terça-feira, 22 de junho de 2010

UFANISMO BRASILEIRO.



Com a segunda rodada da primeira fase encerrada na Copa do Mundo na África do Sul nós vimos os 5 representantes da América do Sul com grandes chances de passarem para as oitavas de final, enquanto os "grandes" da Europa estão decepcionando com derrotas inesperadas como a Alemanha, Itália, França e Espanha e também os representantes da África que tudo indica não terão representante nas oitavas como o próprio país sede África do Sul.
Voltando ao nosso país, parece que em época de Copa do Mundo o brasileiro se une mais, nem só para torcer pelo Brasil nos jogos, mas gritar seu nome nas ruas das cidades e hastear bandeiras nas janelas dos apartamentos e nos carros fazendo uma verdadeira festa, além de se vestirem com as cores do país. O que se vê pelas ruas do país é um só coração, um só objetivo, uma só meta: a que o país conquiste o hexa campeonato mundial de futebol. O país fica unido, o povo se abraça mais, festeja mais, comemora juntos, todos passam de repente a discutir e gostar de futebol, até quem não entendia nada da matéria.
Fico pensando em como seria bom se a gente também fosse unido em outras circunstâncias, como para sairmos às ruas exigindo mais segurança, mais saúde, mais escolas, menos drogas, menos impunidade e pedirmos um basta e prisão para políticos corruptos que nos enganam a cada eleição e desfalcam nosso erário.
O futebol consegue unir o Mundo, aproxima países, diminue conflitos e a distância, unifica o gosto popular pelo futebol, popularizou o nome do Brasil no exterior, suspende guerras, irmana povos diferentes...
O futebol une, agrega, aproxima. Vamos torcer pelo nosso Brasil nessa Copa do Mundo, pois nesse momento somos um só coração, prá frente Brasil, salve a Seleção....

domingo, 6 de junho de 2010

TRANSFERÊNCIA DE VOTOS.



Será que é válida a tese de que nenhum político consegue transferir votos para outro candidato apoiado por ele? veremos então o que aconteceu nas eleições de 2006 para Presidente entre Lula e Geraldo Alckmin, onde o então Governador de Minas Gerais Aécio Neves que tinha um alto índice de aprovação em sua administração não conseguiu transferir seus votos em Minas para seu candidato tucano Alckmin. Recentemente no Chile tivemos eleição para Presidente daquele país e a Presidenta Michelle Bachelet que detinha mais de 80% de aprovação popular não conseguiu eleger seu sucessor Eduardo Frei (apesar que ela não se empenhou na campanha dele). Agora na Colômbia tivemos eleição para Presidente e no primeiro turno ganhou o candidato do atual Presidente Alvaro Uribe que tem mais de 70% de aprovação de seu Governo e que tudo indica ganhará também o segundo turno.
No Brasil, o Presidente Lula que tem uma aprovação popular de mais de 80% parece que vai conseguir transferir seus votos e seu prestígio para sua candidata Dilma Roussef que em algumas pesquisas já ultrapassou seu principal rival o tucano José Serra e olha que no início ela era desconhecida do grande público e estava bem atrás de Serra, mas quando teve sua imagem ligada ao Presidente Lula teve sua candidatura alavancada com sucesso. Ao contrário de Aécio Neves que deixou o Governo de MG com alto índice de aprovação, não conseguirá mais uma vez transferir seus votos para seu candidato José Serra (mas muitos falam que no fundo o Aécio torce mesmo é por uma vitória de Dilma) pois ele ficou magoado com a pressão de Serra para que ele desistisse de ser candidato a Presidente e fosse para a convenção do PSDB para decidir quem seria o candidato tucano ao Planalto.
Se Lula conseguir eleger Dilma Roussef, a tese estará aprovada de que um bom administrador consegue sim transferir votos e seu prestígio ao seu candidato.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

SE...















Se você me aceitasse como eu sou
se você aceitasse minha situação
não olhasse o que fiz de errado no passado
e sentisse mais meu coração.

Se você olhasse mais com a alma
e menos com o coração
talvez me escutasse melhor
e me desse razão.

Se a felicidade é difícil
e se busca no dia a dia
vamos terminar essa luta de gato e rato
e acabar com essa agonia.

Eu já provei que te quero
e luto por isso noite e dia
quando amo vou à luta e não espero
pois o amor é alegria.

Sua companhia me faz bem
sua ausência me faz falta
sua alegria e humor me contagia
quando você não aparece
a saudade me mata...

Sua juventude é de adolescente
assim como alguns de seus atos
suas atitudes são pensadas
são verdadeiras e são fatos.

Ter você para sempre é um sonho
é uma luta, uma realidade
o amor é mutuo
já sentimos que é de verdade.

terça-feira, 1 de junho de 2010

ACABOU O ANO NO BRASIL.




















O ano nem bem começou e já está acabando, pelo menos para nós brasileiros. Explico: já estamos entrando no último mês do meio do ano e já vai começar a Copa do Mundo de Futebol na África do Sul e aí estaremos com os olhos voltados para lá durante um mês e esqueceremos um pouco dos velhos problemas paroquiais como: violência, trânsito, impostos, aumentos, pedofilia, roubos, drogas, corrupção em todas as esferas da sociedade etc e tal. Também temos as festas juninas que atraem gente de todas as partes do Brasil e do mundo principalmente para o Nordeste brasileiro em várias cidades como Campina Grande/PB e Caruaru/PE.
Terminada a Copa do Mundo, com o Brasil sendo campeão ou não, pois para mim ele é um dos favoritos ao título, juntamente com a Alemanha e Itália que têm tradição em Copas, aí nossa atenção estará de volta ao país.
No segundo semestre teremos as Eleições para Presidente do Brasil e para Governadores, além de Senadores e Deputados e aí começam as campanhas políticas com comícios, passeatas, programas na TV e no rádio, além dos enfadonhos debates com os candidatos. Com isso teremos aí talvez a disputa em 2 turnos e o ano chegará ao seu final tão rápido que quando percebermos já estaremos nos preparando para as festas de Final de Ano.
E aí só nos resta dizer, adeus ano velho e que seja bem vindo 2011. Com dias melhores para todos nós brasileiros.