sexta-feira, 20 de março de 2015
OS INIMIGOS DA DEMOCRACIA.
Imagens da Web.
Nossa REDEMOCRATIZAÇÃO é jovem ainda, fez 30 anos recentemente. Após muitos anos de luta e sofrimento do povo brasileiro, com prisões, torturas, perseguições e mortes de ativistas, políticos, jornalistas, artistas e intelectuais que lutaram pela volta da DEMOCRACIA e por eleições livres e o direito ao voto, além da liberdade de expressão e de imprensa e da livre manifestação, eis que de repente ressurge do esgoto da HISTÓRIA a velha DIREITA com passeatas, cartazes e carros de som empunhando e exibindo Faixas, cartazes e gritos de "FORA DILMA E PT" , "IMPEACHMENT JÁ", "FORA SUPREMO T. FEDERAL", "INTERVENÇÃO MILITAR JÁ" e por incrível que pareça "DITADURA MILITAR JÁ".
É de se pensar que as passeatas do dia 15 de março ainda teve apoio da cúpula do PSDB, que têm em suas fileiras políticos que foram perseguidos pela DITADURA MILITAR como Aloysio Nunes - Senador-SP e outros membros também do PSB que apoiaram uma marcha que deu inveja à HITLER da velha Alemanha com os manifestos de ódio, intolerância e nazi-fascismo contra aqueles que não pensam e não compartilham de suas ideias preconceituosas. Parecia mais uma "guerra de classes contra o povo que apoia e votou num GOVERNO POPULAR que trouxe um pouco de alento e acessibilidade aos aparelhos do ESTADO a mais de 40 milhões de brasileiros que viviam à margem da sociedade e abaixo da linha de pobreza nos últimos 12 anos.
O estranho é que em São Paulo não se viu uma só faixa exigindo "ÁGUA" , "SEGURANÇA" "SAÚDE E EDUCAÇÃO" , "TRENSALÃO TUCANO" etc. Mas vimos a Polícia Tucana tirando fotos e fazendo selfie com os manifestantes, enquanto nas passeatas dos estudantes de junho de 2013 os manifestantes foram tratados na porrada e bombas de efeito moral. Passeatas para pedir DITADURA o tratamento Policial é de uma maneira, para trabalhadores e reivindicações é outro. Ao final da passeata da Av Paulista o Governador Geraldo Alckmin agraciou os manifestantes mandando abrir as catracas do Metrô e não cobrando as passagens dos "protestantes". Isso nunca aconteceu antes em outras passeatas.
Aos que não são PATRIOTAS e nem gostam do BRASIL, um conselho: "VÃO MORAR EM MIAMI E LAVAR PRATOS E PRIVADAS DOS AMERICANOS" que vocês tanto gostam, admiram e babam o ovo como vira-latas que são.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário