segunda-feira, 31 de agosto de 2009
COM O TEMPO
Com o tempo...
você aprende que estar com alguém
só porque ela lhe oferece um bom futuro,
significa que mais cedo ou mais tarde
você irá querer voltar ao passado...
Com o tempo...
você se dará conta que casar
só porque "está na hora",
é uma clara advertência de que
o seu matrimônio será um fracasso...
Com o tempo...
você compreende que só quem
é capaz de lhe amar com os seus defeitos,
sem querer lhe mudar,
é que pode lhe dar toda a felicidade que deseja...
Com o tempo...
você se dará conta de que ficar com alguém,
só para não ficar sozinho (a),
com certeza uma hora, vai desejar
não voltar a vê-la...
Com o tempo...
você aprende que as palavras ditas
num momento de raiva,
podem magoar a quem você disse
durante toda a vida...
Com o tempo...
você compreende que se você feriu
muito um amigo,
provavelmente a amizade jamais será a mesma...
Com o tempo...
você se dará conta
de que os momentos passados
ao lado da pessoa amada
foi insubstituível e único...
Com o tempo...
você perceberá que ficar com alguém
por dó ou piedade,
é a maior tolice que você pode ter
feito na vida...
Com o tempo...
você aprende a construir
todos os seus caminhos hoje,
porque o terreno do amanhã
é demasiado incerto para fazer planos...
Com o tempo...
você se dará conta de que, na realidade,
o melhor não era o futuro,
mas sim, o momento que estava
vivendo naquele instante...
Com o tempo...
você verá que o tempo já passou,
e talvez aí já não haja mais tempo...
para ser feliz, para viver, para amar...
Por isso, viva o hoje, o agora, viva o seu tempo...
Autoria desconhecida - adaptado por mim.
sábado, 29 de agosto de 2009
INVESTIMENTOS PÚBLICOS TIRA PAÍS DA CRISE.
Quando o Presidente LULA disse que se a crise econômica Mundial chegasse ao BRASIL ela viria parecendo uma "marolinha", toda a IMPRENSA caiu de críticas em cima do Presidente, os políticos da oposição, como os partidos do DEMo e o PSDB fizeram até propaganda e programas políticos desdenhando o Presidente e tirando "sarro" de sua frase. Logo a verdade apareceu e realmente o BRASIL foi um dos poucos paises no mundo que resistiu à crise econômica e já se recuperou, voltando a crescer, a gerar empregos e a atrair INVESTIMENTOS externos. Isso graças à CREDIBILIDADE do Brasil lá fora, aos investimentos do Governo Federal como as obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) além de investimentos em outras áreas, como a SOCIAL, a redução de Impostos e IPI de autos e linha branca, financiamentos, subsídios, construção da casa própria, etc.
No cenário mundial a ALEMANHA e a FRANÇA começam a sair da recessão, com gastos públicos e investimentos em vários setores da economia, como construção civil e subsídios para compras de carros. O Governo Alemão injetou na economia do país , que é o mais rico da EUROPA, cerca de US$ 121 bilhões, assim também já dá sinal de recuperação a economia AMERICANA, que é onde surgiu a crise mundial.
Para aqueles que criticam o desempenho do BRASIL e do Presidente LULA é só consultar os números da economia, em qualquer setor e constatar os fatos. Os números não mentem. E para aqueles jornalistas que defendem a linha editorial de seus patrões em suas matérias pagas e patrocinadas pelos golpistas da Velha Direita, só resta chorar e esperar que venha a próxima eleição.
domingo, 23 de agosto de 2009
20 ANOS SEM RAUL.
Ainda me lembro de uns de seu último show junto com Marcelo Nova, ex-vocalista da Banda de Rock Camisa de Vênus, na quadra do Sindicato dos Bancários no centro de São Paulo em junho/julho de 1989, onde Raul já não andava bem de saúde, bebia muito e esquecia a letra das músicas e misturava uma com outra, uma confusão danada, mas o Marcelo segurava a onda e para nós os fãs, a coisa passava despercebida e Raul era aplaudido como sempre.
Lembro que estava vindo do Hospital num táxi, em 20 de agosto de 1989, onde fui buscar minha mulher e meu filho recém nascido que estavam de alta, quando no rádio do táxi o locutor anunciava que foi encontrado o corpo do cantor Raul Seixas em seu apartamento no centro de São Paulo já sem vida, morreu sozinho. Raul teve seu auge nos anos 70 e início dos anos 8o, com belas composições ao lado de seu parceiro, o hoje escritor Paulo Coelho, que fizeram vários clássicos da MPB e do Rock tupiniquim, tais como Gitã, Maluco Beleza, Mata Virgem, SOS, Metamorfose Ambulante, etc. Raul foi duramente criticado pela imprensa, foi perseguido pela Ditadura Militar, se exilou nos EUA, falava fluentemente o inglês e foi o maior roqueiro do Brasil. Não tinha medo de criticar seus colegas de profissão, algumas bandas de Rock e até seus conterrâneos baianos como Gil e Caetano, mas eram amigos em comum.
Assim como Elvis, Cazuza, Renato Russo e Michael Jackson, Raul virou uma lenda e vendeu CDs como nunca após sua morte, virou um mito e passou a ser elogiado pela imprensa e por seus críticos, que antes torciam o nariz e o criticavam em suas matérias jornalísticas. Raul hoje é um ícone e referência de várias gerações e entre jovens que não o conheceram, mas aprenderam a gostar de suas músicas, que sempre tem uma mensagem política e de crítica a essa sociedade hipócrita que diz não gostar de certos estilos, mas que no calar da noite fazem coisas bem pior, ilegais e imorais. Viva o grande Raul, o maior roqueiro do Brasil. Toca o Raul aí!!!!!!!!
quarta-feira, 19 de agosto de 2009
LINA VIEIRA E MARINA SILVA.
A ex-Secretária da Receita Federal LINA VIEIRA, depôs ontem no Senado e não trouxe nada de novo em suas palavras, apenas reafirmou o que já tinha dito na entrevista concedida ao jornal A Folha de São Paulo, que havia se encontrado com a Ministra da Casa Civil, DILMA ROUSSEFF no Palácio do Governo, mas não apresentou nenhuma prova contudente desse encontro. Ela apenas disse que a Ministra pediu que ela "agilizasse" a investigação das empresas do grupo da família SARNEY, e que ela LINA, interpretou a palavra "agilizar" como sendo um pedido para encerrar e concluir a investigação. Ela confundiu ser mais ágil, ou mais rápida, com encerrar as investigações. Lamentável esse episódio, parece mesmo coisa mandada pelos Demos e tucanalhada para prejudicar a candidatura DILMA e o PT.
A ex-Ministra do Meio Ambiente do Governo LULA e do PT, MARINA SILVA, se desfiliou do PT hoje e se filiou ao Partido Verde (PV), depois de quase 30 anos de militância no Partido dos Trabalhadores, ela deixa suas fileiras para ser candidata à Presidência da República em 2010 pelo PV e talvez tendo como Vice o Deputado Federal FERNANDO GABEIRA. A MARINA sendo candidata, com certeza tirará votos de DILMA ROUSSEFF, CIRO GOMES e de HELOISA HELENA. Quem deve estar gostando de tudo isso é o Governador de São Paulo, JOSÉ SERRA, que é o grande mentor da filiação e da candidatura de Marina SILVA à Presidente, pois ele será o grande beneficiado com a candidatura da agora VERDE Marina Silva, pois o PV em São Paulo é o grande aliado dos Tucanos e do José Serra. Além do mais o Governador SERRA trabalha a candidatura do Prefeito GILBERTO KASSAB ao Governo de São Paulo, com a aliança DEMo/Tucanos, deixando Geraldo Alckmin de fora, que deverá ser candidato pelo PTB.
Isso é o jogo de traição que sempre marcou a vida do Governador José Serra, atropelar a quem atrapalha seus objetivos políticos, como ele fez com a candidata Roseana Sarney em 2002, forjando aquele flagrante do dinheiro.
Para o PT, resta costurar uma Aliança forte com o PMDB, que não tem um nome forte nem para ser vice na chapa, mas que tem maioria no Senado e na Câmara e tentar viabilizar uma chapa poderosa com a Ministra DILMA e o egocêntrico CIRO GOMES como Vice, pois só assim o Presidente LULA poderá fazer seu sucessor, ou então ele já pode começar a pensar e trabalhar em sua própria candidatura para 2014.
Assinar:
Postagens (Atom)