quarta-feira, 19 de agosto de 2009

LINA VIEIRA E MARINA SILVA.

Foto do Senador

A ex-Secretária da Receita Federal LINA VIEIRA, depôs ontem no Senado e não trouxe nada de novo em suas palavras, apenas reafirmou o que já tinha dito na entrevista concedida ao jornal A Folha de São Paulo, que havia se encontrado com a Ministra da Casa Civil, DILMA ROUSSEFF no Palácio do Governo, mas não apresentou nenhuma prova contudente desse encontro. Ela apenas disse que a Ministra pediu que ela "agilizasse" a investigação das empresas do grupo da família SARNEY, e que ela LINA, interpretou a palavra "agilizar" como sendo um pedido para encerrar e concluir a investigação. Ela confundiu ser mais ágil, ou mais rápida, com encerrar as investigações. Lamentável esse episódio, parece mesmo coisa mandada pelos Demos e tucanalhada para prejudicar a candidatura DILMA e o PT.

A ex-Ministra do Meio Ambiente do Governo LULA e do PT, MARINA SILVA, se desfiliou do PT hoje e se filiou ao Partido Verde (PV), depois de quase 30 anos de militância no Partido dos Trabalhadores, ela deixa suas fileiras para ser candidata à Presidência da República em 2010 pelo PV e talvez tendo como Vice o Deputado Federal FERNANDO GABEIRA. A MARINA sendo candidata, com certeza tirará votos de DILMA ROUSSEFF, CIRO GOMES e de HELOISA HELENA. Quem deve estar gostando de tudo isso é o Governador de São Paulo, JOSÉ SERRA, que é o grande mentor da filiação e da candidatura de Marina SILVA à Presidente, pois ele será o grande beneficiado com a candidatura da agora VERDE Marina Silva, pois o PV em São Paulo é o grande aliado dos Tucanos e do José Serra. Além do mais o Governador SERRA trabalha a candidatura do Prefeito GILBERTO KASSAB ao Governo de São Paulo, com a aliança DEMo/Tucanos, deixando Geraldo Alckmin de fora, que deverá ser candidato pelo PTB.
Isso é o jogo de traição que sempre marcou a vida do Governador José Serra, atropelar a quem atrapalha seus objetivos políticos, como ele fez com a candidata Roseana Sarney em 2002, forjando aquele flagrante do dinheiro.
Para o PT, resta costurar uma Aliança forte com o PMDB, que não tem um nome forte nem para ser vice na chapa, mas que tem maioria no Senado e na Câmara e tentar viabilizar uma chapa poderosa com a Ministra DILMA e o egocêntrico CIRO GOMES como Vice, pois só assim o Presidente LULA poderá fazer seu sucessor, ou então ele já pode começar a pensar e trabalhar em sua própria candidatura para 2014.

Nenhum comentário: