sexta-feira, 31 de julho de 2009

EMPRESAS DE TELEFONIA SÃO MULTADAS.

Ver imagem em tamanho grande

As multas aplicadas a 2 empresas de telefonia, a OI e a CLARO nessa semana, no valor de mais de R$ 300 milhões cada, pelo Departamento Nacional de Proteção e Defesa do Consumidor, do Ministério da Justiça, veio em boa hora. Em São Paulo, o Procon também multou a VIVO e a CLARO, além das empresas de TV a cabo, como a TVA, Planos de saúde, Bancos e Seguradoras. Os motivos das multas são o desrepeito à Lei do Call Center que regulamenta o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor). A Telefonica, que vende a banda larga SPEEDY para acesso à Internet, vira e mexe apresenta problemas de conexão deixando milhares de usuários por vários dias sem acesso à net. Por esses motivos a ANATEL suspendeu a venda do SPEEDY, até que seja solucionado os transtornos.
Todas as empresas de telefonia agem da mesma maneira: quando é para o cliente contratar um produto deles, eles atendem rápido e com eficência, prometem mundos e fundos, são prestativos e educados; mas quando o cliente liga para reclamar ou cancelar algum produto que não funciona, aí o atendimento é lento, você é transferido para setores que não tem nada a haver, te jogam de um lado para outro, a demora é grande, a ligação cai, ou é "derrubada" propositalmente. Na telefonia celular acontece a mesma coisa, além das tarifas serem as mais caras do Mundo, o serviço prestado deixa muito a desejar. Hoje no Brasil já existem mais de 160 milhões de celulares, colocando o Brasil como o 5º país no Mundo com mais aparelhos, perdendo apenas para CHINA, EUA, INDIA E RÚSSIA. Nas tarifas por minuto o BRASIL só perde para o PERU como a mais cara do mundo:
Argentina cobra U$ 0,24 o minuto
EUA " U$ 0,28 "
Brasil " U$ 0,53 "
Peru " U$ 0,58 "
Média Mundial U$ 0,32 " . Parece que essas empresas só visam mesmo o lucro fácil e rápido, sem se importar em prestar um bom serviço aos seus consumidores. Quem sabe com as multas, elas se enquadrem melhor no mercado brasileiro e passem a nos respeitar.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

O PERIGO DO ENSINO À DISTÂNCIA.

Ver imagem em tamanho grande

Os Cursos Superiores à distância se proliferam pelo país afora numa velocidade espantosa, simplesmente pelo fato de querer ganhar dinheiro fácil, sem nenhum compromisso social ou cultural com a sociedade. O objetivo nunca foi o ENSINO de qualidade, ou preparar futuros profissionais e qualificá-los para o mercado de trabalho. A meta das Instituições de Ensino Superior à distância é só faturar em cima daquelas pessoas que não tiveram acesso a uma Faculdade Pública ou Privada, que não podem pagar o alto preço cobrado por elas, ou mesmo pessoas que moram em cidades pequenas e longe de tudo e que não tenham Instituições de Ensino Superior. A grande maioria dessas Faculdades que oferecem esses cursos à distância, não existem de fato, SÓ VIRTUALMENTE, pois não têm sede nem endereço físico e não são reconhecidas pelo MEC.
A facilidade da tecnologia com a INTERNET trouxe esse comodismo, modismo e imediatismo ao Brasil. Nos últimos 3 anos houve um crescimento de 350% na oferta do Ensino à distância, com cerca de 360 mil alunos matriculados em todo o país, em cerca de mais de 100 Faculdades de Ensino. Para se ter uma idéia, em 2008 o MEC, que é o órgão fiscalizador e autorizador do ensino no Brasil, fechou mais de 1330 centros de ensino à distância pela baixa qualidade no ensino e por não ser reconhecido pelo órgão.
O ensino presencial já é deficitário no Brasil, despejando milhares de profissionais despreparados por ano no país, como advogados , médicos, engenheiros , etc. Imagine o ensino á distância, onde o PROFESSOR é uma tela de COMPUTADOR, onde você não tem colegas ao seu lado para discutir o assunto ou tirar dúvidas, questionar, etc.
O ensino Superior à distância é a troca do CALOR HUMANO e da INTERAÇÃO com colegas e professor na sala de aula, pela SOLIDÃO e a FRIEZA da tela do COMPUTADOR.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

NAMORAR DEPOIS DOS 5O ANOS.

http://estilo.ig.com.br/noticia/2008/12/20/por+que+vale+a+pena+ter+uma+namorada+3175043.html

Em nossa idade, depois dos 50,
o amor já percorreu estradas diversas, dobrou esquinas
e enfrentou encruzilhadas e suas armadilhas, enfrentou aborrecimentos e ciladas.
Já errou, já acertou, já deslizou, já se arrependeu e inevitavelmente
o tempo passou. Viveu-se o amor, perdeu-se amores, alguns pelas mãos do destino, outros pela rotina do dia a dia, do viver a dois.
Hoje nosso nosso olhar em direção ao amor continua mais lindo, mais cativante, mais sedutor, mais profundo, pois na caminhada dos sentimentos,
aprendemos a somar, dividir e multiplicar.
O amor maduro chega de mansinho e se aloja em nossa vida, sem tempo para acabar, faz do nosso coração sua moradia.
O caminhar a dois é mais sereno e mais romântico, a cumplicidade existe, o carinho é mais espontâneo, não nos inibimos diante do desejo, a sintonia é completa com o outro.
As lembranças, guardamos no baú das saudades, de um tempo que não volta mais, mas que marcou nossas vidas. Namorar na nossa idade é carregar a ternura no olhar, o brilho dos olhos é mais intenso, a vontade de acertar é mais forte.
O caminhar a dois é a soma do querer, é o encontro de duas almas unidas
por dois corações que dividem a emoção de amar.
As pequenas atitudes, os pequenos detalhes, os gestos, são os alimentos
que sustentam esse amor. Viver a dois é ter a alegria da companhia, do chamego dengoso, dos beijos calientes, do olhar insinuante, das palavras românticas,
do desejo que se manifesta na pegação.
Nessa fase o homem não consegue esconder duas coisas: quando está bêbado, ou quando está apaixonado.
Amar nunca é demais. Feliz daquele que tem um enorme coração, capaz de amar e acima de tudo, saber ser amado.

Autoria desconhecida-adaptado por mim.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

BRASIL É O 4º PAÍS EM INVESTIMENTOS.

Foto: Divulgação
linha de montagem de Autos.

Numa pesquisa recente feita pela UNCTAD-órgão para o Comércio e Desenvolvimento da ONU, que entrevistou presidentes de mais de 240 multinacionais em todo o mundo, apontaram o BRASIL como um país potencial para receber investimentos externos em grande escala nos próximos 3 anos. O chamado grupo BRIC ( Brasil, Rússia, Índia e China) são os 4 preferidos para investimentos, só perdendo para os EUA, que está cotado em 1º lugar devido à desvalorização do dólar e que precisam se recuperar antes da Europa e Japão, seus concorrentes diretos. O Brasil é o 4º colocado no ranking mundial devido a estabilidade de sua moeda, e a economia ter sofrido pouco durante a crise econômica mundial. Isso significa que a política econômica do Presidente LULA está no caminho certo, juntamente com seus investimentos sociais nas áreas mais carentes e para as pessoas pobres. O Brasil foi o único país no mundo que conseguiu superar a crise mundial sem que o povo tenha sido sacrificado e tenha perdido seu emprego, apesar de algumas demissões preventivas por parte de empresários sem visão de futuro e por terem se deixado levar pelo pavor da mídia em pregar o caos.
A economia já se recupera e o consumo já volta aos índices pré-crise, a produção aumenta e as empresas já estão contratando mão-de-obra. Isso é bom para todos nós e para o país. Apesar de alguns jogarem contra e só pensarem na CPI da Petrobrás. Bola prá frente, que o Brasil precisa crescer e alcançar seu lugar de destaque no cenário mundial, que é entre os Grandes do Planeta.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

DEM TENTA BARRAR NEGRO EM UNIVERSIDADE.

http://blig.ig.com.br/mazanza/2009/02/12/executiva-nacional-do-dem-decide-desligar-edmar-moreira-do-partido/ O pobre e o negro nunca tiveram voz nem vez no Brasil, só pegaram no serviço pesado e contribuíram com o trabalho e impostos para o progresso do Brasil e pagaram e ainda pagam para manter nas melhores UNIVERSIDADES do país aquela parte da ELITE branca que pode bancar seus estudos em qualquer Universidade do Mundo, mas preferem se manter nas públicas tomando o lugar daqueles que não podem pagar. A Elite branca agora vê ameaçada seus privilégios e tenta de toda maneira barrar o sistema de cotas nas Universidades Públicas do país, as chamadas cotas RACIAIS ( negros, índios, pobres, etc) e com campanhas na mídia tenta derrubar e barrar os projetos que tramitam no Congresso para aprovar o SISTEMA DE COTAS e suas regras.
O Partido do DEM (Democratas) ex-ARENA e ex-PDS que foi o pai e mãe da Ditadura Militar e patrocinou o Golpe em 1964, e que representa o que de pior existe no país em matéria de atraso, preconceito, racismo, retrocesso, conservadorismo e empreguismo no Brasil, entrou com uma AÇÃO no Supremo Tribunal Federal- STF, contra a COTA na UNB-Universidade de Brasília questionando sua aplicação. A adoção de cotas raciais teve ínicio em 2000 no Rio de Janeiro pelas Universidades Federais e posteriormente na Bahia, pela UFBA.
Essas cotas representam apenas 20% do total de vagas nas Universidades, portanto sobrando 80% de vagas para a Elite branca. O Brasil é o segundo país mais negro do Mundo, com quase 100 milhões de negros e pardos, só ficando atrás da Nigéria que tem mais de 100 milhões de negros. Portanto vamos ficar de olho nesse partido do DEMos. e do PSDB que representa a elite branca paulista e que também é contra o sistema de cotas na USP, que é a maior Universidade Pública do país, que forma milhares de "Doutores" brancos por ano. Hoje no país, para cada 100 pessoas que concluem o Ensino Superior, só 5 deles são negros. Olho nos políticos desses partidos, pois a Universidade e o estudo é um direito de todos, um dever do Estado, um direiro do cidadão.

terça-feira, 21 de julho de 2009

RETRATO DA CORRUPÇÃO NO BRASIL.

http://www.cspb.org.br/pesquisa.php?search=subteto A corrupção campeia livre, leve e solta na política do Brasil, abaixo nós temos os dados tirados do Site Transparência Brasil, em todas as Assembléias dos Estados brasileiros, nas Câmaras Municipais das Capitais, na Câmara Federal e na Distrital (DF) além do Senado. Temos o número de Políticos envolvidos em crimes e corrupção por Estado e por Partidos Políticos, vamos ficar de olho neles. Na Câmara Federal temos cerca de 40% dos parlamentares respondendo processos na Justiça. Assim ,vamos ficar de olho nessa gente para não votarmos errados outra vez.

Ocorrências na Justiça e Tribunais de Contas:

As informações sobre ocorrências nas Justiças estaduais e nos Tribunais de Contas dependem da disponibilidade de dados em cada Corte, havendo grande disparidade de estado a estado. Por isso, pode acontecer eventual ausência de menção a processo em que algum parlamentar é réu. Processos que correm em primeira instância só são incluídos quando movidos pelo Ministério Público ou outros órgãos públicos (como no caso de execução fiscal). Processos movidos por outras partes só são assinalados quando já existe decisão desfavorável ao parlamentar. No caso de contas de campanha rejeitadas, todas as decisões são assinaladas aqui (desde que o político não tenha obtido a anulação da decisão), mesmo que o parlamentar tenha corrigido o problema (no caso de erros meramente formais, por exemplo). São anotadas ocorrências relativas a homicídio, estupro e pedofilia, mas não são incluídos outros litígios de natureza privada (como disputas por pensão alimentícia), nem queixas relacionadas a crimes contra a honra (porque políticos são freqüentemente alvo desse tipo de processo). Por fim, assinala-se aqui a inscrição do parlamentar na dívida ativa previdenciária e na lista de autuados por exploração do trabalho escravo.

Resumo

Casa Parlamentares
Total Com
ocorrências
%
Assembléia Legislativa/AC 24 5 21%
Assembléia Legislativa/AL 27 10 37%
Assembléia Legislativa/AM 24 6 25%
Assembléia Legislativa/AP 24 4 17%
Assembléia Legislativa/BA 63 13 21%
Assembléia Legislativa/CE 46 16 35%
Assembléia Legislativa/ES 30 3 10%
Assembléia Legislativa/GO 41 27 66%
Assembléia Legislativa/MA 42 13 31%
Assembléia Legislativa/MG 77 19 25%
Assembléia Legislativa/MS 24 6 25%
Assembléia Legislativa/MT 24 14 58%
Assembléia Legislativa/PA 41 7 17%
Assembléia Legislativa/PB 36 12 33%
Assembléia Legislativa/PE 49 11 22%
Assembléia Legislativa/PI 30 4 13%
Assembléia Legislativa/PR 54 10 19%
Assembléia Legislativa/RJ 70 34 49%
Assembléia Legislativa/RN 24 3 13%
Assembléia Legislativa/RO 24 11 46%
Assembléia Legislativa/RR 24 10 42%
Assembléia Legislativa/RS 55 19 35%
Assembléia Legislativa/SC 40 15 38%
Assembléia Legislativa/SE 24 4 17%
Assembléia Legislativa/SP 94 50 53%
Assembléia Legislativa/TO 24 9 38%
Câmara dos Deputados/BR 513 203 40%
Câmara Legislativa/DF 24 7 29%
Câmara Municipal de Maceió/AL 21 5 24%
Câmara Municipal de Aracaju/SE 19 2 11%
Câmara Municipal de Belém/PA 35 9 26%
Câmara Municipal de Belo Horizonte/MG 41 3 7%
Câmara Municipal de Boa Vista/RR 14 4 29%
Câmara Municipal de Campo Grande/MS 21 0 0%
Câmara Municipal de Cuiabá/MT 19 12 63%
Câmara Municipal de Curitiba/PR 38 3 8%
Câmara Municipal de Florianópolis/SC 16 1 6%
Câmara Municipal de Fortaleza/CE 41 2 5%
Câmara Municipal de Goiânia/GO 35 7 20%
Câmara Municipal de João Pessoa/PB 21 0 0%
Câmara Municipal de Macapá/AP 16 3 19%
Câmara Municipal de Manaus/AM 38 12 32%
Câmara Municipal de Natal/RN 21 3 14%
Câmara Municipal de Palmas/TO 12 2 17%
Câmara Municipal de Porto Alegre/RS 36 2 6%
Câmara Municipal de Porto Velho/RO 16 2 13%
Câmara Municipal de Recife/PE 37 2 5%
Câmara Municipal de Rio Branco/AC 14 1 7%
Câmara Municipal de Salvador/BA 41 2 5%
Câmara Municipal de São Luís/MA 21 1 5%
Câmara Municipal de São Paulo/SP 55 11 20%
Câmara Municipal de Teresina/PI 21 2 10%
Câmara Municipal de Vitória/ES 15 0 0%
Câmara Municipal do Rio de Janeiro/RJ 51 5 10%
Senado Federal/BR 81 29 36%

Partidos Parlamentares
Total Com
ocorrências
%
PMDB 363 125 34%
PSDB 302 96 32%
PT 299 68 23%
DEM 221 67 30%
PTB 118 44 37%
PP 134 41 31%
PR 125 40 32%
PDT 142 36 25%
PSB 138 32 23%
PMN 50 22 44%
PPS 72 16 22%
PSC 50 15 30%
PV 81 15 19%
PC do B 49 14 29%
S/Partido 11 8 73%
PRB 33 7 21%
PRP 21 4 19%
PRTB 15 4 27%
PSDC 12 3 25%
PSL 20 3 15%
PHS 23 3 13%
PT do B 31 3 10%
PSOL 15 2 13%
PTC 19 1 5%
DEM 3 1 33%


segunda-feira, 13 de julho de 2009

ISRAEL EXPULSA ESTRANGEIROS DO PAÍS.

Vista da Galiléia
No dia 2 de julho de 2009, o Presidente LULA sancionou o Projeto de Lei 1664, que permite ao estrangeiro que se encontra em situação irregular no Brasil requerer residência provisória por aqui. O Presidente LULA ressaltou na cerimônia que " No Brasil tratamos os estrangeiros como irmãos". Essa Lei vale para quem se encontrava no país de maneira irregular e clandestina, antes do dia 01 de fevereiro de 2009.
Na contra-mão da História vem o Estado de Israel, que sentiram na própria pele a perseguição pelos nazistas na II Guerra Mundial sem ter um país para morar e agora usam do mesmo veneno para prender e expulsar estrangeiros de seu território. São cerca de 100 mil trabalhadores estrangeiros que vivem em Israel e estão com o visto vencido , ou foram cancelados pelo Governo local. Essa atitude de Israel é uma verdadeira " caça a seres humanos" disse Ran Hacohen, diretor da ONG Médicos pelos Direitos Humanos de Israel. Os fiscais da Imigração aparecem de repente nos bairros pobres de TEL AVIV, onde se concentra o maior número de trabalhadores estrangeiros e quem não possui documentos são presos e deportados 2 dias depois. O porta-voz do Ministério do Interior de Israel, Sabin Hadad, disse que o Governo está até pagando a passagem para as pessoas voltarem ao seu país de origem. Como se isso fosse uma bela ajuda.
Segundo a ONG Médicos pelos Direitos Humanos, a grande maioria dos estrangeiros estava no país de maneira legal, levados por empresas locais para trabalhar. Muitos vivem há anos em Israel e já tem filhos nascidos lá, mas para as Leis de Israel, o simples fato de nascer em seu território não confere o direito à cidadania israelense. Desta maneira, as crianças nascidas lá, serão deportadas junto com seus pais.
É a discriminação, a xenofobia e o racismo, agora praticado por aqueles que reclamam até hoje do Holocausto e de perseguições sofridas ao longo da História. Vamos ver se estes dirigentes de Israel mudam de idéia e revejam também a questão Palestina e de seus Territórios com assentamentos judaicos.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

LULA RECEBE PRÊMIO DA UNESCO.


O Presidente LULA foi homenageado na UNESCO no último dia 7 de julho, recebendo o Prêmio Félix Houphouet-Boigny, concedido ás pessoas que se destacaram pela paz e igualdade de direitos da sociedade. Antes nenhum latino-americano havia ganho esse prêmio, só pessoas de destaque mundial havia recebido esse título, como o ex-Presidente Americano, Jimmy Carter, Nelson Mandela, Yasser Arafat, entre outros. Esse prêmio concedido ao Presidente LULA é o reconhecimento pelo seu trabalho de combater a desigualdade social e tentar lutar para que todos tenham direito à oportunidade de vencer na vida. É o reconhecimento pela sua liderança, nem só no Brasil, mas em toda América Latina e no Mundo.
O incrível é que a grande Imprensa Golpista tentou esconder o fato, não dando destaque nenhum ao evento, como O Glogo, O Estadão e A Folha, que preferiram mostrar o protesto do Greenpeace sobre a Amazônia lá em Paris, e não citaram a grande homenagem ao Presidente LULA. Não é de hoje que a Imprensa Golpista boicota as boas notícais do Governo do PT e do Presidente LULA, quando Lula chegou ao índice recorde de 84% de aprovação popular, o Jornal Nacional e outros Jornais nem citaram a pesquisa, isso é boicote da elite. É o desespero da elite privilegiada que está com medo do Pres. LULA fazer seu sucessor, ou sucessora. Com esses atos a Imprensa Golpista tenta beneficiar seu candidato, o tucano José Serra, que representa o retrocesso e a desestabilização da economia do país, pois é o representante dos poderosos e saudosos do nefasto FHC.

quinta-feira, 9 de julho de 2009

SARNEY, O SENADO E A CPI DA PETROBRAS.

Sarney, há mais de 50 anos no poder
Talvez seja um dos últimos coronéis da política Nacional em atividade, ao lado de figuras nefastas ao país, como Renan Calheiros, Orestes Quércia, Michel Temer, Inocêncio Oliveira, Agripino Maia, etc.
José Sarney já tinha escrito sua Biografia e entrado para a História do Brasil, como sendo o Presidente que fez a transição entre a Ditadura Militar e a volta da Democracia ao país, poderia ter parado por aí e ter se aposentado da política e escrever seus livros em paz. Mas a fome e a sede do poder é muito forte e seu apetite de glutão de mandatário maior ainda. Sempre almejou o poder e os cargos mais cobiçados do país, resolveu ser Senador por um Estado que ele nem conhecia, o Amapá, e eleito resolveu ser Presidente do Congresso Nacional. Não deu outra, a bomba estourou em sua mão. Os escândalos apareceram todos em seu mandato, como se ele fosse o único culpado por todos esses anos de desmandos na Casa. Apareceram as nomeações escandalosas de Agaciel Maia, botado pelo Sarney, os super salários, o mordomo de sua filha Roseana, denúncias de corrupção em sua Fundação no Maranhão, as Contas Secretas do Senado, com cerca de R$ 160 milhões, que foram criadas na Administração de Antonio Carlos Magalhães. As denúncias aparecem e os oportunistas e golpistas também, os tucanos e democratas, agora querem tomar o poder do Senado, afastando Sarney e botando em seu lugar o Tucano Marconi Perillo do PSDB/GO, que também responde há vários processos na Justiça. Além disso, a oposição desesperada com o bom desempenho do Presidente LULA, ameaça instalar a CPI da Petrobras, para tumultuar a Eleição de 2010, desgastar o Presidente LULA e tentar assim beneficiar seu virtual candidato da oposição Jose Serra. Os tucanos e DEMos não admitem que o Governo do PT tenha descoberto e comece a explorar o petróleo do Pré-Sal, querem que a coisa se arraste até 2010, para que no caso de uma vitória do tucano José Serra, eles fiquem com o Bonus da exploração do pré-sal e quem sabe realizar o sonho de FHC e da tucanalhada, que era Privatizar a PETROBRAS. Vamos aguardar o desenrolar das coisas e que a verdade apareça e que ninguém atrapalhe o desenvolvimento do país, que está melhorando a cada dia, através do trabalho e da luta do Presidente LULA e de todos os brasileiros. Não vai ser um punhado de oportunistas e invejosos que já estiveram no Poder e nada fizeram pelo país que vai atrapalhar.