sexta-feira, 27 de setembro de 2013
Dilma cresce nas pesquisas e pode ganhar no 1º turno.
Imagens da Web.
Pesquisa do IBOPE/CNI divulgada hoje coloca a Presidente Dilma com 38% de intenção de votos para a eleição de 2014, Marina Silva (sem partido) com 16%, Aécio Neves do PSDB com 11% e Eduardo Campos do PSB com 4%. O cenário atual é esse. Enquanto a Presidente Dilma subiu 8 pontos em referência à pesquisa anterior, Marina perdeu 6 pontos, Aécio perdeu 2 e Campos caiu 1 ponto.
Algumas atitudes e iniciativas do Governo Dilma ajudaram e impulsionaram sua subida em popularidade: a atuação enérgica dela contra a espionagem dos EUA no Brasil contra a Petrobras e a própria Dilma, o Programa Mais Médicos que tem uma esmagadora aprovação pela população, a taxa de desemprego que caiu para 5,3%, o domínio da inflação, a renda média do trabalhador que em agosto subiu 1,7%, além do crescimento econômico.
No cenário político temos o rompimento da aliança do PSB de Eduardo Campos com o Governo do PT e a saída dos irmãos Gomes(Cid e Ciro)do PSB. Campos se encontrou com Aécio e podem formar uma chapa única em 2014, com Aécio para Presidente e Campos para vice.
Numa simulação sem Aécio candidato, José Serra teria 12% de intenção de votos, isso quer dizer que ele ainda pode ir para as prévias do PSDB e tentar sair candidato. No cenário de 2º turno, Dilma ganha de todos eles de braçada, como também pode ganhar no primeiro turno.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário