sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Dilma cresce nas pesquisas e pode ganhar no 1º turno.

Imagens da Web. Pesquisa do IBOPE/CNI divulgada hoje coloca a Presidente Dilma com 38% de intenção de votos para a eleição de 2014, Marina Silva (sem partido) com 16%, Aécio Neves do PSDB com 11% e Eduardo Campos do PSB com 4%. O cenário atual é esse. Enquanto a Presidente Dilma subiu 8 pontos em referência à pesquisa anterior, Marina perdeu 6 pontos, Aécio perdeu 2 e Campos caiu 1 ponto. Algumas atitudes e iniciativas do Governo Dilma ajudaram e impulsionaram sua subida em popularidade: a atuação enérgica dela contra a espionagem dos EUA no Brasil contra a Petrobras e a própria Dilma, o Programa Mais Médicos que tem uma esmagadora aprovação pela população, a taxa de desemprego que caiu para 5,3%, o domínio da inflação, a renda média do trabalhador que em agosto subiu 1,7%, além do crescimento econômico. No cenário político temos o rompimento da aliança do PSB de Eduardo Campos com o Governo do PT e a saída dos irmãos Gomes(Cid e Ciro)do PSB. Campos se encontrou com Aécio e podem formar uma chapa única em 2014, com Aécio para Presidente e Campos para vice. Numa simulação sem Aécio candidato, José Serra teria 12% de intenção de votos, isso quer dizer que ele ainda pode ir para as prévias do PSDB e tentar sair candidato. No cenário de 2º turno, Dilma ganha de todos eles de braçada, como também pode ganhar no primeiro turno.

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER NÃO DIMINUI.

Imagens da Web. A violência contra idosos, crianças, mulheres e homosexuais só tem aumentado no Brasil e não é só por causa de haver mais denúncias não. É fato. A Lei Maria da Penha, que entrou em vigor em 2006, não teve o impacto esperado e nem surtiu efeito na queda da violência doméstica contra a mulher. Ontem, dia 25/09/13, o IPEA - Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada - divulgou uma pesquisa realizada entre os anos de 2001 a 2011 e o índice de violência contra a mulher teve uma diminuição insignificante. No período entre 2001 e 2006, antes da Lei, eram mortas em média no Brasil 5,28 mulheres a cada 100 mil. Após a Lei, entre 2007 e 2011, a média de mortes ficou em 5,22 a cada 100 mil mulheres. Portanto, uma queda ínfima. O perfil das vítimas de femicídio são mulheres jovens e negras e 31% delas têm entre 20 e 29 anos e 61% são negras. O Espírito Santos é o Estado com maior índice de mortes de mulheres sendo 11,24 a cada 100 mil. O agressor geralmente é o companheiro ou ex-marido, pessoa ligada diretamente á vítima. Os motivos da agressão são vários: vícios de bebidas alcoolicas, drogas, ciúmes. desemprego, separação (geralmente quando a mulher deixa o companheiro) e ele não aceita a separação. Em média ocorrem 5.660 mortes de mulheres por violência a cada ano, 472 por mês e 15,52 por dia, ou uma a cada hora e meia. É assustador. Tudo isso desagrega a família brasileira, abreviam a vida de mulheres jovens, trazendo consequências graves para as crianças e para toda a sociedade.

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

A MÍDIA CONSERVADORA SERÁ O 12º JUIZ DO STF.

Imagens da Web. "Os embargos infringentes não são nenhuma extravagância. Eles são direitos dos réus e não podem ser revogados pelo Supremo." (Ricardo Lewandowski, ontem no STF). Após o empate de 5 x 5 no julgamento ontem dos embargos infringentes pelo STF, O Presidente do STF, Joaquim Barbosa deixou a decisão nas mãos do Ministro Celso de Mello, o mais antigo juiz do Supremo, nomeado pelo Governo José Sarney, para quarta-feira próxima, dia 18 de setembro. Barbosa deu um bom tempo para a imprensa conservadora deitar e rolar com suas manchetes tendenciosas e partidárias saírem em defesa do voto de Mello recusando os embargos. Vamos só aguardar as capas e as manchetes das revistas Época e Veja desse final de semana, além dos jornais diários. O "bullyng" praticado por Marco Aurélio Mello e Gilmar Mendes contra "os novatos" do STF parece que surtiu efeito contrário, pois Luís Roberto Barroso retrucou Mello dizendo que estava ali para julgar os embargos infringentes conforme a Lei e a Constituição e não por pressão popular ou da mídia condenatória e que não estava preocupado com as manchetes dos jornais do dia seguinte, lhe fizessem críticas ou não. Barroso, que é novato sim no STF, mas experiente na vida jurídica, deu uma lição de moral em Marco Aurélio e disse a que veio. No final de seu discurso e sua tese, Marco Aurélio ainda tentou intimidar Celso de Mello e olhando para ele disse: "os olhos da Nação estão voltados para o Supremo Tribunal Federal." Ou seja, ele quis dizer que se Celso de Mello não votar junto com eles o Brasil o condenará por essa atitude. Isso é uma ameaça, um constrangimento. Vamos aguardar até a próxima quarta-feira e esperar que Celso de Mello vote com a sua consciência, sua sabedoria e com o conhecimento das Leis, afinal ele é o decano do Supremo, com 26 anos de casa.

terça-feira, 3 de setembro de 2013

DÁ PARA ACREDITAR NA GLOBO?

Imagens da Web. Será que foi dor na consciência, arrependimento por ter apoiado torturadores e Ditadores Militares nos anos de chumbo do Brasil que fez as Organizações Globo vir a público e reconhecer que errou ao apoiar o Golpe Militar de 1964? será que a Globo de repente ficou boazinha e em seu editorial do último fim de semana pediu desculpas e de lambuja "emtregou" seus parceiros de apoio aos Militares de 64 , o jornal "O Estado de S. Paulo" a "Folha de S. Paulo" e a Revista "Veja". Toda essa mídia predadora deu apoio em suas páginas aos Ditadores e até apoio logístico como a "Folha" que chegou a emprestar caminhonhete para as operações e incursões de Militares aos redutos de estudantes e opositores do sistema. A Globo e as outras mídias estão dando uma de boazinhas, porque estão de olho no novo marco que regulamentará o sistema de propaganda, marketing e telecomunicações no Brasil, como as Tvs, Internet, Redes Sociais, Rádios, Jornais e Revistas, etc. esse Projeto está sendo chamado de Lei dos Meios. Essas empresas já estão de olho no apoio dos políticos para aprovarem a Lei em benefício delas. Vamos ficar de olho. Pois os Lobos de ontem, não são as ovelhas de hoje. Eles se camuflam, viram camaleão, mas não perdem o pêlo. Olho neles!!!!!!!