quarta-feira, 23 de novembro de 2011

ESTAMOS MAL AVALIADOS PARA A COPA.



Parece que estamos mal vistos e avaliados para a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Nossas obras de infraestrutura e alguns Estádios estão em atraso e talvez não fiquem pronto à tempo para a Copa.
Num estudo realizado e divulgado ontem (22/11/11), pela PriceWaterhouseCoopers (PWC) dentre as 26 cidades do Mundo mais influentes e desenvolvidas, São Paulo a nossa representante, ficou em 24º lugar numa pesquisa que mede e analisa 10 critérios e São Paulo teve desempenho muito baixo em 8 ítens. Esse estudo avalia ítens como: Transporte/Segurança/Saúde/Infraestrutra/Qualidade de vida/Oportunidades/Investimentos, etc. O único quesito em que São Paulo se saiu bem foi no meio ambiente e sustentabilidade, devido ao uso de energia renovável, como ônibus movido a etanol e a inspeção veicular que diminui a poluição na cidade.
No aspecto transporte, o estudo levou em conta o difícil acesso aos Aeroportos onde não existem linhas de Metrô. Trem, etc as pessoas perdem muito tempo no deslocamento para o trabalho e vice-versa, além da falta segurança e o sistema de Saúde sucateado. Se a cidade mais rica do país está tão mal assim, o que falar das outras cidades sedes da copa.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

OS DIFERENCIADOS E OS DIFERENTES.



Com o crescimento da economia e a expansão do crédito brasileiro na última década, surgiu uma nova Classe Média no Brasil, a recém chegada Classe C, que em partes veio se juntar à antiga e tradicional Classe B, ou Média. Com isso a Classe C teve pela primeira vez a oportunidade de comprar um carro mesmo que usado, financiar a casa própria e viajar de avião para conhecer o Brasil e até mesmo o Exterior. Antes esse privilégio era apenas de brasileiros de maior renda. Isso veio gerar conflitos e preconceitos da velha Classe Média, onde no final do ano passado um jornalista de TV de Santa Catarina disse ao vivo que a culpa dos engarrafamentos nas estradas que levam ao litoral e nas grandes cidades era dos "pobres" que compravam carros e casas que parecem "gaiolas" com financiamento do Governo. Recentemente em São Paulo e no Rio de Janeiro, a velha Classe Média Alta, fez protesto e manifesto com entrevistas e divulgação na mídia contra a construção de estações do Metrô em Bairros de Classe Média Alta, como em Higienópolis e Morumbi, em SP e em Ipanema, no Rio. Eles, a elite, diz que com o Metrô pessoas "diferenciadas" viriam para o Bairro e causariam transtornos e violência aos seus moradores. Puro preconceito.
A velha Classe Média não aceita compartilhar espaços e serviços com a Classe C e começam a falar que os aeroportos estão parecendo rodoviárias, "cheias de malas e pobres viajando" para todos os lados.
Segundo o Dicionário, DIFERENTE é: que difere; que se distingue; desigual; que não é o mesmo; não semelhante. DIFERENCIADO é: que se diferencia; distinto; diferenciado do outro; diferenciado nos seus costumes. Portanto, o difeenciado no caso é a antiga Classe Média brasileira, que sempre viveu de privilégios, tanto do setor Público como Privado e não se conforma com a ascensão social e econômica de outros brasileiros, que vão continuar viajando e consumindo mesmo que seja pago em 10 vezes, como eles, os preconceituosos insinuam.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

O CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2011.













O mais competitivo campeonato brasileiro por pontos corridos dos últimos anos e faltando apenas 5 rodadas para seu final, não há como fazer uma previsão de quem será o campeão de 2011, pois pelo menos 6 times ainda têm chance de conquistar o caneco. O Corinthians lidera seguido pelo Vasco, Fluminense, Botafogo, Flamengo e Figueirense, todos com chances matemáticas de chegar ao título. Todos esses grandes clubes perderam "jogos fáceis" e por isso não conseguiram manter uma diferença grande de pontos na tabela.
Na segunda divisão temos que dar parabéns para a Portuguesa que soube se manter na liderança e faltando 3 rodadas para o final do campeonato já se sagrou Campeã da competição. Para as outras 3 vagas restantes de acesso à elite do futebol em 2012 a disputa está acirrada entre Náutico, Ponte Preta, Bragantino, Vitória, Americana e Sport, e talvez as 3 vagas restantes só sejam definidas na última rodada no dia 26/11 nos jogos de Náutico x Ponte; ABC x Americana; ASA x Vitória; Vila Nova x Sport e Paraná x Bragantino.
Já na elite, faltam 5 rodadas e com certeza o campeão só será conhecido no último jogo em dezembro entre Vasco x Flamengo; Fluminense x Botafogo e Corinthians x Palmeiras. Já no jogo dos desesperados 2 clássicos regionais decidirão quem deve cair para a segundona de 2012, são os jogos entre Bahia x Ceará e Cruzeiro x Atlético-MG que será um abraço de afogados e só 2 sairão vivos dessa batalha, ou não.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

OS SUPER VILÕES AMERICANO.















Os americanos são "craques" em criar super-heróis, tanto nos filmes de ação em que apenas um herói derrota um exército inimigo sozinho, como nas histórias em quadrinhos com seus inúmeros heróis defensores dos EUA e do planeta Terra, em que derrotam inimigos terrestres e até interplanetários, tudo em nome da PAZ.
Mas, também quando está em jogo o interesse americano, eles "criam" super-inimigos e super-vilões que para eles ameaçam a Paz Mundial e a segurança do povo americano. Foi assim que os EUA usaram o pretexto para invadirem o AFEGANISTÃO, o IRAQUE, etc. Eles criaram o super inimigo da Paz Mundial, Saddam Hussein e Osama Bin Laden, que segundo eles possuiam armas de destruição em massa, bomba atômica, armas químicas, etc. Tudo balela, invadiram o Afeganistão e o Iraque e não encontraram nada que comprovassem as suspeitas. O "todo poderoso" Saddam, que tinha um exército invencível, segundo os americanos, foi encontrado escondido num buraco como se fosse um rato de esgoto. Foi preso, julgado e condenado à morte. Bin Laden foi encontrado na periferia da Capital do Paquistão, numa casa simples, sem guarda costas, sem armas e mesmo sem reação foi executado pelos soldados americanos. Cadê o poder desses super-vilões criados por americanos??
Mais recentemente caiu outro mito criado pelos EUA e seus aliados europeus, KADAFFI. Que segundo eles tinha um super exército e armas poderosas e no entanto Kadaffi foi capturado praticamente sozinho e escondido num bueiro em sua cidade natal, foi linchado e fuzilado em praça pública, para delírio dos americanos e seus aliados europeus.
Agora a pergunta que não quer calar: quem será a bola da vez??. A Coréia do Norte, o Irã, que já foram acusados pelo Governo Americano de fazer parte do eixo do mal e produzir armas nucleares?. Já corre boatos que Israel pretende atacar o Irã com o pretexto que esse fabrique armas nucleares para destrui-lo, com as bençãos dos EUA e seus aliados. Enquanto isso a Paz no Oriente Médio não sai e o Governo israelense invade e constroe colônias judaicas em territórios Palestinos.