sábado, 30 de agosto de 2014
O VOTO DE PROTESTO EM MARINA LEVARÁ O BRASIL AO CAOS E AO PASSADO.
Imagens da Web.
O perigo do voto "útil" ou de "protesto" dos eleitores descontentes com o atual Governo e com outros candidatos e devido à comoção pela tragédia com Eduardo Campos e dos que pensam em descarregar seu voto em Marina Silva do PSB não estão pensando no Brasil como um todo, estão pensando apenas em seu umbigo e seu lado mesquinho e egoísta. Isso poderá levar o Brasil ao caos econômico, político e social. Marina é um Fernando Collor de saias, e todos sabemos como terminou isso. Ontem, Marina apresentou seu Programa de Governo e justamente sua falta de coerência e contradições estão estampadas lá em seu programa: ela agora é a favor de casamento gay, é a favor do kit gay nas escolas (por ser evangélica, ela era contra tudo isso em 2010 quando foi candidata a Presidente pelo PV)é a favor de adoção de crianças por casal homo, é também favorável aos alimentos transgênicos, etc.
O plano dela é conservador, pois para ela "o crescimento econômico deve obedecer a preservação do meio ambiente..." Ela que está aliada aos grandes Bancos, como o Itaú, quer o Banco Central autônomo e independente apenas para aumentar os juros da taxa SELIC e gerar arrocho salarial, desemprego e dificultar empréstimos e crediário à população, com isso aumentando os lucros dos banqueiros com a especulação monetária e a Bolsa de Valores. Ela também quer diminuir o papel social dos Bancos do Brasil e Caixa Federal nos empréstimos para compra de casas e carros. Em seu programa ela diz que acabará com a redução do IPI (para compra de carros) e com o controle do preço dos combustíveis.
O mais incrível é que ela diz que acabará com a exploração do PRÉ-SAL, justamente o programa que junto com o AGRONEGÓCIO, impulsionará a economia brasileira nas próximas décadas e tornará o Brasil exportador e auto suficiente em gás e petróleo e terá quase que 100% de seu dinheiro investido em EDUCAÇÃO, como prevê a Lei. Tudo isso pode virar cinza com a eleição de Marina. Marina é apenas uma política com métodos velhos, que apresenta o velho, como novo. E parte do povo está deixando a emoção superar a razão devido à superexposição de MARINA na mídia após a tragédia de Eduardo. Como então explicar que Dilma ganhava de Eduardo em Pernambuco antes da tragédia? E agora Dilma perde para Marina lá em Pernambuco, qual explicação, senão a comoção? Na última pesquisa de ontem do Datafolha Marina aparece empatada com Dilma. Marina parece um Tsunami que chegou ameaçando lá de longe, do meio do oceano, mas quando chegar ao continente e no litoral não passará de uma pequena onda que não moverá nem areia, imagina multidões.
Não podemos levar o Brasil para o passado,para o atraso que a velha elite nos impôs nas décadas passadas, não podemos perder conquistas sociais que beneficiaram toda a sociedade nos últimos 12 anos de Governo do PT como a saída de mais de 32 milhões de brasileiros da pobreza extrema, com os programas; Bolsa Família, ProUni, Pré-Sal, ENEM, Minha Casa Minha Vida, Mais Médicos, Pronatec, Estudantes Sem Fronteiras, etc, etc.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário