segunda-feira, 16 de janeiro de 2012
A BAIXARIA NA TV.
A temporada de baixaria na TV brasileira está aberta com o início do BBB-12 e os "novos heróis" brasileiros como diz o apresentador Pedro Bial, que é um bom jornalista, mas se prestou à triste tarefa de apresentar esse medíocre reality show.
Mas a baixaria na TV braisleira já vem de muito tempo. A exploração do mundo cão e da desgraça alheia já nos assusta e nos deixa deprimidos há muitos anos, só que nos últimos tempos tomou proporções gigantescas com muitos programas no gênero "mundo cão" e vários apresentadores (as) que nos "brindam" com overdoses de cenas dantescas que se repetem à exaustão por várias vezes no mesmo programa nos causando nojo, medo e tristeza. São tragédias, crimes, violência, pedofilia, estupros, crimes etc que algumas emissoras fazem um "show" de baixaria e super exposição do fato. A TV Glogo faz da tragédia uma notícia, com poucas imagens e informação necessária. As TVs Record, Bandeirantes e SBT fazem da tragédia um show de exploração da miséria alheia com cenas repetidas diariamente à exaustão em todos seus telejornais sensacionalistas. Isso é a "Datenização" da TV brasileira, com a super exposição da violência, da miséria e da desgraça alheia, que têm em seus ícones apresentadores como Datena, Ratinho, Marcelo Rezende, Facciolli, Sônia Abrhão, Cristina Rocha, etc.
Ninguém aguenta ver essas cenas hediondas, a não ser as pessoas que gostem e se identifiquem com esse tipo de jornalismo do sub-mundo da violência e do crime. Haja estômago para assistir a esse tipo de programa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário