terça-feira, 27 de março de 2012

AMERICANO É TÃO BONZINHO...




Mesmo antes dos atentados terroristas de 11/09/01 já era difícil entrar nos EUA mesmo como turista e para morar então, era quase impossível. Após os atentados, a coisa ficou pior, com mais exigência por parte do Governo americano, dificuldade em obter visto e Passaporte, filas em aeroportos, revistas constrangedora por parte da Polícia da Imigração, entrevistas, Raio X, revistas em bagagem, etc e tal.
Com a crise econõmica americana chegando em 2010 e quase quebrando o país através do calote do financiamento da casa própria e o desemprego, o Governo americano se sentiu acuado e querendo aquecer sua economia começou a ficar "bonzinho" com alguns países e começou a "facilitar" a entrada de "turistas" em seu país, e entre eles aquele que está entre os primeiros que mais manda turistas para os EUA e gastam cerca de 2 bilhões de dólares/ano em compras, que o brasileiro.
O Governo americano loançou ontem (26/03/12) um projeto-piloto para tentar livrar alguns brasileiros das longas filas de imigração e entrevistas nos principais aeroportos dos EUA. Primeiro eles vão selecionar 150 brasileiros com visto de negócios e que terão um cartão com um chip e apenas passarão por uma cabine nos aeroportos perdendo assim pouco tempo. Se isso sutir efeito, os EUA pensam em aumentar a quota para 1.500 brasileiros e a longo prazo eles estão pensando em dar isenção de visto para brasileiros. Ora, os americanos vendo sua economia afundar em dívidas, sem crescimento do PIB, desemprego, agora querem atrair quem consegue gastar e comprar seus produtos, voltando assim a aquecer seus cofres. Por isso, não pensem que eles são "bonzinhos" coisa nenhuma, eles estão pensando apenas em seu bem-estar.

Nenhum comentário: