terça-feira, 30 de dezembro de 2014

PARA A OPOSIÇÃO E A IMPRENSA GOLPISTA 2018 JÁ CHEGOU.

Imagens da Web. Para a Imprensa Golpista (Globo, Veja, Folha e oEstadão...) o ano de 2018 já começou e os candidatos à Presidente do Brasil já foram definidos. Eles já começam a especular uma possível candidatura de Lula, Geraldo Alckmin e outra vez Marina Silva. Eles também especulam um possível cenário entre 2 galãs globais com a candidatura de Aécio Neves enfrentando o Prefeito do PT da cidade de São Paulo Fernando Haddad. Só que aí seriam descartados os nomes de Lula do PT e Alckmin do PSDB. Mas tudo é especulação, pois o Alckmin está travando uma guerra silenciosa contra Aécio Neves e tentando também tirar o José Serra de uma possível candidatura. Alckmin está trabalhando para criar uma frente de parlamentares para fazer frente a Aécio, ele vai puxar alguns Deputados Federais para seu secretariado e abrir caminho para seus aliados em SP, os derrotados Roberto Freire-PPS e Rui Penna-PV assumirem uma vaga na Câmara Federal. O mesmo acontece com Fernando Haddad em SP, ele melhorou muito sua imagem com a população com inovações na cidade como: corredores de ônibus, bilhete único semanal e mensal, ciclovias expressas e agora lançou tarifa zero de ônibus para estudantes pobres e de baixa renda, sendo imitado inclusive pelo Alckmin que quer levar o mesmo projeto para os trens e Metrô. Todos eles já estão mirando em 2018, segunda a imprensa. O medo da oposição é enfrentar o ex-Presidente Lula, pois para muitos é imbatível. Marina Silva poderá disputar sua terceira eleição presidencial, mas não tem um partido montado e nem estrutura para encarar uma campanha longa. Aécio terá primeiro como "inimigos" seus amigos de PSDB, José Serra e Geraldo Alckmin que travam uma guerra surda e não declarada entre si. Mas, não vamos fazer como a imprensa golpista e especulativa,vamos aguardar a chegada de 2018, que além das eleições teremos também Copa do Mundo na Rússia.

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

O APAGAR DE 2014 E A LUZ DE 2015.

Imagens da Web. Nem bem as luzes de 2014 começam a se apagar e 2015 já acena com uma escuridão política no Brasil do ano novo. A oposição ameaça atrapalhar o Governo da Presidente Dilma encabeçada pelo pior Senador eleito pela revista VEJA, Aécio Neves e seus asseclas do PSDB/DEM/PPS. A GLOBO, que é o maior partido de oposição no Brasil e já começou sua campanha eleitoral para 2018, pois em todos os seus telejornais de os dias e todos os horários só fala do escândalo da Petrobrás e arranja até "heroína" de nome "Menina Veneno". O assunto ficou tão maçante que já está enchendo o saco do telespectador, que não aguenta um assunto tão repetido. A velha Direita festiva, liderada pelo cantor/rancor Lobobão está nas ruas fazendo suas passeatas pedindo Impeachment e a volta da Ditadura Militar. Quando os Militares deram o golpe e mandaram no Brasil por mais de 20 essas mesmas pessoas não tiveram a coragem de pedir Democracia para o país. Pedir DITADURA em plena DEMOCRACIA é fácil, o difícil é pedir DEMOCRACIA em plena DITADURA. A Presidente Dilma será empossada dia 1º em Brasília, só falta Aécio tentar usurpar a faixa em plena festa democrática, pois o mal perdedor não aceita a derrota, mesmo que legítima. Esse verão também parece que vai pegar fogo, e não só no calor e nas praias, mas também nos preços em nossas cidades litorâneas.

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

2014, O ANO NÃO ACABOU.

Imagens da Web. Talvez o ano de 2014 fique marcado para o brasileiro como o ano em que o Brasil perdeu a Copa do Mundo mais uma vez dentro de casa. Mas, muita coisa aconteceu de inusitado aqui em Terra Brasilis. A Eleição desse ano deixou muitas lições, traumas e aprendizado, tanto para os eleitores como para políticos. Algumas coisas nós não vamos entender nunca e a sociedade terá o direito de exigir mudanças em nossas Leis e mais seriedade de nossa Justiça e de causa pública. Como pode o Juiz Sérgio Moro, da operação Lavajato deixar de fora do indiciamento, executivos das 2 maiores empreiteiras do Brasil: a Odebrecht e Andrade Gutierrez?? Esse mesmo juiz deixou fora da sua lista também os nomes dos supostos políticos envolvidos na corrupção. A família Sarney desprestigiada abandona a política, mas Roseana Sarney receberá R$ 24 mil como aposentadoria vitalícia. Ontem o TSE com seu Presidente Dias Toffoli, diplomou a Presidente Dilma Rousseff pela sua reeleição em 2014. No mesmo dia o PSDB ingressou na Justiça Eleitoral pedindo a cassação de Dilma e exigindo a posse de Aécio Neves como Presidente. Esse mesmo TSE deu posse ao Sr. Paulo Maluf que teve sua candidatura cassada e mesmo não concorrendo obteve 250 mil votos dos coxinhas paulistas e assumirá uma cadeira na Câmara Federal em 2015. Vá entender essa dualidade de uma Justiça injusta. O Presidente americano Obama acena para o fim do embargo econômico à Cuba e para isso exigirá mudanças políticas e sociais na Ilha. Após mais de 50 anos de rompimento diplomático com o Governo de Cuba os EUA querem se aproximar da Ilha dos irmãos Castro e por tabela isolar a Venezuela na América Latina, desestabilizando o Governo de Nicolas Maduro. Agora só falta o PSDB entrar na Justiça no tribunal de HAIA para impedir Barack Obama de fechar o acordo com Cuba. Faz-me rir tucanalhas. Como disse o Ministro Dias Toffoli do TSE: "não haverá 3º turno".

domingo, 14 de dezembro de 2014

DECADÊNCIA E FIM DO CLÃ SARNEY.

Imagens da Web. Talvez como ato derradeiro de um morto insepulto, que esqueceu de cair, José Sarney em artigo de jornal de sua propriedade, nesse final de semana no Maranhão escreve e tece críticas aos ex-Presidentes FHC e Lula reclamando dos mesmos terem plagiados os programas sociais hoje implantados no Brasil como sendo ideias e autorias dele Sarney. José Sarney acusa FHC e Lula de terem "roubados" seus programas sociais. Parece piada, mas não é. Sarney aos 84 anos, mandou fazer uma pesquisa no Amapá e descobriu que não seria reeleito Senador por aquele Estado(pois é amigos, ele foi Senador pelo Amapá mesmo morando sempre no Maranhão desde que deixou a Presidência da República). O mesmo aconteceu com sua filha Roseana Sarney, Governadora do Maranhão por 3 mandatos, também feita a pesquisa eleitoral ela descobriu que não seria reeleita e lançou Lobão Filho (PMDB) como seu sucessor e levou uma lavada histórica perdendo no primeiro turno para Flávio Dino do PCdoB. Começou a derrocada da família Sarney já nas pesquisas encomendadas por eles, o chefe do clã Sarney percebendo que seriam defenestrados pelo voto popular e que sairiam da vida pública pelas portas do fundo resolveram então, pai e filha, a não concorrerem ao pleito de 2014 alegando problemas de saúde deles e de familiares. Há mais de 50 anos governando o Estado mais pobre da União, os Sarney deixaram como legado ao seu povo o péssimo atendimento na área da saúde, o precário funcionamento na educação e a violência sem controle nos presídios e nas ruas do Maranhão. Pobre povo maranhense. Rica família Sarney. Sarney ainda sai com a pecha de ter traído Dilma Rousseff e ter votado em Aécio Neves para Presidente, conforme laudo pericial emitido pelo perito Ricardo Molina da PUC-CAMPINAS-SP. Triste fim de um clã que só representou o atraso de seu Estado,o Maranhão e do Brasil.Isso só prova a tese que "Nenhum império dura para sempre, nem mesmo os do Sarney..." Roseana Sarney para não passar a faixa de Governador para Flávio Dino do PCdoB, num ato de covardia e de quem não sabe perder alegou problemas de saúde e renunciou ao cargo de Governadora essa semana.

domingo, 16 de novembro de 2014

RADICAIS GOLPISTAS ESTÃO LEVANDO O PSDB PARA A EXTREMA DIREITA.

Imagens da Web. Desde o fim da eleição e da vitória de Dilma Rousseff, consagrada nas urnas pela maioria dos brasileiros, que a oposição raivosa, radical e despeitada não se conforma com a derrota de Aécio Neves e vem patrocinando passeatas fracassadas e vazias pedindo o Impeachment da Presidente eleita democraticamente pelo povo. O PSDB com o apoio de grupos da extrema direita agora incorporados e apadrinhados nas entranhas do PSDB passaram a pedir a anulação da eleição alegando fraude(como fez o PSDB pedindo auditoria e recontagem dos votos). Ora, o bom perdedor deve reconhecer a vitória do adversário e tentar melhorar seu time para que em uma nova disputa consiga vencer seu opositor e não ficar disseminando e incentivando racismo, preconceito e ódio contra aqueles que não votaram em seu candidato. O PSDB passou a agrupar em seus quadros gente da pior espécie e das mais variadas castas radicais da sociedade do sub-mundo da extrema direita, como: Neonazistas, Skinheads, Blackblocks e fascistas que juntando a certos políticos viúvas da Ditadura Militar, como é o caso dos Bolsonaro (pai e filho eleitos Deputados Federais, um pelo RJ e outro por SP)e o fracassado cantor Lobão organizaram 2 passeatas de protesto em São Paulo nos dias 01 e 15 de novembro para pedirem o IMPEACHMENT da Presidente Dilma e a intervenção Militar e Golpe de Estado no país. Nas 2 passeatas reuniram-se cerca de 2.500 pessoas cada uma. Na de ontem ouve um racha no comando e se dividiu em três movimentos, um ficou no MASP, avenida Paulista, outra desceu para o centro, na Praça da Sé e outra que apoiava o Golpe Militar foi para o Comando Militar do Sudeste no Ibirapuera. Agora eu pergunto: será que esses babacas que pedem a volta dos Militares em plena Democracia que lhes dá o direito de liberdade e de protestar não pensam que se a Ditadura voltasse eles perderiam todos esses direitos novamente?? Esses radicais da extrema direita passaram a xingar e ofender até pessoas ligadas a eles mesmos como o Xico Graziano do PSDB e a alguns veículos de comunicação como a Folha, Estadão e outros jornalistas a quem os radicais chamaram de "imprensa petralha". Só rindo mesmo da burrice e da imbecilidade dos "gênios" desse movimento. A imprensa, alguns políticos e até mesmo o Ministro do STF Gilmar Mendes passaram a falar que o Brasil pode virar um país bolivariano. Será que eles sabem quem foi Simon Bolívar?? Bolívar foi um General Venezuelano do século XIX que liderou o movimento de independência de vários países da América Espanhola como: Venezuela, Colômbia, Equador, Perú e Bolívia e há vários anos tem o seu nome homenageado no futebol sul-americano com o nome de Taça da Libertadores da América. Parece que essas pessoas que defecam pela boca ainda vivem na época da União Soviética e do Muro de Berlim, onde o mundo era divido em dois: o mundo capitalista liderado pelos Estados Unidos e o mundo socialista na liderança da Rússia (antiga URSS). Se esses idiotas conhecessem História não escreveriam e nem falavam tantas besteiras. Por isso, não devemos aceitar abusos e crimes em nome da liberdade, quando se está ferindo o direito alheio e de toda uma sociedade que tanto lutou e sofreu para ter o direito ao voto e de escolher seus representantes. Quem pensa o contrário que mude do país, pois quanto mais lixo sair do Brasil, melhor será para quem vai ficar aqui. Nós, os verdadeiros brasileiros, gostamos de quem faz pontes. Pois a ponte une, liga e leva a algum lugar. Aqueles que querem construir muros é somente para dividir, impedir e separar e nós não precisamos deles no BRASIL.

terça-feira, 4 de novembro de 2014

ELEIÇÕES: MARINA SILVA, A GRANDE PERDEDORA.

Imagens da Web. Marina Silva teve sua ascensão nas pesquisas para Presidente como um foguete e na mesma proporção começou a despencar como um meteoro em direção ao solo.Ela não agregou votos, nem conseguiu fazer o alicerce para a criação de seu novo partido político a REDE sustentabilidade. Ela acreditava piamente que estaria no segundo turno para disputar a vaga ao Palácio do Planalto com a Presidente Dilma, pois com a morte prematura de Eduardo Campos, ela chegou a ultrapassar Aécio Neves e Dilma Rousseff nas pesquisas, mas perdeu altura e começou a cair (sem trocadilhos, claro). Como nessa eleição os votos dos eleitores goram muito volúveis e remavam de acordo a maré e percebendo que Marina não tinha gás para chegar ao segindo turno, os eleitores migraram seus votos em cima da hora para Aécio e Marina ficou a ver navios e ficou fora da disputa presidencial. O mesmo fenômeno aconteceu no início do segundo turno com Aécio. O tucano chegou forte e com fõlego liderou as pesquisas por alguns dias. Mais uma vez o voto volúvel, ou de alguém que ainda não tinha certeza em quem votar, mudou o cenário das pesquisas o tucano com o bico pesado não sustentou seu voou em direção ao Planalto e a Presidente Dilma o ultrapassou e saiu vitoriosa na disputa ao Palácio por mais 4 anos. Marina demorou a se decidir a quem apoiar so segundo turno e optou por Aécio, assim como o PSB, partido pelo qual ela foi dandidata. Agora, Marina vai ter dificuldades para agrupar nomes fortes da política nacional para criar sua REDE, pois precisa de milhares de assinaturas e votos para criar e fazer o registro do partido e voltar a pensar em 2018. Ela usou o PSB apenas como escada para sua candidatura. Marina é insegura e indecisa, até na hora de dizer sim ou não.Marina saiu fraca, sem perspectiva, desacreditada, derrotada e sem partido, pois não passou segurança, nem formeza nos debates e nos programas de rádio e TV.

terça-feira, 28 de outubro de 2014

O RECADO DAS URNAS E FORA DELA.

Imagens da Web. O discurso da vitória da Presidente DILMA no domingo passado deixou bem claro o convite que fez à toda sociedade brasileira e à oposição em geral. A Presidente chamou a todos ao diálogo e acenou com mudanças para unir o país, que continua o mesmo, apesar de certas pessoas anti-patriotas pregarem o contrário com postagens racistas e de ódio contra aqueles que pensam e votam diferente deles, os tucanos. A Presidente Dilma prometeu se enpenhar na Reforma Política, Fiscal e Tributária e outra reformas em que a sociedade exige que seja mudada. A roupa que ela e Lula usavam - nas cores brancas - foi o sinal da paz, com a oposição e com todo os eleitores que não votaram no PT. Temos que analisar o recado das urnas e fora dela também. Dilma foi reeleita com 54 milhões de votos. Aécio obteve 51 milhões, abstenção, nulos e brancos somaram mais de 37 milhões no segundo turno. Analisando friamente, temos o retrato atual do Brasil e sua população: 54 milhões de eleitores estão insatisfeitos com o PSDB, 51 milhões não aceitam o PT no poder oir nais 4 anos e mais de 37 milhões de brasileiros estão insatisfeitos com o PT e PSDB e todos os políticos em geral, devido à vários fatores, como corrupção, inércia, impunidade, etc.

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

CAMPANHA TUCANA DISSEMINA ÓDIO E RACISMO NAS REDES SOCIAIS.

Imagens da Web. Eleitores, apoiadores, jornalistas, membros do PSDB/DEM/PPS e a grande mídia em geral atuam iguais a cães raivosos destilando seu veneno, seu preconceito, seu ódio e seu racismo pelas colunas de jornalecos, revistas, programas de rádio e TV e nas redes sociais contra tudo e contra todos que votam e pensam diferente deles e que não votam no candidato da elite branca e poderosa, o Aécio Neves. Essa campanha nas redes e as declarações do ex´-Presidente Fernando Henrique de que"...só vota no PT gente ignorante e desinformada..." e além de outras campanhas nas redes sociais que pertence a uma organização Médica do Amazonas que prega a "castração química a nordestinos e eleitores do PT" e outra que quer "jogar uma bomba atômica no Nordeste..." Esse ódio ao extremo só contribui para separar famílias, destruir amizades, dividir o país entre pobres x ricos, brancos x negros, norte x sul, analfabetos x doutores... Muito dessas pessoas sofrem de delírio autoritário e ditatorial e se refere ao "outro",(ELEITOR DO PT)como "inimigo" e não como adversário. São essas mesmas pessoas que dizem que o Aeroporto virou rodoviária, que acham o Bolsa Família, "bolsa vagabundo", são os mesmos que são contra o ENEM/PROUNI/FIES, pois não aceitam dividir a mesma Faculdade com pobres e negros.São os mesmos que não admitem a Lei Áurea e se acham os filhos e netos da Ditadura Militar que depôs Jango do poder em 1964.Vociferam pelas redes sociais quando dividem o mesmo avião, o mesmo Shopping, o mesmo cinema e a mesma grife com pobres e pretos. Os filhos da exclusão foram inseridos no cenário nacional pelo PT nesses últimos 12 anos de mandato, isso a elite não aceita. o PT trouxe igualdade e condições para toda a sociedade poder competir e ter as mesmas chances, que antes apenas 10% da população tinha: fazer Faculdade, emprego, renda, acesso aos bens de consumo, etc. Talvez seja por esses motivos que o candidato da elite, Aécio, que nos debates e comícios foi muito agressivo, desrespeitoso e violento com a Presidente Dilma, chamando-a de "leviana" e mentirosa, não respeitando ali, a mulher, a mãe, a avó, a Presidente do Brasil e começando ali a perder votos e causando revolta em todas as camadas da sociedade brasileira, que segundo pesquisa do Datafolha 71% das pessoas foram contra suas agressões com a Presidente. Os tucanos alimentam o preconceito, o racismo e o ódio de classes, tanto no campo pessoal, regional, social e cultural. O PRECONCEITO É A MAIS ALTA EXPRESSÃO DO ÓDIO. Isso é perigoso. É só ver a revista inVEJA desse fim de semana.

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

ELEIÇÕES: A extrema direita avança no Brasil com racismo e ódio.

Imagens da Web. Novamente com o confronto final entre PT x PSDB nos últimos 20 anos para Presidente do Brasil, ressurge a velha rivalidade ideológica e de divergências políticas e de ideais de cada lado. Mas, agora com o viés do preconceito, racismo e ódio destilado nas redes sociais contra tudo e contra todos que votaram em DILMA e no PT no primeiro turno, principalmente no Nordeste. São ataques racistas e de ódio de classe e origem que devem ser investigados pela Polícia Federal e a Justiça e que seus autores sejam punidos na forma da Lei. Outra coisa que também merece uma reflexão é o aumento das Bancadas nas Assembleias Estaduais e no Congresso Nacional da extrema direita, com a eleição de mais Deputados e Senadores contrários às mudanças em temas polêmicos e "difíceis" como criminalizar a HOMOFOBIA, demarcação de terras indígenas, legalizar ou não o aborto e as drogas, penas maiores para quem explorar o trabalho escravo, e a questão do meio ambiente. Outro tema difícil é a redução da maioridade penal para 16 anos para quem comete crimes. Com a eleição de políticos alinhados ou contrários à esses temas o Brasil não terá vida fácil nos próximos 4 anos. A chamada BANCADA EVANGÉLICA, liderada pelo Pastor Marco Feliciano (PSC-SP)que é homofóbico, elegeu 80 Deputados Federais, a BANCADA DA BALA (Policiais), liderada pelo ultra-direitista militar Jair Bolsonaro (PP-RJ)elegeu 20 Deputados e também seu filho por São Paulo. A BANCADA RURALISTA, liderada pelo agora Senador Ronaldo Caiado (DEM-GO), elegeu 70 Deputados e são contra demarcação de terras indígenas e fim do trabalho escravo. Ao todo temos 170 Deputados Federais que podem "barrar" projetos que digam respeito aos direitos individuais e Humanos da sociedade brasileira. Outro dado que chama a atenção é que na composição do Congresso 80% dos eleitos são brancos, 4,3% negros e 15,7% pardos. Para um país que cerca de 52% da população são negros e pardos, a desproporcionalidade é evidente, por isso temos que lutar contra essa segregação e sectarismo social, racial, econômico, religioso e opção sexual que querem nos impor. Vamos saber fazer a diferença agora no segundo turno, onde a extrema-direita e a imprensa golpista apoiam o candidato AÉCIO e essas declarações racistas e de ódio nas redes sociais. O melhor caminho é darmos continuidade ao trabalho da Presidente DILMA por mais 4 anos, onde ela vem fazendo de tudo para diminuir as desigualdades entre os brasileiros em todos os campos, com mais empregos, mais renda, mais oportunidades, mais chance do filho do pobre fazer Faculdade, etc.

terça-feira, 30 de setembro de 2014

QUEM DECIDIRÁ POR MARINA SILVA? Os patrocinadores ou o povo?

Imagens da Web. Parece que a árvore sem raiz está mais firme que prego na areia em busca da vitória para a Presidência do Brasil. Sua liderança nas pesquisas durou menos do que se esperava, pois ela não consegue passar firmeza e nem segurança quando fala ou participa de debates, não tem atitudes firmes e coragem para bater de frente com seus oponentes. Todos os questionamentos dirigidos a ela, ela fala que é a sociedade brasileira que decidirá (então ela será um fantoche nas mãos de seus eleitores ou dos financiadores de sua candidatura, como banqueiros e construtores?), Marina é de uma fragilidade e indecisão que não anima nem seu mais fiel otimista admirador e eleitor. No último debate da TV Record ela foi massacrada por Dilma Rousseff, Aécio e Cia. Perguntada por um jornalista se ela acabaria com os programas sociais, ela gaguejou e disse: "quem vai decidir é a sociedade brasileira..." Ora bolas, a mulher não tem opinião própria ou formada sobre nada. Ela já mudou seu programa de Governo várias vezes, já mudou de ideia sobre a "Independência" do Banco Central, pois isso elevaria os juros e causaria desemprego, mudou também de lado quando falou em mudar a CLT, acabar com o Pré-sal, mudou também sobre a homofobia e o casamento gay e sobre o uso de energia nuclear. Ela muda a cada sopro do vento. A nova política que ela tanto fala, na verdade não passa da política aliada às velhas raposas de sempre, como Heráclito Fortes, Jorge Bornhausen e outras elites que apoiaram a Ditadura Militar por anos a fio. Se isso é o novo, o povo não quer mudar. Pois para que arriscar mexer em time que está ganhando há 12 anos? O melhor é seguir em frente com Dilma do que deixar o país cair nas mãos de quem não tem ideias próprias e nem capacidade para dirigir um país tão complexo como o nosso. Marina e Aécio são os dois lados da mesma moeda, um faz parte do PSDB que este 8 anos no poder e nada fez pelo povo, é um partido da elite e para a elite. Marina é um incógnita e indecisa.

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

PELÉ DE BOCA FECHADA É UM FILÓSOFO, MAS QUANDO ABRE...

Google imagens. Não existe algo mais abjeto do que qualquer forma de preconceito ou racismo contra alguém ou grupo, devido à sua cor, origem,classe social, sexual ou religiosa. O mundo está assistindo às atrocidades que um grupo radical e fundamentalista islâmico vem praticando na região norte do Iraque, Turquia e Síria, matando quem não se converte ao islamismo (já degolaram 2 jornalistas americanos)e tentam implantar pelo medo e pelo terror o chamado "Estado Islâmico" , o que seria uma grande ameaça não só para aquela região, mas para o mundo todo. O Ocidente liderado pelos EUA e Barak Obama já estão tomando providências para atacarem esse grupo e resolver a situação. Voltando ao Brasil, estamos vendo acontecer vários episódios de racismo contra jogadores negros de times do campeonato brasileiro. Primeiro foi no Rio Grande do Sul, onde o jogador Tinga do Cruzeiro foi hostilizado, em Mogi das Cruzes, interior de São Paulo, foi a vez do jogador Arouca do Santos ser chamado de macaco e mais recente tivemos o caso do goleiro Aranha do Santos ser xingado de macaco por vários torcedores do Grêmio-RS e num ato heróico do goleiro, ele conseguiu chamar a atenção do árbitro do jogo e das câmeras de TVs que flagraram uma jovem branca gaúcha chamando o goleiro santista de MA-CA-CO!!!. Nem é preciso de áudio e nem ser especialista em leitura labial para saber o que ela disse. Todo o país se solidarizou com o goleiro Aranha e a torcedora já foi punida pelo seu ato racista e inclusive foi demitida de seu emprego. Bem feito. Mas, eis que surge aquele que foi o maior jogador de todos os tempos e talvez um dos piores cidadão do Brasil em matéria de caráter e de ser omisso com seu povo e sua raça. Pelé concede uma entrevista onde critica a atitude do goleiro Aranha de parar o jogo por causa de uma "besteira" de ser chamado de macaco, diz Pelé: "era melhor o Aranha fingir que não ouviu, deixar isso prá lá, porque no Brasil é assim mesmo...". Pelé calado é um poeta, mas quando abre a boca é só besteira que sai. Como ídolo mundial que ele é, essa seria a hora de Pelé "comprar" essa briga e encampar e liderar uma campanha Nacional erguendo a Bandeira contra o Racismo e o Preconceito nem só nos Estádios, mas em todas as esferas da sociedade brasileira. Mas, para um homem que não reconheceu sua filha nem através da Justiça, não devemos esperar nada de bom. Pelé, por que não te calas!!!!!!!!!!!

terça-feira, 9 de setembro de 2014

VAZAMENTO PREMIADO? O jogo baixo da Revista Veja e da elite desesperada.

Imagens da Web. Parece que a lua de mel de Marina Silva com a elite canalha e a imprensa golpista durou pouco. A elite e a imprensa golpista, viram na tragédia de Eduardo Campos, uma luz no fim do túnel para tentar "tirar" a Presidente Dilma Rousseff e o PT do poder, já que o candidato deles (da elite canalha) Aécio Neves não decolava. Então com a morte de Campos a elite através da mídia passou a turbinar a candidatura de Marina Silva e estrategicamente abandonaram o barco do tucano Aécio em alto mar. Mas, com as contradições diárias de Marina e seu plano de Governo que muda ao sabor dos ventos e com a vontade e desejos de alguns banqueiros e do pastor Silas Malafaia perderam a confiança e passaram a duvidar das promessas inseguras de Marina. A elite aliada à imprensa golpista, como desespero derradeiro, tentou jogar uma tábua para salvar o afogado Aécio Neves e tentar turbinar sua campanha para ver se decola ou afunda de vez. A revista Veja mais uma vez recorre de métodos baixos e rasteiros e divulga uma "suposta lista negra" com nomes de políticos envolvidos em propinas da Petrobrás, a "lista" teria sido divulgada pelo presidiário e ex-Diretor da Petrobrás, Paulo Roberto Costa, que foi nomeado pelo ex-Deputado falecido e envolvido com o Mensalão José Janene do Partido Progressista do Paraná, o mesmo partido de Paulo Maluf que teve sua candidatura a Deputado impugnada pelo TRE-SP. Qual foi o método que a revista Veja usou para conseguir esse "vazamento"? a Polícia Federal já abriu investigação para apurar os fatos, pois apenas agentes federais, Promotoria e Ministério Público têm acesso ao inquérito e às gravações da delação premiada com o preso Paulo Roberto, então alguém lá de dentro vazou essas informações para a revista. É preciso muita cautela nessa hora, pois o desespero de um detento que sabe que pegará uma pena pesada por muitos anos, pode leva-lo a acusar inocentes e abalar o nome e o caráter de pessoas de bem. Uma revista não pode "supor" ou tentar dar "um furo" jornalístico baseado apenas em suposições e inverdades. Depois do estrago feito, desculpas apenas não valem. A Veja com essa reportagem "comprada" e encomendada tentou acertar em Dilma e em Marina ao mesmo tempo, para beneficiar e tentar levar o verdadeiro candidato da elite brasileira Aécio ao segundo turno. O tiro mais uma vez, pode sair pela culatra e atingir quem está atrás e pelo jeito vai continuar assim. Na suposta lista de Paulo Roberto, o ex-Governador do PMDB-RJ Sérgio Cabral, Roseana Sarney do PMDB-MA e o ex-candidato morto, Eduardo Campos do PSB-PE, além dos Presidentes do Senado, Renan Calheiros, PMDB-AL e Henrique Alves da Câmara, PMDB-RN e alguns Deputados e o Ministro Edson Lobão eram favorecidos pela propina da Petrobrás. Cabe agora ao delator e à Justiça provar as denúncias, que na reportagem não foram mostradas. E não deixar mais uma vez às vésperas de uma eleição a mídia parcial, partidária e golpista denunciar sem provas e tentar atingir a honra da candidata Dilma, apenas para prejudicá-la politicamente. No Brasil a imprensa consegue ser pior que os políticos.

sábado, 30 de agosto de 2014

O VOTO DE PROTESTO EM MARINA LEVARÁ O BRASIL AO CAOS E AO PASSADO.

Imagens da Web. O perigo do voto "útil" ou de "protesto" dos eleitores descontentes com o atual Governo e com outros candidatos e devido à comoção pela tragédia com Eduardo Campos e dos que pensam em descarregar seu voto em Marina Silva do PSB não estão pensando no Brasil como um todo, estão pensando apenas em seu umbigo e seu lado mesquinho e egoísta. Isso poderá levar o Brasil ao caos econômico, político e social. Marina é um Fernando Collor de saias, e todos sabemos como terminou isso. Ontem, Marina apresentou seu Programa de Governo e justamente sua falta de coerência e contradições estão estampadas lá em seu programa: ela agora é a favor de casamento gay, é a favor do kit gay nas escolas (por ser evangélica, ela era contra tudo isso em 2010 quando foi candidata a Presidente pelo PV)é a favor de adoção de crianças por casal homo, é também favorável aos alimentos transgênicos, etc. O plano dela é conservador, pois para ela "o crescimento econômico deve obedecer a preservação do meio ambiente..." Ela que está aliada aos grandes Bancos, como o Itaú, quer o Banco Central autônomo e independente apenas para aumentar os juros da taxa SELIC e gerar arrocho salarial, desemprego e dificultar empréstimos e crediário à população, com isso aumentando os lucros dos banqueiros com a especulação monetária e a Bolsa de Valores. Ela também quer diminuir o papel social dos Bancos do Brasil e Caixa Federal nos empréstimos para compra de casas e carros. Em seu programa ela diz que acabará com a redução do IPI (para compra de carros) e com o controle do preço dos combustíveis. O mais incrível é que ela diz que acabará com a exploração do PRÉ-SAL, justamente o programa que junto com o AGRONEGÓCIO, impulsionará a economia brasileira nas próximas décadas e tornará o Brasil exportador e auto suficiente em gás e petróleo e terá quase que 100% de seu dinheiro investido em EDUCAÇÃO, como prevê a Lei. Tudo isso pode virar cinza com a eleição de Marina. Marina é apenas uma política com métodos velhos, que apresenta o velho, como novo. E parte do povo está deixando a emoção superar a razão devido à superexposição de MARINA na mídia após a tragédia de Eduardo. Como então explicar que Dilma ganhava de Eduardo em Pernambuco antes da tragédia? E agora Dilma perde para Marina lá em Pernambuco, qual explicação, senão a comoção? Na última pesquisa de ontem do Datafolha Marina aparece empatada com Dilma. Marina parece um Tsunami que chegou ameaçando lá de longe, do meio do oceano, mas quando chegar ao continente e no litoral não passará de uma pequena onda que não moverá nem areia, imagina multidões. Não podemos levar o Brasil para o passado,para o atraso que a velha elite nos impôs nas décadas passadas, não podemos perder conquistas sociais que beneficiaram toda a sociedade nos últimos 12 anos de Governo do PT como a saída de mais de 32 milhões de brasileiros da pobreza extrema, com os programas; Bolsa Família, ProUni, Pré-Sal, ENEM, Minha Casa Minha Vida, Mais Médicos, Pronatec, Estudantes Sem Fronteiras, etc, etc.

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

DILMA X AÉCIO: O inimigo agora é outro.

Imagem da Web. Parece que a morte trágica de Eduardo Campos veio para por um fim na polarização que dura 20 anos entre PT x PSDB pelo cargo de Presidente do Brasil. Com a morte de Eduardo Campos e a ascensão repentina de Marina Silva como candidata subindo nas pesquisas de intenção de votos - que pode ser pela comoção da morte de Eduardo - Tanto Aécio Neves como Dilma Rousseff já começam a se movimentar e se preocupar com o rumo da campanha que passará a ser mais "agressiva" através dos programas eleitorais e dos comícios. Eles já se reuniram com seus aliados e equipes de trabalho para mudarem de estratégia e partirem para o "ataque" em cima da agora "inimiga" comum de ambos, Marina Silva. Aécio já sente ficar distante o sonho de chegar ao segundo turno da eleição. Dilma e o PT se preocupam com uma possível derrota no segundo turno para Marina. Mas, será que Marina tem sustentabilidade para continuar de pé quando começar a ser alvejada por seus concorrentes na propaganda eleitoral, nos comícios e nos debates? Ontem tivemos uma pequena amostra no debate da Band, mas foi apenas uma pequena parcela do que está por vir por aí. Marina terá que explicar suas relações com o banco Itaú, Natura e sua política e relação com o agronegócio, pois ela prefere preservar um jacaré do que desmatar uma pequena área para fazer uma escola.

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

ÁRVORE SEM RAÍZ, MARINA JÁ COMEÇA A CAIR.

Imagem da Web. Nem bem começou o horário político no rádio e na TV, Marina Silva já conseguiu arrumar briga dentro de sua Campanha eleitoral e seu Partido, o PSB. Ela brigou e trocou seu coordenador de Campanha Carlos Siqueira pelo ex-tucano Walter Feldman que será seu braço direito na coordenação.Ela trouxe também seu braço direito Bazileu Margarido para o comitê financeiro da campanha. Carlos Siqueira saiu atirando para todos os lados e acusando Marina de ter sido grosseira com ele. Outro aliado de Marina, o PSL (Partido Social Liberal) está descontente com o rumo da campanha e não enviou representante para a reunião de hoje em Brasília e pode deixar de apoiar o PSB. O presidente do PSL, Luciano Bivar, já anunciou que pretende deixar a coligação por achar que Marina não irá cumprir compromissos assumidos por Eduardo Campos. Siqueira acusa Marina de querer mandar no PSB, "ela que mande lá no REDE" aqui não, disse ele. O racha começou cedo demais e a tendência de Marina é cair também nas pesquisas, pois sua subida foi vertiginosa e repentina, o que não foi um bom sinal, quando o eleitor começar a perceber que o programa de Governo de Marina é confuso e não se sustenta, pois ela é contra tudo: obras como Hidrelétricas, estradas, agronegócio, transgênicos, etc, aí então o Castelo de areia começará a ruir e a árvore sem raiz não se sustentará e todos abandonarão o barco. Aécio Neves e seus tucanos também já começam a se desesperar e marcaram uma reunião de emergência para discutirem o rumo da campanha, pois não foi bem em seu primeiro aparecimento no rádio e na TV e já começa a ver ficar longe seu sonho de chegar pelo menos ao segundo turno.

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

MARINA SE SUSTENTARÁ COM O PRAGMATISMO PROGRAMÁTICO?

Imagem da Web. Com o acontecimento trágico da morte de Eduardo Campos, o Brasil se vestiu de luto - e não era para menos - e se tronou uma comoção Nacional. Uma pesquisa de "boca de túmulo" feita em cima de lágrimas e sentimentos, o Datafolha divulgou hoje as intenções de votos com a Presidente Dilma liderando com 36%, Marina Silva com 21% e Aécio com 20%. Nesse momento de tristeza pelo ocorrido com Eduardo Campos e a dor de seus familiares a intenção de muitos brasileiros é votar em quem fosse indicado como candidato em seu lugar, no caso a Marina. Daí talvez o aparecimento e o crescimento repentino de Marina ultrapassando Aécio Neves e o deixando fora de um possível segundo turno. Mas isso tudo pode ser apenas momentâneo e com o início da propaganda eleitoral na TV e rádio amanhã tudo pode mudar, pois o agigantamento repentino de Marina pode ser derrubado pois suas ideias confusas e com palavras que quase ninguém consegue entender e não deixa claro o que ela pretende fazer do país se for eleita, deixa muita gente em dúvida. Marina parece ser uma pessoa muito frágil e não transmite segurança e nem tem presença física, não passa energia para as pessoas e seu estado emocional parece debilitado. Ela é uma ecologista que jamais derrubará uma árvore para construir uma hidrelétrica ou estrada -barrando assim o progresso do país-. Ela preserva o mico leão em detrimento ao sem teto, ou sem terra. Mariana também deverá ter sérios problemas com o agronegócio. Parece que quem saiu perdendo com sua candidatura foi o tucano Aécio Neves, pois Dilma Rousseff manteve seu índice e voto de petista é como torcedor do Corinthians, não muda de jeito nenhum.

terça-feira, 5 de agosto de 2014

OPOSIÇÃO SEM RUMO E IMPRENSA GOLPISTA DESESPERADA.

Imagens da Web. A oposição ao governo Dilma parece não ter argumentos e nem fundamentos que se sustentem por muito tempo ou que faça algum efeito danoso à campanha de reeleição ainda no primeiro turno da Presidente Dilma. A oposição usa como pano de fundo em seus argumentos as denúncias caluniosas e mentirosas que surgem na imprensa golpista, principalmente na revista inVEJA que a cada edição procura atingir a imagem da Presidente Dilma ou o Governo do PT (ela agia assim também com Lula). Para abafar o escândalo do AÉCIOPORTO, candidato da oposição e da imprensa golpista, com a construção de um aeroporto em terra do Tio dele em Minas Gerais, a revista inVEJA não publicou nada a respeito. A oposição e a imprensa golpista aparecem com um assunto já morto que foi a CPI da Petrobrás que eles criaram e não conseguiram encontrar nada contra a compra da Refinaria de Pasadena que incriminassem a Presidente Dilma, eles então inventam que houve uma fraude e que combinaram perguntas e respostas dos depoentes na CPI. Ora bolas, eles a oposição, criaram e abandonaram a CPI da Petrobrás, pois não viram nenhuma fraude da Presidente Dilma na negociação. Dilma Roussef ganha em todas as regiões do país, e em todos os Estados, só perdendo por uma margem pequena em Minas Gerais. Tudo indica que ela será reeleita ainda no primeiro turno, deixando assim a oposição desnorteada, sem rumo e a imprensa golpista desesperada usando sua revistas, jornais, rádios e Tvs como palanque eleitoral dos DemosTucanalhas. O Governador de São Paulo, o tucano Geraldo Alckmin abafou e abortou várias CPis em SP, como as da corrupção e fraude no Metrô e Trem. O escãndalo do aeroporto de Aécio Neves em terras da família em MG também merecem uma CPI, mas os tucanalhas e a imprensa golpista se calam.