segunda-feira, 12 de dezembro de 2016
DOS 3 PODERES DA REPÚBLICA, QUAL O PIOR?
Imagens: Redes sociais.
Quanta sujeira, quanta nojeira, quanta corrupção e falta de vergonha na cara dos homens e mulheres que dirigem e "mandam" nesse país. A primeira semana de dezembro foi só de escândalos e denúncias de corrupção, de conchavos, de "alianças" espúrias entre as maiores Instituições do Brasil: Os três Poderes da República, o Executivo, o Legislativo e o Judiciário. Faltando um pouco mais de uma semana para terminar o mandato de Renan Calheiros como Presidente do Senado, o Ministro do STF, Marco Aurélio de Mello resolve afastar Renan da Presidência do Senado através de uma liminar, onde tudo indica que poderia ser uma retaliação por Renan querer por em votação no Congresso, uma Lei para criminalizar o Abuso de Autoridade e limitar os salários dos Magistrados do Judiciário ao Teto máximo permitido pela Constituição. Renan se recusou a receber a intimação para deixar o cargo e aí gerou uma questão Institucional entre os Poderes. Numa negociata e barganha costurada pelo Executivo (PMDB/PSDB/DEM), através de Temer e da cúpula do Planalto, e do Executivo, através do próprio Renan, Sarney, FHC e outros Senadores, fizeram um acórdão com o STF liderado pela Ministra Carmem Lúcia e Celso de Melo, além de Gilmar Mendes para que Renan retirasse o Projeto de Lei de votação, e em troca ele permaneceria no comando do Senado até o final de seu mandato. Ora bolas, tirar uma pessoa do cargo no final de seu mandato não parece usual e nem normal. Por que o STF não agiu assim com Eduardo Cunha na Câmara?
Esse imbróglio todo causou discussão e acusações entre pares do STF, como Gilmar Mendes falando mal de Marco Aurélio, através da imprensa global. Outro fato que marcou a semana foi um encontro entre o juiz da Lava Jato, Sérgio Moro, em um barzinho de Curitiba, cantando ao lado do cantor Fagner uma música que fazia alusão aos presos na operação Lava Jato. Mas, o que chamou a atenção mesmo foi a foto promíscua entre o juiz hollywoodiano e o tucano Aécio Neves aos cochichos e risadas na festa de entrega de prêmios da Revista IstoÉ, numa intimidade muito suspeita.Por sinal nessa festa a revista escolheu o Temer como Personalidade do Ano de 2016 (kkkkkaaaaaaaaa).
Poucos dias após receber essa homenagem da revista golpista, Michel Temer e toda cúpula de seu Governo Ilegítimo e mais seus "parças" do PSDB são denunciados e delatados pelo executivo da ODEBRECHT por terem recebidos milhões em dinheiro vivo por corrupção em obras e aprovação de Leis e Medidas Provisórias no Congresso em que beneficiariam a empresa em contratos com o governo. Uma vergonha sem igual. Os principais nomes que apoiam esse governo e o golpe como: José Serra, Geraldo Alckmin, Aécio, Renan, Jucá, Moreira Franco, Eliseu Padilha, todos envolvidos em corrupção. Esse governo não tem mais condições de se manter no poder,nem legitimidade, nem moral e nem ética. Vamos ver agora qual será o papel do Procurador Geral da República Rodrigo Janot, para fazer as denúncias contra todos os delatados do grupo de apoio ao governo golpista Temer e qual será a postura do STF para julgá-los e condená-los, já que todos têm o Foro Privilegiado para protegê-los. Qual a isenção e imparcialidade que o STF terá nesse julgamento após o escândalo de negociatas entre o Judiciário (STF) e esses congressistas envolvidos em crimes de corrupção.
Como será o comportamento do juiz Moro daqui prá frente no "julgamento" do ex-presidente Lula e de petistas??? Depois da foto ao lado de Aécio, ele não tem mais condições de continuar à frente de processos contra petistas, ele não merece crédito, nem legitimidade.
ET: Pesquisa divulgada hoje pelo Datafolha, coloca Lula à frente de todos os principais candidatos para 2018. E olha que essa pesquisa foi feita antes da divulgação do escândalo de corrupção da cúpula do governo Temer na Odebrecht.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário