sexta-feira, 31 de julho de 2009
EMPRESAS DE TELEFONIA SÃO MULTADAS.
As multas aplicadas a 2 empresas de telefonia, a OI e a CLARO nessa semana, no valor de mais de R$ 300 milhões cada, pelo Departamento Nacional de Proteção e Defesa do Consumidor, do Ministério da Justiça, veio em boa hora. Em São Paulo, o Procon também multou a VIVO e a CLARO, além das empresas de TV a cabo, como a TVA, Planos de saúde, Bancos e Seguradoras. Os motivos das multas são o desrepeito à Lei do Call Center que regulamenta o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor). A Telefonica, que vende a banda larga SPEEDY para acesso à Internet, vira e mexe apresenta problemas de conexão deixando milhares de usuários por vários dias sem acesso à net. Por esses motivos a ANATEL suspendeu a venda do SPEEDY, até que seja solucionado os transtornos.
Todas as empresas de telefonia agem da mesma maneira: quando é para o cliente contratar um produto deles, eles atendem rápido e com eficência, prometem mundos e fundos, são prestativos e educados; mas quando o cliente liga para reclamar ou cancelar algum produto que não funciona, aí o atendimento é lento, você é transferido para setores que não tem nada a haver, te jogam de um lado para outro, a demora é grande, a ligação cai, ou é "derrubada" propositalmente. Na telefonia celular acontece a mesma coisa, além das tarifas serem as mais caras do Mundo, o serviço prestado deixa muito a desejar. Hoje no Brasil já existem mais de 160 milhões de celulares, colocando o Brasil como o 5º país no Mundo com mais aparelhos, perdendo apenas para CHINA, EUA, INDIA E RÚSSIA. Nas tarifas por minuto o BRASIL só perde para o PERU como a mais cara do mundo:
Argentina cobra U$ 0,24 o minuto
EUA " U$ 0,28 "
Brasil " U$ 0,53 "
Peru " U$ 0,58 "
Média Mundial U$ 0,32 " . Parece que essas empresas só visam mesmo o lucro fácil e rápido, sem se importar em prestar um bom serviço aos seus consumidores. Quem sabe com as multas, elas se enquadrem melhor no mercado brasileiro e passem a nos respeitar.
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