segunda-feira, 6 de agosto de 2012

"VIVENDO" COM A MORTE.

"Cada vez que eu me despeço de uma pessoa pode ser que essa pessoa esteja me vendo pela última vez. A morte, surda, caminha ao meu lado, e eu não sei em qual esquina ela vai me beijar. Morte, morte, que talvez seja o GRANDE SEGREDO DESSA VIDA..." (Canto para minha morte - Raul Seixas) O que é a morte? a ausência de vida, ou a falta de sorte? qual a verdade mais pura, mais dura? sem sombra de dúvida a maior certeza do mundo é a morte, todos morrerão um dia, é uma certeza indiscutível e inevitável. A vida não. A vida é evitável e finita, pois muitos não tiveram direito à vida: ou morreram ainda no útero materno ou ao nascerem de problemas diversos. A morte é traiçoeira, sorrateira, está sempre à espreita escolhendo a próxima vítima, te pega sem aviso, sem você esperar, não te dá prazo nem chance de defesa, não aceita argumentos nem negociações... A vida é uma eterna batalha contra a morte, uma luta desigual onde sempre sairá como vencedora aquela velha senhora com uma foice certeira e afiada que ela carrega nas costas sob uma mortalha como vestimenta e seus golpes são fatais. Foi assim que a morte chegou vestida de cetim, como diz Raul na música, e num golpe certeiro e traiçoeiro ZÁS... levou MEU PAI, sem lhe dar uma chance de se defender ou se despedir da família, que ficou órfão de um bom PAI, um bom filho, um bom marido...um exemplo de HOMEM e de CIDADÃO...oh morte, será você o grande segredo e o mistério do UNIVERSO???

Nenhum comentário: