sexta-feira, 20 de abril de 2012

QUE LEGADO? O DA MORALIDADE.





O Ex-Presidente do STF, Cezar Peluso saiu atirando para todos os lados, inclusive contra colegas do Supremo e a Presidente Dilma. Ao deixar o cargo de Presidente do Supremo Tribunal Federal, Peluso numa atitude de mágoa e rancor saiu falando mal de várias pessoas, numa atitude infantil e revanchista que não condiz com quem ocupa um cargo tão importante no país. Em sua gestão à frente do STF, foi apenas um defensor do corporativismo de seus pares, pois lutou apenas por aumento salarial do Judiciário, propôs que os julgamentos de processos contra Juizes fossem fechados e não públicos e que os nomes dos envolvidos não fossem divulgados. Disse que Joaquim Barbosa tem pretensões políticas e que a Corregedora do CNJ, Eliana Calmon não deixou nenhum legado ao Brasil. Ora bolas, essa mulher expôs e botou a mão na ferida da podridão no Judiciário brasileiro com os malfeitos de Juízes. Através dela, as Justiças Estaduais foram submetidas a auditorias, mais de 1.000 integrantes do Judiciário foram investigados, muitos afastados, outros foram aposentados ou demitidos, inclusive nessa semana foram afastados 2 desembargadores do TJ-RN, por desvio de conduta e de verbas de precatório. Qual o legado que Eliana Calmon nos deixou? o legado da moral, da ética e da coragem.
E o legado do Ministro Cézar Peluso? do corporativismo, ineficiência e soberba, ou como disse seu colega de STF, Joaquim Barbosa: " um homem amargurado...".
Tomou posse no STF, ontem dia 19.04.12 o Ministro Carlos Ayres de Britto, que parece ser um homem comedido, centrado e que é favorável às investigações do CNJ. Houve festa na posse dele no STF. Na saída de Cezar Peluso não houve nada.

sábado, 14 de abril de 2012

O PAÍS DAS CPI's



Após a recusa de 5 Senadores para ser o Relator da CPI que investigará o envolvimento do Contraventor Carlos Cachoeira com o Senador Demóstenes Torres (DEM-GO)e outros figurões da política nacional, temos que ficar de olhos bem abertos, pois tudo indica que muita gente têm o "rabo preso" e não quer se expor, pois como se diz por aí "a gente sabe como começa uma CPI, mas não sabe como acaba...). Cabe aos nossos "ilustres" Congressistas dessa CPI mista (Cãmara e Senado)investigar, denunciar e punir os envolvidos em toda essa CACHOEIRA DE LAMA E PODRIDÃO, que atinge vários partidos políticos e seus menbros. Os respingos desse "esgoto" parece atingir o Governo de Goiás de Marconi Perillo (PSDB-GO), Agnelo Queiróz (PT-DF)e seus tentáculos parecem ter atingido outros Estados da Federação.
Na disputa de jogos de interesse, o PMDB e PT parecem duelar para quem deve assumir a Presidência e a Relatoria da CPI mista. Pois ambos têm medo da investigação chegar longe demais e descobrir mais podridão nessa CACHOEIRA de m...

domingo, 1 de abril de 2012

AGRIPINO MAIA E DEMÓSTENES: INFERNO DOS DEMos.





Parece que o inferno astral começou para o Partido do DEM pegando de boca cheia suas principais estrelas. Senadores que até então pousavam de senhores da ética e da honestidade, que empunhavam a bandeira da moralidade, e que se achavam políticos acima de qualquer suspeita. Mas, a máscara caiu. Demóstenes Torres, Senador (DEM-GO)está envolvido com o contraventor de jogos de azar preso pela Polícia Federal, Carlinhos Cachoeira, com gravação de ligações entre os dois e na qual o Senador está sendo acusado de receber propinas e trabalhar em favor do contraventor no Congresso, junto com mais 2 Deputados Federais de GO. O STF autorizou a quebra do sigilo do Senador e poderá abrir inquérito contra ele. O próprio DEM de olho nas eleições municipais desse ano já pensa em expulsar o Senador de seus quadros. Depois de ferido mortalmente, o soldado Demóstenes tem que ser tirado da guerra e da linha de frente.
Outro Senador que também pousa de honesto, José Agripino Maia (DEM-RN)está sendo acusado pelo Ministério Público (MP-RN)de ter recebido cerca de 1 milhão da Máfia da Inspeção Veicular de seu Estado. O empresário José Gilmar Lopes preso na Operação Sinal Fechado da Polícia Federal, em depoimento, alega que o Senador Agripino e o marido da atual Governadora do RN, Rosalba Carlini (DEM-RN) foram beneficiados de pagamentos e financiamento da campanha deles em 2010.
Cabe à Justiça investigar e punir esses Senhores, se for o caso, e cabe aos eleitores não esquecerem e pensar melhor em quem votar nas próximas eleições, apesar de nossos políticos em sua grande maioria não parecerem honestos.