sexta-feira, 20 de abril de 2012

QUE LEGADO? O DA MORALIDADE.





O Ex-Presidente do STF, Cezar Peluso saiu atirando para todos os lados, inclusive contra colegas do Supremo e a Presidente Dilma. Ao deixar o cargo de Presidente do Supremo Tribunal Federal, Peluso numa atitude de mágoa e rancor saiu falando mal de várias pessoas, numa atitude infantil e revanchista que não condiz com quem ocupa um cargo tão importante no país. Em sua gestão à frente do STF, foi apenas um defensor do corporativismo de seus pares, pois lutou apenas por aumento salarial do Judiciário, propôs que os julgamentos de processos contra Juizes fossem fechados e não públicos e que os nomes dos envolvidos não fossem divulgados. Disse que Joaquim Barbosa tem pretensões políticas e que a Corregedora do CNJ, Eliana Calmon não deixou nenhum legado ao Brasil. Ora bolas, essa mulher expôs e botou a mão na ferida da podridão no Judiciário brasileiro com os malfeitos de Juízes. Através dela, as Justiças Estaduais foram submetidas a auditorias, mais de 1.000 integrantes do Judiciário foram investigados, muitos afastados, outros foram aposentados ou demitidos, inclusive nessa semana foram afastados 2 desembargadores do TJ-RN, por desvio de conduta e de verbas de precatório. Qual o legado que Eliana Calmon nos deixou? o legado da moral, da ética e da coragem.
E o legado do Ministro Cézar Peluso? do corporativismo, ineficiência e soberba, ou como disse seu colega de STF, Joaquim Barbosa: " um homem amargurado...".
Tomou posse no STF, ontem dia 19.04.12 o Ministro Carlos Ayres de Britto, que parece ser um homem comedido, centrado e que é favorável às investigações do CNJ. Houve festa na posse dele no STF. Na saída de Cezar Peluso não houve nada.

Nenhum comentário: