sexta-feira, 31 de agosto de 2012
PESQUISA ELEITORAL NAS CAPITAIS.
Pesquisas recentes divulgadas ontem e hoje por vários Institutos de Pesquisa Eleitoral, como IBOPE, VOX POPULI, CNT/SENSUS, etc apontam uma nova direção na preferência do eleitor em várias capitais do país. Em São Paulo o candidato tucano José Serra que saiu na frente na corrida pela Prefeitura, agora já está tecnicamente empatado com Fernando Haddad do PT que aparece na atual pesquisa com 16% e Serra com 20%, o líder continua sendo Russomano com 31%. Serra também viu sua rejeição subir para 43% além de não conseguir desvincular sua imagem do Prefeito Kassab que tem uma péssima administração municipal e de por várias vezes ter renunciado aos cargos que ocupava para concorrer à outras eleições. O povo não esquece.
No Rio Eduardo Paes aparece com 51% e Marcelo Freixo do PSOL tem 13%. Em Porto Alegre o atual Prefeito do PDT aparece com 34% das intenções de voto e Manuela do PC do B tem 32%. Em Fortaleza Moroni Torgan do DEM lidera com 24% seguido do candidato do Governador Cid Gomes Roberto Claudio com 16% e Elmano Freitas do PT com 14%. Em Recife o candidato do Governador Campos subiu bastante e já ameaça Humberto Costa do PT na liderança. Em Salvador ACM Neto do DEM lidera sozinho com 41% das intenções de voto e logo atrás aparece Nelson Pelegrino do PT com 18%. O desgaste do atual Governador do PT na Bahia com as greves longas da Polícia Militar e dos Professores Estaduais e sua intransigência em não querer negociar o aumento salarial atrapalhou muito o desempenho de Pelegrino na eleição.
Em São Paulo a subida de Haddad nas pesquisas deve ser creditada ao "efeito LULA" assim como a queda de SERRA deve ser culpa do "efeito KASSAB E FHC" seus padrinhos políticos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário