quarta-feira, 22 de julho de 2009

DEM TENTA BARRAR NEGRO EM UNIVERSIDADE.

http://blig.ig.com.br/mazanza/2009/02/12/executiva-nacional-do-dem-decide-desligar-edmar-moreira-do-partido/ O pobre e o negro nunca tiveram voz nem vez no Brasil, só pegaram no serviço pesado e contribuíram com o trabalho e impostos para o progresso do Brasil e pagaram e ainda pagam para manter nas melhores UNIVERSIDADES do país aquela parte da ELITE branca que pode bancar seus estudos em qualquer Universidade do Mundo, mas preferem se manter nas públicas tomando o lugar daqueles que não podem pagar. A Elite branca agora vê ameaçada seus privilégios e tenta de toda maneira barrar o sistema de cotas nas Universidades Públicas do país, as chamadas cotas RACIAIS ( negros, índios, pobres, etc) e com campanhas na mídia tenta derrubar e barrar os projetos que tramitam no Congresso para aprovar o SISTEMA DE COTAS e suas regras.
O Partido do DEM (Democratas) ex-ARENA e ex-PDS que foi o pai e mãe da Ditadura Militar e patrocinou o Golpe em 1964, e que representa o que de pior existe no país em matéria de atraso, preconceito, racismo, retrocesso, conservadorismo e empreguismo no Brasil, entrou com uma AÇÃO no Supremo Tribunal Federal- STF, contra a COTA na UNB-Universidade de Brasília questionando sua aplicação. A adoção de cotas raciais teve ínicio em 2000 no Rio de Janeiro pelas Universidades Federais e posteriormente na Bahia, pela UFBA.
Essas cotas representam apenas 20% do total de vagas nas Universidades, portanto sobrando 80% de vagas para a Elite branca. O Brasil é o segundo país mais negro do Mundo, com quase 100 milhões de negros e pardos, só ficando atrás da Nigéria que tem mais de 100 milhões de negros. Portanto vamos ficar de olho nesse partido do DEMos. e do PSDB que representa a elite branca paulista e que também é contra o sistema de cotas na USP, que é a maior Universidade Pública do país, que forma milhares de "Doutores" brancos por ano. Hoje no país, para cada 100 pessoas que concluem o Ensino Superior, só 5 deles são negros. Olho nos políticos desses partidos, pois a Universidade e o estudo é um direito de todos, um dever do Estado, um direiro do cidadão.

Nenhum comentário: