sábado, 29 de dezembro de 2012

BRASIL: ALGUNS FATOS DE 2012.

O julgamento político do Mensalão terminou com 25 pessoas indiciadas e condenadas. O STF se deixou levar pela opinião pública e pela campanha destrutiva feita pela imprensa golpista contra o PT e Lula. O julgamento do STF não apresentou provas contundentes e nem robustas, gerando dúvidas nas fracas provas apresentadas. Tudo indica que foi um julgamento Político e cheio de vaidades de seus menbros em frente aos holofotes da imprensa, principalmente entre o relator Joaquim Barbosa (que mais parecia ser o super-homem e dono da verdade) e o mais moderado deles Ricardo Lewandoski. Contra o Carlinhos Cachoeira, e o Governador de Goiás Marconi Perillo do PSDB, um caminhão de provas e denúncias. No entanto como prêmio a liberdade. A CPI do Cachoeira terminou sem nenhum indiciado, todos livres, leves e soltos, como o próprio contraventor que se casou com "a musa" da CPI Andressa Soares nessa sexta-feira (29.12.12. Só quem "pagou o pato" foi o ex-Senador Demóstens Torres que foi cassado pelos seus pares. No futebol o Fluminense foi o grande Campeão Brasileiro de 2012. Já o Corinthians conquistou a América e o Mundo. Ganhou a Taça Libertadores e foi Campeão Mundial em cima do Chelsea da Inglaterra jogando no Japão. O Congresso Nacional não votou o Orçamento da União para 2013, deixando a Presidente Dilma em situação crítica com as obras em andamento como Aeroportos, Estradas, infra-estrutura para a Copa 2014, etc. O Congresso passa o ano todo em discussão de picuinhas partidárias e quando mais se precisa dele, ele falha.

sábado, 22 de dezembro de 2012

CENTENÁRIO DE GONZAGÃO - PARTE FINAL.

Imagens da Web. No final dos anos 50 a música de Gonzagão sofre o primeiro "golpe" com JK na Presidência do Brasil e com o sonho do "país grande" , desenvolvido e urbano chega também ao Brasil a televisão e o rádio perde força com o novo meio de comunicação e programas de auditório. Surge também a Bossa Nova de João Gilberto e Tom Jobim e o baião some aos poucos. Lua se recolhe ao interior do Nordeste esperando a hora de voltar. Surge nos EUA o rock e seu ícone maior Elvis Presley e em seguida os Beatles que virou onda no mundo todo. Gonzagão não podia competir com a indústria fonográfica norte-americana e suas gravadoras. O bom e velho Lua ganhou outros "inimigos" de peso para competir com sua música: a guitarra, a bateria, o contra-baixo e o órgão eletrônico (teclado)superando em muito seu trio de zabumba, sanfona e triângulo. Ainda nos anos 60 novo golpe na música de Lua, surgem os cabeludos da Jovem Guarda que virou febre na TV brasileira comandado por Roberto Carlos. Sem espaço na TV, nos jornais e nas rádios das Capitais Gonzagão continua recluso no interior do Nordeste fazendo shows em praças e tendo como palco a carroceria de um velho caminhão. Nesse período grava "Xote dos Cabeludos" uma alusão e crítica bem humorada ao jovem apresentador e cantor Roberto Carlos & cia. Final dos anos 60 surge o Tropicalismo liderado por Caetano Veloso e Gilberto Gil que trás à tona o velho baião de Gonzagão sendo cantado e citados por eles em vários passagens da Tropicália. Surge a música de raiz voltada mais para o interior e o sertão como os grandes Festivais e revelações de cantores como Geraldo Vandré. Luiz Gonzaga passa a fazer sucesso esporádico, acontece o golpe Militar no país, muitos artistas e intelectuais são presos e exilados. Caetano grava em Londres no exílio "ASA BRANCA" em 1971 e o velho Lua ressurge no cenário Nacional. Lua fez escola e deixou vários seguidores e fãs como; Zé Ramalho, Fágner, Dominguinhos, Elba Ramalho, Alceu Valença, etc. No final dos anos 70 e início dos 80 Gonzagão faz show na França e percorre o Brasil ao lado de seu filho Gonzaguinha com o espetáculo "Vida de Viajante" que vira sucesso de público e e crítica. As emissoras de TV, tanto abertas como por assinaturas, passaram vários programas especiais sobre o centenário de Gonzagão, aconteceram vários shows pelo Brasil afora em sua homenagem, inclusive em Exú, sua tera Natal com a participação de Gilberto Gil. Foi lançado o filme: Gonzaga:de pai prá filho e um CD com vários artistas cantando junto com o velho Lua. Vale a pena ver e ouvir de novo.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

CENTENÁRIO DE GONZAGÃO - O REI DO BAIÃO - PARTE II

Fotos da Web. Com certeza foi o maior nome da música nordestina de todos os tempos e um dos maiores ícones da Música Popular Brasileira de raiz, aquela que fala do sertão, do interior, da caatinga, do sofrimento, da seca e dos amores perdidos e esquecidos pelo tempo, que fala da luta por dias melhores, da busca da felicidade e da pessoa amada. Nascido em Exu/PE no verão de 1912, Luiz Gonzaga, ou Lua, ou Gonzagão como era chamado por muitos fãs ganhou o mundo e partiu em busca do sucesso lançando moda e ritmos como o xaxado, baião, forró, xote, etc. Armado com a "santa trindade" do forró: zabumba, sanfona e triângulo Lua gravou seu primeiro LP em 1941 e em 1946 o sucesso estourou colocando o Nordeste no cenário Nacional da música popular brasileira que ainda hoje influencia gerações e novos artistas que o admiram. Lua trouxe um novo modo de olhar para o sertão, para o Nordeste, que até aquele momento era um pedaço esquecido e abandonado do Brasil e parecia não fazer parte do mesmo país. Lançada em 1947 ASA BRANCA tornou-se a música mais famosa de Luiz Gonzaga ganhando o mundo e tendo várias gravações e versões em outras línguas e com outros interprétes. Essa música é conhecida como o "Hino Nacional do Nordeste" por retratar o drama da seca no sertão nordestino e a vida do migrante e do retirante de sua terra natal.Aí vieram outros sucessos como "A triste Partida" que fala do drama familiar da seca e da migração das pessoas para o Sul do país em busca de dias melhores e a dificuldade de se adaptar a uma nova vida, novos costumes e novos hábitos.A música de Lua fala direto ao coração de milhares de nordestinos e brasileiros que vivem fora de sua terra natal.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

A FARSA MONTADA PELO "ESTADÃO" E GLOBO CONTRA LULA.

Saiu na Folha (**): Janio de Freitas A VOZ AUTORIZADA Com a diversidade de fatos e personagens a que se refere, Valério saberia demais para que tudo seja verdade Do muito já escrito e dito sobre as acusações feitas por Marcos Valério, não desmereço nem a habitual e sempre desmedida exploração política na imprensa e na TV, mas a importância está no que disse Antonio Fernando de Souza, ex-procurador-geral da República. Foi divulgado no site G1 e reproduzido a meio de um texto discreto no “Globo”, encabeçado pela recusa do atual procurador-geral Roberto Gurgel a comentar as acusações. Eis um trecho representativo: “A informação que eu tive é que esse depoimento é baseado no ‘eu acho’, ‘eu vi’, ‘me disseram’. Não sei o que o Ministério Público Federal tem a fazer, mas pelo que vi não tem nem o que fazer, porque não tem documentos, não tem data. Só tem a fala, sem indicação de como confirmar isso, pelo que sondei”. Quem diz isso é o autor, quando procurador-geral, da denúncia formulada ao Supremo para realizar-se o chamado julgamento do mensalão, e na qual o ministro Joaquim Barbosa baseou o teor do seu relatório. É, ainda, alguém que “sondou”, obviamente na própria Procuradoria-Geral detentora das acusações de Valério, e “teve informação” a respeito. Seu conhecimento do material não vem, portanto, como o divulgado e utilizado pelos meios de comunicação e políticos, de frases e trechos extraídos por quem os quis em circulação. Os ministros Joaquim Barbosa e Marco Aurélio Mello, como previsível, recomendam a investigação das acusações. De fato, não haveria motivo para deixar de fazê-la. Se bem que, pelo evidenciado ao ex-procurador-geral, investigar ainda seja apenas espremer as palavras de Valério em busca ao menos de indícios, que o Supremo sabe como transformar em consequências penais. É a verificação que Roberto Gurgel, se não fez, não deixará de fazer. Mas o que já está divulgado fortalece a informação de Antonio Fernando de Souza: com a diversidade de fatos secretos e de personagens a que se refere, Marcos Valério saberia demais para que tudo seja verdade. Conversas entre Lula e Palocci, pormenores da morte de Celso Daniel, transações financeiras na China, encontros com Lula e Dirceu, encontros de um com o outro, autoria de medida provisória, projetos da Portugal Telecom -é muito, e não é tudo. E só bombas -sem as necessárias espoletas. Tratando-se de um aventureiro, está muito bem. Faz o jogo dele quem quiser. Os outros esperam pelo acréscimo de algo mais verossímil. Ou pela percepção dos motivos de Marcos Valério para mais uma rodada do seu jogo. SEM EXPLICAÇÃO O Supremo, em sua sessão de segunda-feira, discutiu matéria constitucional. O já empossado ministro Teori Zavascki, que só não votaria a matéria penal do mensalão, nem estava presente. Matéria extraída di site: www.conversaafiada.com.br

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

CENTENÁRIO DE GONZAGÃO - O REI DO BAIÃO - PARTE I

Fotos da Web. Desde a infância difícil no sertão nordestino enfrentando as dificuldades da vida, a seca, e a luta pela sobrevivência fez Luiz Gonzaga partir em busca de seu sonho e buscar um lugar ao sol enfrentando preconceitos, discriminação, quebrando tabus e superando barreiras. Luiz entrou no Exército e serviu à Pátria que o pariu e lá superou adversidades. No início da carreira já fora da farda, tocava tango e fado no bairro boêmio da Lapa/RJ para sobreviver. Seu som não agradava aos clientes. Passou a frequentar programas de auditório na Rádio Nacional onde foi criticado e reprovado por várias vezes. Mas acabou sendo aplaudido e ovacionado na mesma Rádio Nacional e o sucesso veio no embalo de suas músicas contagiantes e dançantes. Casou, teve um filho, o Gonzaguinha. O relacionamento entre os 2 era difícil devido à sua carreira e as constantes viagens para os shows. Os conflitos eram constantes, com a perda da mãe, Gonzaguinha ficou mais irreverente e revoltado e cobrava a presença do pai no seu dia a dia. Os altos e baixos na vida e na carreira de Gonzagão sempre foram presentes e se alternavam de época em época. Shows com casas lotadas e às vezes vazias, ídolo de multidões e às vezes esquecido pela grande mídia que dava espaço para novos ídolos e novos modismos que surgiam no cenário artístico. Gonzagão cantava o sertão nordestino, seu povo, sua gente e seu chão. Ele inseriu o Nordeste no cenário Nacional e Internacional. Até aquele momento o Nordeste não passava de um pedaço "esquecido" que mais parecia um "Território" anexado ao Mapa do Brasil. Mas sem benefício e sem investimento nenhum pelo lado Governamental. Luiz Gonzaga é mais pura e completa tradução da canção Nordestina e brasileira.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Governadores Tucanos boicotam desconto de Energia.

Fotos da Web. A ciumeira, a inveja e o egoismo político dos Tucanos atingiu o ponto máximo essa semana quando a Presidente Dilma tomou a iniciativa de junto com as distribuidoras de Energia elétrica de todo o Brasil fazer um acordo para diminuir em cerca de 20% o valor da Conta de Luz em todo o país, diminuindo os impostos cobrados na conta de todos os domicílios, comércio e indústrias. A maioria das empresas aceitaram o acordo apresentado pelo Planalto, mas como os Tucanos já miram em 2014 d eolho nas Eleições Presidenciais com o seu virtual candidato Aécio Neves que criticou esse desconto nas contas de Luz, os 3 Governadores Tucanos dos Estados de São Paulo (GERALDO ALCKMIN), de Minas Gerais (ANTONIO ANASTASIA) e do Paraná (BETO RICHA) através de suas empresas Estaduais geradoras e distribuidoras de Energia a CESP, CEMIG E COPEL respectivamente resolveram não aceitar o acordo e boicotaram o desconto da Conta de Luz, prejudicando assim todos os brasileiros que vivem nesses 3 Estados. Por causa de uma briga política de olho no Planalto em 2014, os tucanos usam de mesquinharia e egoísmo para atrapalhar a vida da Presidente Dilma e prejudicar a economia e o bolso de todos brasileiros.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

MATERNIDADE: PRECOCE OU TARDIA?

Cada vez mais mulheres adiam o sonho de serem mães para um futuro com uma independência financeira e social realizada. A gravidez tardia e em nome de outras prioridades como a carreira profissional, a estabilidade financeira e viagens com mais tempo e disponibilidade para elas, faz com que um número grande de mulheres deixem o sonho de ser mãe para depois. O avanço da Medicina também ajuda nesse comportamento, mas os médicos alertam para os perigos da gravidez tardia, pois a mulher acima de 40 anos têm 80% menos chance de engravidar do que uma abaixo dessa idade. Há também o risco de má formação do feto e do bebê nascer com alguma doença ou prematuramente. A mãe durante a gestação poderá vir a desenvolver a hipertensão e a diabetes, colocando sua vida e a da criança em risco. A mulher em busca de sua independência e tentando ajudar nas despesas do lar se inseriu no mercado de trabalho a partir dos anos 80 e não ficar apenas dentro de casa cuidando dos filhos e do marido, como acontecia em décadas anteriores. Na década de 50 a média de filhos por casal no Brasil era 6,21; na de 60 era de 6,28 filhos/casal; na de 70 com a introdução da pílula anticoncepcional em muitos lares a média caiu para 5,75 filhos/casal; na década de 80 o Brasil entra em recessão, desemprego, inflação e surge o vírus HIV (AIDS) e o brasileiro muda seus hábitos sexuais e a taxa de fecundidade cai para 4,35 filhos/casal; nos anos 90 a taxa fica em 2,89 filhos/casal e finalmente na virada do milênio e em 2010 a taxa cai para menos de 1,9 filhos/casal, o que é uma taxa muito baixa e pode zerar a diferença entre nascidos/mortos; o que pode fazer do Brasil em poucos anos um país de "velhos". Se em uma ponta temos a gravidez tardia em mulheres acima de 40 anos, do outro lado temos a gravidez precoce, sem planejamento, sem critério, sem responsabilidade de meninas que vão de 10 a 18 anos e muitas vezes essas crianças crescem sem pais ou são abandonadas nas ruas de nossas cidades. Isso é preocupante.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

PEDOFILIA NA WEB.

Um assunto antigo mas atual. A pedofilia e a pornografia infantil lideram as denúncias de crimes na WEB. A pesquisa foi feita e divulgada pela ONG SAFERNET.ORG.BR que recebe denúncias de pedofilia na rede de computadores do Brasil e desde 2006 até outubro de 2012 foram mais de 3,1 milhões de denúncias de internautas sobre crimes cibernéticos. A maioria das páginas suspeitas de Pedofilia e Pornografia Infantil estão nas redes sociais mais acessadas do país, como o ORKUT que detém 32% das denúncias, o FACEBOOK com 18%, TWITTER e YOUTUBE com 3% e outros Sites com 42% das denúncias. Mas 98% do conteúdo denunciado está hospedado em sites no Exterior, o que dificulta a investigação e a punição dos autores e divulgadores de fotos e vídeos. Outros crimes da WEB também são investigados através das redes soiciais como: crimes contra a vida com 19,2% de denúncias, racismo com 9,4%; intolerância religiosa com 7,9% e maus tratos com animais com 7,6%. Essa divulgação ocorreu essa semana no lançamento pelo Governo Federal da Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos. S e você souber de algum site ou página da Internet que divulguem pornografia infantil denuncie à Polícia através do Tel 190, 181 ou 100, a ligação é de graça.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

SURGE UM NOVO LÍDER.

Com certeza foi uma vitória pessoal do Ex-Presidente Lula a eleição do Ex-Ministro da Educação Fernando Haddad do PT à Prefeitura de São Paulo frente ao veterano José Serra do PSDB que após 8 anos da desastrada administração de Gilberto Kassab deixam o comando da cidade para Haddad. Pode também ter sido a vitória do novo sobre o velho, do moderno sobre o antigo, das ideias novas sobre as velhas maneiras de governar. O PT recupera a Prefeitura de São Paulo e já mira em 2014, para ocupar o Governo do Estado governado pelos tucanos há quase 20 anos. O PT pensa em lançar Luiz Marinho Prefeito reeleito de São Bernardo para o Governo do Estado em 2014, com apoio do ex-Presidente Lula. O PT e PSB são os grandes vitoriosos das eleições 2012 com crescimento record em várias prefeituras pelo Brasil. Apesar que o PT foi derrotado em várias cidades pelo PSB, seu aliado Nacional em política, como nas cidades de Fortaleza, Recife, Campinas e Salvador, onde ganhou ACM Neto do DEM e em Manaus onde foi eleito o eterno "inimigo" do PT, Artur Virgílio do PSDB. Em SP, houve cerca de 30% de abstenções, nulos e brancos de votos de pessoas que não estão satisfeitos com os políticos ou com a maneira deles governarem. Isso é preocupante. A eleição de Fernando Haddad em SP, faz dele agora um novo líder dentro do PT, e dependendo de sua administração, surgirá uma nova liderança que poderá alçar voos mais altos num futuro próximo. Quanto a José Serra sai desgastado para concorrer a cargos em 2014, tanto para o Governo de SP, que deverá ter Geraldo Alckmin como candidato à reeleição, e para Presidente do país deverá ter Aécio Neves como o candidato do PSDB.

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

AUMENTA NÚMERO DE NEGROS COM NÍVEL SUPERIOR.

Dados do Censo da Educação Superior 2011 divulgados em 16.10.12 pelo MEC - Ministério da Educação, apontam aumento no número de negros e pardos jovens (de 18 a 24 anos) com Ensino Superior ou cursando no país. Em 2011 8,8% dos jovens negros frequentavam Faculdades, em 2004 a proporção era de 5% e em 1997 de apenas 1,8% dos jovens negroas frequentavam Universidades. Quando são analisados os jovens autodeclarados pardos, também se observa melhora significativa. Em 2011 11% cursavam o Ensino Superior, ante 5,6% em 2004 e 2,2% em 1997. Esses números foram divulgados pelo MEC após publicação da Portaria que regulamenta a Lei de Cotas Raciais e Sociais nas Universidades Federais que entrará em vigor a partir de 2013 com 12,5% das vagas para estudantes que concluiram o Ensino Médio em Escola Pública, pobres, negros, pardos e indígenas e será implantada até 2016 com 50% das vagas para cotistas. Duas grandes Universidades brasileiras não adotam nenhum tipo de Cotas: as tucanas USP e UNICAMP de São Paulo e Campinas respectivamente administradas pelo Governo Tucano paulista. Daí o motivo do único voto contra as COTAS no Senado durante a votação da Lei ter sido dado pelo Senador Tucano de São Paulo Aloisio Nunes Ferreira. Os tucanos, assim como os DEMos que entraram no STF (e perderam) contra as Cotas, são contra negros e pobres nas UNIVERSIDADES. É uma vergonha.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

UMA NOVA ELEIÇÃO.

Temos 2 grandes vencedores nesse primeiro turno das eleições municipais no Brasil: o PSB que dobrou o número de Prefeitos eleitos em referência à eleição anterior e fortaleceu o Governador de Pernambuco Eduardo Campos, que surge como um novo líder dentro do cenário Nacional da política e dentro de um futuro próximo poderá alçar voos maiores em direção ao Planalto Central. Além disso o PSB ganhou também em primeiro turno em Belo Horizonte com Márcio Lacerda e em Recife. Outro vencedor seria o Ex-Presidente Lula que apostou suas fichas na candidatura de Fernando Haddad, preterindo Marta Suplicy que seria a candidata natural do PT à Prefeitura de São Paulo. Haddad começou a campanha com menos de 3% das intenções de votos e chegou ao segundo turno com 30% dos votos ultrapassando o favorito Celso Russomanno do PRB. Hoje Haddad aparece no segundo turno com 47% dos votos e José Serra com 37% e nos votos válidos Haddad tem 56% contra 44% de Serra. Outro político que sai vitorioso é o atual Prefeito do Rio Eduardo Paes do PMDB reeleito no primeiro turno. Mas uma coisa nos chama a atenção: se contarmos os votos Nulos, Brancos e Abstenções em SP (31,25%) teríamos mais votos que o primeiro colocado José Serra com 30,75% no primeiro turno. Isso é preocupante.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

ANALFABETISMO NA UNIVERSIDADE.

O problema não é entrar na Faculdade quase analfabeto, a questão maior é sair dela sem entender nada, sem o domínio da leitura, da escrita, do entendimento e do conhecimento, além de não saber interpretar o que leu ou ouviu. O Brasil tem quase 7 milhões de estudantes universitários, dos quais 1 milhão faz curso on-line (à distância)e apenas 62% desses são plenamente alfabetizados, os outros 38% mostram grande dificuldade em ler, escrever e entender um texto. É o que mostrou uma recente Pesquisa realizada pelo IPM (INSTITUTO PAULO MONTENEGRO) e pela ONG Ação Educativa entregue ao Ministério da Educação. Na última década as matrículas nas Faculdades tiveram um crescimento de mais de 110% e em contra partida a qualidade da educação e do ensino não acompanharam o crescimento no período.A falha pode estar no ensino desde o primário, fundamental e o básico com suas deficiências e dificuldades com professores mal formados, mal treinados e mal remunerados, além da falta de investimento e de valorização do Professor pelos Governantes. A pesquisa ainda aponta que o número de analfabetos caiu na última década de 12% para 6%. Os analfabetos funcionais (que conseguem ler apenas coisas simples, mas sem entender) somam no país 27%. O perigo para a população é que desse universo de analfabetos nas Faculdades sairão nossos futuros Médicos, Engenheiros, Advogados e Professores, colocando muitas vezes a vida humana em perigo.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

ECONOMIA BRASILEIRA: LUCRO ABUSIVO.

A maioria dos empresários brasileiros reclama dos impostos cobrados pelo Governo - nas 3 esferas - e dos juros bancários altos praticados pelo mercado financeiro. Mas nenhum deles quer ou acena em diminuir sua margem de lucro que em muitos casos chega a ser abusiva, assim como são os impostos e os juros bancários.Vamos tomar como exemplo a redução no valor do IPI dos automóveis que começou no Governo Lula e se estendeu com Dilma para gerar e assegurar empregos além de aumentar e facilitar as vendas de carros em benefício das Montadoras. Tudo isso está acontecendo - mesmo após a chantegem da GM de São José dos Campos-SP - que ameaçou demitir milhares de Metalúrgicos e Dilma prorrogou mais uma vez a redução de IPI. Mas mesmo com isso, nenhuma montadora reduziu sua margem de lucro em nome da crise econômica Mundial. Quando os carros importados começaram a chegar ao Brasil, principalmente coreanos,franceses e chineses, os preços dos automóveis despencaram no país, forçado pelo preço melhor dos importados. Era o efeito Ásia. Isso só provou que as montadoras no Brasil podem sim vender carros mais baratos e mais eficientes e com um bom lucro.Em agosto foram vendidos mais de 400 mil automóveis no Brasil. Não há explicação aceitável para um carro fabricado no Brasil custar o dobro de um mesmo modelo fabricado nos EUA, França, México ou Argentina.O mesmo acontece com os lucros anuais dos Bancos, que bate recordes a cada semestre e mesmo assim eles não reduzem a taxa de juros do empréstimo, do cheque especial ou do cartão de crédito. Não sei o que é pior: os juros exorbitantes ou o lucro abusivo dos maus empresários.

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

PESQUISA ELEITORAL NAS CAPITAIS.

Pesquisas recentes divulgadas ontem e hoje por vários Institutos de Pesquisa Eleitoral, como IBOPE, VOX POPULI, CNT/SENSUS, etc apontam uma nova direção na preferência do eleitor em várias capitais do país. Em São Paulo o candidato tucano José Serra que saiu na frente na corrida pela Prefeitura, agora já está tecnicamente empatado com Fernando Haddad do PT que aparece na atual pesquisa com 16% e Serra com 20%, o líder continua sendo Russomano com 31%. Serra também viu sua rejeição subir para 43% além de não conseguir desvincular sua imagem do Prefeito Kassab que tem uma péssima administração municipal e de por várias vezes ter renunciado aos cargos que ocupava para concorrer à outras eleições. O povo não esquece. No Rio Eduardo Paes aparece com 51% e Marcelo Freixo do PSOL tem 13%. Em Porto Alegre o atual Prefeito do PDT aparece com 34% das intenções de voto e Manuela do PC do B tem 32%. Em Fortaleza Moroni Torgan do DEM lidera com 24% seguido do candidato do Governador Cid Gomes Roberto Claudio com 16% e Elmano Freitas do PT com 14%. Em Recife o candidato do Governador Campos subiu bastante e já ameaça Humberto Costa do PT na liderança. Em Salvador ACM Neto do DEM lidera sozinho com 41% das intenções de voto e logo atrás aparece Nelson Pelegrino do PT com 18%. O desgaste do atual Governador do PT na Bahia com as greves longas da Polícia Militar e dos Professores Estaduais e sua intransigência em não querer negociar o aumento salarial atrapalhou muito o desempenho de Pelegrino na eleição. Em São Paulo a subida de Haddad nas pesquisas deve ser creditada ao "efeito LULA" assim como a queda de SERRA deve ser culpa do "efeito KASSAB E FHC" seus padrinhos políticos.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

CENTENÁRIO DE JORGE AMADO E NELSON RODRIGUES.

Esse ano dois grandes nomes de nossa literatura se vivo fossem estariam completando 100 anos de vida. A 22ª BIENAL DO LIVRO em São Paulo que se encerra no próximo dia 19 de agosto está homenageando esses dois ícones escritores brasileiros. Homenagem mais que merecida e oportuna. O baiano JORGE AMADO e o dramaturgo, escritor, jornalista e cronista pernambucano NELSON RODRIGUES que são conhecidos no mundo inteiro por seus trabalhos literários que foram adaptados para TV, Teatro e cinema fazendo sucesso por onde passaram ou foram exibidos. Jorge Amado escritor brasileiro mais traduzido no Exterior, teve sua obra publicada em mais de 50 paises em 49 línguas e adaptadas para rádio, TV, cinema, teatro, dentre elas "Gabriela..." ; "Dona Flor..."; "Tieta"; etc. Conhecido como "o anjo pornográfico" , Nelson Rodrigues é considerado um dos maiores dramaturgo do Brasil. Nelson escreveu 17 peças, centenas de Contos e 9 romances, entre suas obras se destacam as peças: "Vestido de Noiva" de 1943 ; "Beijo no Asfalto" de 1960 e "Toda Nudez será Castigada" de 1965 em plena Ditadura Militar. Nelson também era um apaixonado por Futebol e tinha o Fluminense do Rio como seu time do coração e por coincidência nasceu junto com o primeiro jogo do clássico mais glamouroso do Brasil: FLA X FLU. Nossa homenagem à esses dois grandes escritores que levaram a Cultura brasileira ao mundo.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

CAETANO - UM GAROTÃO DE 70 ANOS.

Completou 70 anos nessa semana o maior gênio da MPB e com certeza o maior poeta vivo das Américas. Respeitado e admirado por muitos e talvez odiado por alguns. Caetano Veloso já começou no topo do sucesso e se mantén como top até hoje, é sucesso por 5 décadas sempre mantendo um equilibrio entre um sucesso e outro. Já lançou muitos nomes na MPB, como Marina, Maria Gadú, onde gravou um DVD do show que percorreu o Brasil e foi sucesso de público e crítica. Defendeu e "ressucitou" para o sucesso antigos cantores como Fernando Mendes, Peninha, Luiz Gonzaga onde ainda no exílio Caetano regravou ASA BRANCA com uma nova roupagem, parecendo uma oração e um lamento sertanejo da saudade da terra amada Brasil. Ele gravou músicas que se tornaram hinos e pura poesia como TROPICÁLIA, TEMPO, TEMPO, TEMPO entre tantos outros sucessos. Ainda na década de 60/70 se tornou ícone e porta voz de movimentos estudantis e revoltas sociais com o movimento TROPICALISTA, junto com Gil, Gal, Tom Zé e Rita Lee. "Nossos ídolos ainda são os mesmos...e fazemos tudo como nossos pais..." trecho da música "como nossos pais" de Belchior, gravada por Elis. Essa música reflete os ídolos setentões que são os mesmos como Gil, Chico, Milton, Roberto e outros que continuam no topo dos sucessos. Caetano continua atual, se renovando, se reciclando, com novas ideias e novas mensagens em sua poesia. Por isso que ele se mantém com TOP por vários anos. Às vezes peca um pouco quando tentar opinar sobre política, que não é o seu forte. Nelson Rodrigues tinha razão: toda unanimidade é burra. Por isso poucos não gostam de Caetano. Axé Caê, muita saúde para você meu Rei. Vamos todos caetanear...

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

"VIVENDO" COM A MORTE.

"Cada vez que eu me despeço de uma pessoa pode ser que essa pessoa esteja me vendo pela última vez. A morte, surda, caminha ao meu lado, e eu não sei em qual esquina ela vai me beijar. Morte, morte, que talvez seja o GRANDE SEGREDO DESSA VIDA..." (Canto para minha morte - Raul Seixas) O que é a morte? a ausência de vida, ou a falta de sorte? qual a verdade mais pura, mais dura? sem sombra de dúvida a maior certeza do mundo é a morte, todos morrerão um dia, é uma certeza indiscutível e inevitável. A vida não. A vida é evitável e finita, pois muitos não tiveram direito à vida: ou morreram ainda no útero materno ou ao nascerem de problemas diversos. A morte é traiçoeira, sorrateira, está sempre à espreita escolhendo a próxima vítima, te pega sem aviso, sem você esperar, não te dá prazo nem chance de defesa, não aceita argumentos nem negociações... A vida é uma eterna batalha contra a morte, uma luta desigual onde sempre sairá como vencedora aquela velha senhora com uma foice certeira e afiada que ela carrega nas costas sob uma mortalha como vestimenta e seus golpes são fatais. Foi assim que a morte chegou vestida de cetim, como diz Raul na música, e num golpe certeiro e traiçoeiro ZÁS... levou MEU PAI, sem lhe dar uma chance de se defender ou se despedir da família, que ficou órfão de um bom PAI, um bom filho, um bom marido...um exemplo de HOMEM e de CIDADÃO...oh morte, será você o grande segredo e o mistério do UNIVERSO???

quinta-feira, 19 de julho de 2012

COMEÇOU A CORRIDA ELEITORAL 2012.

Num desespero de quem está se afogando e numa defesa patética de permanecer em seu cargo, o ex- Senador Demóstenes Torres apelou aos seus pares do Congresso para que o inocentassem das denúncias de ligações com o contraventor Carlinhos Cachoeira na CPMI semana passada. Mas seus lamentos não foram ouvidos (apenas 19 Senadores apoiaram suas lamúrias) e votaram com ele. Demóstenes foi cassado e agora a CPI começa a esfriar e perder seu foco, embora alguns membros ainda estejam pedindo a cabeça do Governador de Goiás Marconi Perillo que cada vez mais aparecem gravações e provas de seu envolvimento com o esquema Cachoeira. A CPI e o Congresso ficarão parados por causa do recesso e voltarão em agosto, mas a batalha continua agora nas ruas e palanques, pois começou a corrida eleitoral para as Prefeituras e Vereadores das cidades brasileiras.

sábado, 30 de junho de 2012

OS SUJOS NAS ELEIÇÕES 2012

No dia 07 de outubro os 5.565 municípios do Brasil escolherão seus Prefeitos e Vereadores já com as regras da Lei da Ficha Limpa. Como no pleito passado (2010) a Lei não pode ser aplicada e muitos FICHA SUJAS conseguiram se eleger e assumir suas vagas no Senado e na Câmara Federal através de liminares do Judiciário ou do TSE, dentre eles velhos políticos como Jáder Barbalho (PMDB/PA)e Cássio Cunha Lima (PSDB/PB) e os Deputados Paulo Maluf, Waldemar Costa Neto de São Paulo e outros mais. Em 2011 o STF julgou Constitucional a Lei da Ficha Limpa e ela será aplicada no pleito de 2012, mas com brechas para quem se sentir prejudicado recorrer à instâncias superiores. Alguns candidatos fichas sujas já estão em plena campanha, antes mesmo do início de suas inscrições de candidato que é no começo de julho de 2012, muitos deles já condenados e processados pela Justiça em vários crimes ou como Prefeitos e ex que tiveram suas contas rejeitadas e reprovadas pelos Tribunais de Contas. Nessa semana o TSE julgou por 4 x 3 votos que quem teve as contas rejeitadas ou reprovadas em seus mandatos poderá ser candidato nesse pleito. É um acinte e desrespeito à Democracia. Mas, mesmo condenado o candidato pode recorrer até a última instãncia e se ganhar assumir o cargo e esperar sorridente em seu gabinete enquanto a decisão final nunca chegará e se chegar será daqui a 30 anos ou mais. O TSE deu carta branca para os "Fichas sujas", os "Contas sujas", os "Nomes sujos", os "Passados sujos" etc. e tudo quanto é mais sujeira serem candidatos e voltarem a praticar corrupção me mazelas por esse país afora, ou a dentro.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

SÓ LULA MALUFOU?

Vale tudo para se ganhar uma eleição? no Brasil sim. De inimigos "mortais" ontem a amigos fieis e confidentes hoje. Parece que na política vale tudo, a lei do toma lá dá cá, ou é o dando que se recebe. Na campanha para Prefeito em 2012 nas principais Capitais do Brasil inimigos antigos agora estão unidos e juntos numa mesma candidatura, como é caso da união no RJ entre antigos rivais César Maia e Garotinho em prol de seus filhos e herdeiros políticos, em Alagoas Collor se juntou ao antigo desafeto Ronaldo Lessa, em Minas Gerais PT, PSB E PSDB estarão unidos no mesmo pleito, no RS a candidata Manoela do PC do B se juntou ao PP de Paulo Maluf, na Bahia ACM Neto do DEM está coligado com o PV e PSDB. Já em São Paulo José Serra se uniu ao PR com o apoio de Waldemar Costa Neto (envolvido no Mensalão) e o ex-Ministro do Transporte, demitido por Dilma, Alfredo Nascimento que teve pedido de investigação sobre corrupção feito pelo PSDB em 2011, que culminou com sua saida do Governo Dilma. Já no caso da aliança do PT em São Paulo com o PP de Paulo Maluf, não gerou bonus , só onus. Articulada pelo ex-Presidente Lula numa operação beija mão na casa de Maluf com direito a entrevistas e fotos junto com o candidato à Prefeitura Fernando Haddad, ex-Ministro da Educação, parece que mais constrangeu do que alegrou a cerimônia. A então candidata a vice na chapa do PT, Luiza Erundina renunciou à sua candidatura após a aliança com Maluf. Pelo menos Erundina foi coerente com o que ela sempre pregou, na política não vale tudo. Pois nem tudo que é lixo pode ser reciclado. Assim como o encontro do ex-Presidente Lula em Brasília com o Ministro do STF Gilmar Mendes não devia ter acontecido, o mesmo vale para a aliança do PT e o encontro com Maluf. O PT vai pagar um preço político muito alto e com certeza Maluf não trasferirá seus 500 mil votos ao PT. Acho que a doença e o tratamento em que o ex-Presidente Lula está sendo submetido não está lhe fazendo bem, parece que afetou seu raciocínio e ideias. Mas como podemos ver nas fotos, Maluf já apoiou o tucanato desde muito tempo atrás, como Mário Covas, em 1994, FHC em 1998, Alckmin e Serra. Portanto o sujo não pode falar do mal lavado.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

SÃO PAULO: A CIDADE DO MEDO.

Após 34 arrastões em prédios residenciais e restaurantes na cidade de São Paulo em 2012, eis que surge o Governador tucano de São Paulo e convoca a imprensa para anunciar aos quatro ventos que no dia dos namorados (12 de junho)a cidade estaria protegida com mais 270 policias militares nas ruas para coibir a ação dos criminosos nos arrastões. O Governador disse que a sociedade estaria protegida nesse dia, disse ele que esse "aparato bélico" de proteção será mantido em todas as datas especiais, como dia das mães, dos pais, das crianças, etc. Ou seja, no restante dos dias do ano nós, a sociedade, ficaremos expostos à ação dos criminosos, cada um que se vire como puder ou convier. É uma falta de respeito e seriedade para com as pessoas. O Secretário de Segurança acusou a imprensa de botar apelido nos assaltos de "arrastões". Ele queria o quê? que se chamasse isso de "ajuda de custo aos bandidos"? de "bolsa auxílio aos meliantes"? de "dízimo aos malacos"?. Ora bolas Sr. Secretário, levante de seu gabinete e vá às ruas ouvir o que as pessoas têm a dizer sobre a insegurança e o medo em que vivemos na cidade de São Paulo. A incompetência tucana em São Paulo está levando alguns donos a fechar as portas de restaurantes e pizzarias numa das maiores cidades gastronômica do mundo. Além das famílias que estão presas em casa com medo da violência e já não saem mais à noite . Isso pode levar ao desemprego no setor em curto prazo. É lamentável.

terça-feira, 29 de maio de 2012

GILMAR MENDES, VEJA E O MEDO DA CPI.

Quem conhece o Ministro Gilmar Mendes sabe que ele é TUCANO desde "pequeneninho". Figura exótica do STF, é também conhecido por expedir LIMINAR para mandar soltar poderosos presos por corrupção e outros indiciamentos. Ele está sendo investigado por suposta viagem à Europa junto com o Senador Demóstenes Torres e com as passagens bancadas pelo contraventor Carlinhos Cachoeira (que nas horas vagas é jornalista e informante da revista VEJA, além de Editor da mesma). Como a CPI agora mira na DELTA NACIONAL e ameaça convocar vários políticos poderosos e alguns Governadores do TUCANATO, como Marconi Perillo-PSDB-GO, Siqueira Campos-PSDB-TO e pode chegar aos Tucanos de São Paulo. O PSDB recorreu ao seu fiel escudeiro Gilmar Mendes, que foi nomeado para o STF pelo ex-Presidente Fernando Henrique e o Ministro Gilmar que parece ser também jornalista da revista VEJA faz uma denúncia sem fundamento contra o ex- Presidente LULA, que num encontro em Brasília no escritório do ex- Ministro Nelson Jobim Lula o teria pressionado a adiar o julgamento do Mensalão. Ora bolas, o ex-Presidente Lula não agiu assim na época em que era Presidente, porque iria fazê-lo agora que não tem poder?. Pressão essa já desmentida por Nelson Jobim, Ayres Britto Presidente do STF e outros Ministros do Supremo. Como o Tucanato e os DEMos estão em desespero juntamente com seus defensores, que são aliados do crime com Cachoeira e participam de escutas e informações mentirosas, como prova as gravações da Polícia Federal, do envolvimento da revista Veja e da Época da GLOBO com a turma do Carlinhos Cachoeira. Isso que é imprensa livre?? isso que é liberdade de expressão??? ou apenas a divulgação da calúnia, da difamação, da mentira e da desinformação? Estamos todos indignados.

domingo, 27 de maio de 2012

A COPA DO MUNDO E A SECA NO NORDESTE.

De um lado investimento de bilhões de reais em obras para a Copa do Mundo de 2014 que parecem que não vão ser concluídas a tempo. Do outro lado o flagelo da seca que parece ser pior que a da década de 70 e hoje atinge mais de 900 municípios do Nordeste atingindo quase de 10 milhões de pessoas e causando um prejuízo de 12 bilhões de reais. A terra seca, esturricada, sem pastagem, árvores sem verde, rios secos, cidades sem chuvas há mais de 6 meses, animais mortos. O cenário é desolador para o sertanejo sem muita perspectiva. Na Bahia mais da metade dos municípios está em estado de emergência, e a seca se estende por todo o Nordeste, que mesmo em período fértil já apresenta índice de pobreza igual à países da África. O IDH- Índice de Desenvolvimento Humano de algumas cidades nordestinas são os piores do país, como em MANARI-PE, que é de 0,467, seguida de TRAIPU-AL e GUARIBAS-PI, com 0,479 cada uma, em seguida vem JORDÃO-AC com índice de 0,475. O IDH vai até 1 (hum) - quanto mais próximo de 1, maior o nível de desenvolvimento humano. O Brasil teve média de 0,649 em 2009. A situação também é preocupante quando analisamos o PIB per capita brasileiro, que a média em 2009 foi de R$ 16.917,00, em cidades do semi-árido nordestino como TACARATU-PE, foi de R$ 3.183,00, em SANTA BRÍGIDA-BA, foi de R$ 3.382,00 bem abaixo da média nacional. Enquanto a transposição do Rio São Francisco não sai, enquanto os Governantes não tomarem atitudes sérias e que venham para resolver o problema da seca em definitivo e não com paliativos recorrentes e pontuais, esse problema tende a perdurar por muito tempo ainda, é lastimável e lamentável. Bilhões são enterrados em obras faraônicas para a Copa do Mundo, enquanto o povo passa fome. Ora o povo. O povo é apenas um detalhe... No Nordeste, a indústria da seca. No Sul/Sudeste a indústria das enchentes.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

A CPI DO CACHOEIRA NAUFRAGOU?

Como já era esperado e sabido por todos, o circo armado, Cachoeira chegou mudo e saiu calado, ou melhor até que falou bastante mas só para dizer que não responderia a nenhuma pergunta, estratégia usada pelo experiente Jurista e ex-Ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos, que dizem algumas pessoas está recebendo a bagatela de 3 milhões de reais para defender Cachoeira das acusações que lhe são atribuidas. Como a instalação da CPI já começou em pizza, com um "acordo" entre os 3 maiores partidos do Brasil: PMDB, PSDB e PT, que têm 3 Governadores suspeitos de fazerem parte do esquema Cachoeira, Sérgio Cabral (PMDB-RJ), Marconi Perillo (PSDB-GO) e Agnelo Queiroz (PT-DF) onde os 3 partidos fizeram uma blindagem para deixar de fora da investigação da CPI seus Governadores e o dono da Construtora DELTA, Fernando Cavendishi. Como o direito ao silêncio é constitucional em depoimento à CPI, todos os outros convocados para depor deverão usar da mesma estratégia de Cachoeira e não falar. Tudo indica que essa CPI só punirá o Senador Demóstenes Torres com a cassação de seu mandato e Cachoeira permanecerá mais algum tempo preso até que apareça algum Ministro do STF e resolva soltá-lo. A CPI com certeza não vai mirar na DELTA Nacional, pois poderá chegar em outros figurões da política nacional e Governadores de outros Estados e até do Governo Federal e aí não seria bom para eles.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

A VERDADE DA COMISSÃO.

Tomou posse na última semana (16.05.12) no Palácio do Planalto em Brasília, a Comissão da Verdade, com a presença da Presidente Dilma Rousseff, ex-presa política e torturada durante o regime militar, estavam presentes também a essa Solenidade 4 ex-Presidentes do Brasil: Collor, FHC, Sarney e Lula. A Comissão é formada por 7 pessoas: 5 homens e 2 mulheres e terão a missão de investigar, apurar, juntar provas, identificar e descobrir onde estão enterrados ou escondidos os restos mortais de muitos brasileiros que foram sequestrados, presos, torturados e "desaparecidos" durante o regime militar (1964-1988) o período foi estendido desde 1946 a 1988. Cabe a essa Comissão reescrever a História dos torturados e mortos pelos Agentes do Estado nos anos de chumbo e a devida identificação dos assassinos e seus mandantes. Crimes como o do jornalista Wladimir Herzog, Zuzu Angel, Deputado Rubens Paiva, o atentado à bomba do Rio Centro, a guerrilha do Araguaia, operação Condor, etc, etc, etc. Eram brasileiros que lutavam contra a Ditadura e a volta da Democracia ao país, assim como a liberdade e o voto livre. Só quem teve amigos ou familiares "desaparecidos" ou torturados naquela época que sabe a dor e o sofrimento d enão ter encontrado o corpo de seu ente querido até hoje para sepultá-lo com dignidade. Pois pior que a dor de saber que a pessoa morreu, é a dor de não saber o que aconteceu com o familiar. Quem está contra a instalação dessa Comissão investigativa, só pode fazer parte da turma do outro lado - o da repressão e da tortura.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

REVISTA VEJA E CARLINHOS CACHOEIRA.

Uma relação promíscua e criminosa, é o que podemos chamar as atividades da Revista "VEJA" e seu chefe de redação da sucursal do DF, Policarpo Jr. que se aliou ao crime e ao contraventor Carlinhos Cachoeira para "fabricar" e "plantar" notícias falsas, mentirosas e caluniosas contra políticos, empresários concorrentes da empresa DELTA e aliados do Governo do PT desde a época de Lula e até os dias de Dilma. Os crimes vão desde as denúncias plantadas para destruir os concorrentes das empreiteiras em contratos com o Governo nas licitações na área de Engenharia, principalmente no Ministério dos Transportes, onde ficava o caminho livre para a Delta ganhar as licitações e a VEJA seria beneficiada com as reportagens sensacionalistas denunciando políticos "corruptos" e empresários e portanto vendendo mais revistas e faturando mais. Isso não é apenas o mau jornalismo, ou falta de ética da Revista Veja e seu repórter, é uma atividade criminosa e associação com o crime, pois o jornalista usava como "fonte" de suas informações o próprio CACHOEIRA, que fabricava e "mandava" publicar como queria as reportagens, escolhendo Capas da Veja e em qual páginas "suas matérias" seriam publicadas. Cachoeira se tornou o homem mais poderoso do Brasil, pois exercia poder de mando e decisão em parte do Congresso, do Judiciário de GO, da Polícia Federal, Militar e Civil e outros órgãos públicos e mandava também em parte da Imprensa (Revista Veja). É essa a liberdade de imprensa e o livre direito à informação que a Veja prega??? Isso chama-se crime.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

QUE LEGADO? O DA MORALIDADE.





O Ex-Presidente do STF, Cezar Peluso saiu atirando para todos os lados, inclusive contra colegas do Supremo e a Presidente Dilma. Ao deixar o cargo de Presidente do Supremo Tribunal Federal, Peluso numa atitude de mágoa e rancor saiu falando mal de várias pessoas, numa atitude infantil e revanchista que não condiz com quem ocupa um cargo tão importante no país. Em sua gestão à frente do STF, foi apenas um defensor do corporativismo de seus pares, pois lutou apenas por aumento salarial do Judiciário, propôs que os julgamentos de processos contra Juizes fossem fechados e não públicos e que os nomes dos envolvidos não fossem divulgados. Disse que Joaquim Barbosa tem pretensões políticas e que a Corregedora do CNJ, Eliana Calmon não deixou nenhum legado ao Brasil. Ora bolas, essa mulher expôs e botou a mão na ferida da podridão no Judiciário brasileiro com os malfeitos de Juízes. Através dela, as Justiças Estaduais foram submetidas a auditorias, mais de 1.000 integrantes do Judiciário foram investigados, muitos afastados, outros foram aposentados ou demitidos, inclusive nessa semana foram afastados 2 desembargadores do TJ-RN, por desvio de conduta e de verbas de precatório. Qual o legado que Eliana Calmon nos deixou? o legado da moral, da ética e da coragem.
E o legado do Ministro Cézar Peluso? do corporativismo, ineficiência e soberba, ou como disse seu colega de STF, Joaquim Barbosa: " um homem amargurado...".
Tomou posse no STF, ontem dia 19.04.12 o Ministro Carlos Ayres de Britto, que parece ser um homem comedido, centrado e que é favorável às investigações do CNJ. Houve festa na posse dele no STF. Na saída de Cezar Peluso não houve nada.

sábado, 14 de abril de 2012

O PAÍS DAS CPI's



Após a recusa de 5 Senadores para ser o Relator da CPI que investigará o envolvimento do Contraventor Carlos Cachoeira com o Senador Demóstenes Torres (DEM-GO)e outros figurões da política nacional, temos que ficar de olhos bem abertos, pois tudo indica que muita gente têm o "rabo preso" e não quer se expor, pois como se diz por aí "a gente sabe como começa uma CPI, mas não sabe como acaba...). Cabe aos nossos "ilustres" Congressistas dessa CPI mista (Cãmara e Senado)investigar, denunciar e punir os envolvidos em toda essa CACHOEIRA DE LAMA E PODRIDÃO, que atinge vários partidos políticos e seus menbros. Os respingos desse "esgoto" parece atingir o Governo de Goiás de Marconi Perillo (PSDB-GO), Agnelo Queiróz (PT-DF)e seus tentáculos parecem ter atingido outros Estados da Federação.
Na disputa de jogos de interesse, o PMDB e PT parecem duelar para quem deve assumir a Presidência e a Relatoria da CPI mista. Pois ambos têm medo da investigação chegar longe demais e descobrir mais podridão nessa CACHOEIRA de m...