sexta-feira, 29 de novembro de 2013
BLACK FRAUDE.
Imagens da Web.
No Brasil o mau caratismo é generalizado mesmo. As grandes redes varejistas de comércio e as grandes lojas virtuais e sites de vendas copiaram a Black Friday americana, que é uma espécie de prévia de vendas para o Natal, e que é um dia de negócios e as pessoas chegam a dormir em frente às grandes lojas para comprarem produtos mais baratos.
No Brasil que copia tudo dos EUA, mas de maneira errada e desonesta, os empresários aumentam todos os preços na véspera da nossa "Black Fraude" com descontos falsos e enganam o consumidor em muitos casos com o preço maior que antes da "promoção".
O número de reclamações nas lojas virtuais e físicas é muito grande e é liderada pelas grandes redes varejistas como: Extra, Ponto Frio, Submarino (loja virtual) Americanas.com e Casas Bahia, segundo divulgação do site de defesa do consumidor Reclame Aqui. As maiores reclamações são: falta de produtos, demora na entrega e descontos mentirosos. o PROCON-SP divulgou essa semana lista com 325 empresas que devem ser evitadas para compras durante a Black Friday, pois as mesmas não são confiáveis.
Como no Brasil tudo é piada e sua fama no exterior não é boa quando se trata de país sério, a revista FORBES americana chamou a nossa Black Friday de "Black Fraude" pois a maioria dos empresários enganam os consumidores com descontos mentirosos.
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