terça-feira, 22 de junho de 2010
UFANISMO BRASILEIRO.
Com a segunda rodada da primeira fase encerrada na Copa do Mundo na África do Sul nós vimos os 5 representantes da América do Sul com grandes chances de passarem para as oitavas de final, enquanto os "grandes" da Europa estão decepcionando com derrotas inesperadas como a Alemanha, Itália, França e Espanha e também os representantes da África que tudo indica não terão representante nas oitavas como o próprio país sede África do Sul.
Voltando ao nosso país, parece que em época de Copa do Mundo o brasileiro se une mais, nem só para torcer pelo Brasil nos jogos, mas gritar seu nome nas ruas das cidades e hastear bandeiras nas janelas dos apartamentos e nos carros fazendo uma verdadeira festa, além de se vestirem com as cores do país. O que se vê pelas ruas do país é um só coração, um só objetivo, uma só meta: a que o país conquiste o hexa campeonato mundial de futebol. O país fica unido, o povo se abraça mais, festeja mais, comemora juntos, todos passam de repente a discutir e gostar de futebol, até quem não entendia nada da matéria.
Fico pensando em como seria bom se a gente também fosse unido em outras circunstâncias, como para sairmos às ruas exigindo mais segurança, mais saúde, mais escolas, menos drogas, menos impunidade e pedirmos um basta e prisão para políticos corruptos que nos enganam a cada eleição e desfalcam nosso erário.
O futebol consegue unir o Mundo, aproxima países, diminue conflitos e a distância, unifica o gosto popular pelo futebol, popularizou o nome do Brasil no exterior, suspende guerras, irmana povos diferentes...
O futebol une, agrega, aproxima. Vamos torcer pelo nosso Brasil nessa Copa do Mundo, pois nesse momento somos um só coração, prá frente Brasil, salve a Seleção....
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário