segunda-feira, 18 de novembro de 2013
Joaquim Barbosa, o egocêntrico.
Imagens da Web.
O Egocentrismo é uma característica de pessoas que acreditam que o mundo gira em torno delas e em torno das usas vontades e desejos. É o mesmo que megalômano - aquele que se acha o melhor, ou o maior em tudo.
Joaquim Barbosa sempre chamou a atenção para si durante o Julgamento do Mensalão e quando algum colega seu do STF discordava de suas ideias ele ficava bravo e começava uma discussão fervorosa entre as partes. E isso se repetiu por várias vezes e recentemente na decisão final da condenação dos mensaleiros. Barbosa suspendeu a sessão de quinta-feira (14/11/13) do colegiado do STF que iria avaliar a decisão das prisões imediatas ou não dos condenados, e no dia 15/11/13 - uma data simbólica - um feriado Nacional - decretou sózinho a prisão imediata de 12 condenados do Mensalão. Transformando isso num espetáculo politico/jurídco/midiático. A espetacularização e exposição dos réus ao constrangimento. A OAB já se manifestou e disse que a prisão fechada de Genoino e José Dirceu é arbitrária, pois os mesmos foram condenados ao regime semi-aberto.
Barbosa em conversas anteriores foi convidado para ser o Vice de Aécio Neves em sua chapa para 2014. Hoje a mídia confirmou essas notícias e diz que Barbosa também poderá virar Ministro da Justiça de um eventual Governo tucano. Se Barbosa queria ser um super-herói com seus superpoderes e chamar a atenção e holofotes para si, conseguiu.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário