segunda-feira, 21 de maio de 2012
A VERDADE DA COMISSÃO.
Tomou posse na última semana (16.05.12) no Palácio do Planalto em Brasília, a Comissão da Verdade, com a presença da Presidente Dilma Rousseff, ex-presa política e torturada durante o regime militar, estavam presentes também a essa Solenidade 4 ex-Presidentes do Brasil: Collor, FHC, Sarney e Lula. A Comissão é formada por 7 pessoas: 5 homens e 2 mulheres e terão a missão de investigar, apurar, juntar provas, identificar e descobrir onde estão enterrados ou escondidos os restos mortais de muitos brasileiros que foram sequestrados, presos, torturados e "desaparecidos" durante o regime militar (1964-1988) o período foi estendido desde 1946 a 1988. Cabe a essa Comissão reescrever a História dos torturados e mortos pelos Agentes do Estado nos anos de chumbo e a devida identificação dos assassinos e seus mandantes. Crimes como o do jornalista Wladimir Herzog, Zuzu Angel, Deputado Rubens Paiva, o atentado à bomba do Rio Centro, a guerrilha do Araguaia, operação Condor, etc, etc, etc. Eram brasileiros que lutavam contra a Ditadura e a volta da Democracia ao país, assim como a liberdade e o voto livre.
Só quem teve amigos ou familiares "desaparecidos" ou torturados naquela época que sabe a dor e o sofrimento d enão ter encontrado o corpo de seu ente querido até hoje para sepultá-lo com dignidade. Pois pior que a dor de saber que a pessoa morreu, é a dor de não saber o que aconteceu com o familiar.
Quem está contra a instalação dessa Comissão investigativa, só pode fazer parte da turma do outro lado - o da repressão e da tortura.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário