quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

DE LULA À DILMA.














O Presidente Lula está deixando o Governo com um índice de aprovação de quase 90% pela população brasileira, índice nunca antes alcançado por outro Presidente. É verdade que Lula fez um excelente Governo em todas as áreas da sociedade principalmente na área social. Passou por alguns constrangimentos e escândalos como o Mensalão, aloprados, corrupção, etc, mas nada abalou ou envolveu a figura do Presidente e sim de pessoas próximas a ele. Está deixando o Brasil melhor posicionado e respeitado no Mundo todo e com índices melhores em todos os níveis econômicos e sociais.
A Presidente eleita Dilma Rousseff assume em 01 de janeiro com seus 37 Ministros, sendo 09 mulheres e estamos todos torcendo para que ela dê continuidade às obras do Presidente Lula, como as do PAC e reveja também a área de Segurança Pública, Saúde e Educação, que são responsabilidades dos Governos Estaduais mas que podem ser administradas conjuntamente pelas 2 esferas governamentais e tentar solucionar esses problemas crônicos que tanto afligem e prejudicam a sociedade brasileira a séculos.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

FLU CARIOCA CAMPEÃO.














"Que bonito éééé, a bandeira tremulandooo, a torcida delirandooooo vendo a rede balançaaaarrr..."

Parabéns ao time tricolor carioca Fluminense pela conquista do campeonato brasileiro de Futebol de 2010, depois de 26 anos deu a volta olímpica no Engenhão. Para quem no ano passado tinha 99,9% de chance de cair para a 2ª divisão e graças ao herói Fred que marcou gols em quase todas as partidas finais o Flu se safou do vexame e esse ano o herói de 2009 quase não jogou devido às contusões sucessivas e o artilheiro Washington não embalou e passou 15 partidas sem marcar um gol sequer, mas em compensação o tricolor contou com o argentino Dario Conca que foi o nome do campeonato e do título de 2010. O Brasil terminou o ano aplaudindo um herói argentino.
Enquanto isso o Corinthians passou seu centenário apenas "semternada" não ganhou nenhum título, foi uma pena, pois perdeu jogos considerados fáceis e amargou aí um 3º lugar. Na outra ponta, o Vitória não conseguiu superar o Atlético-GO dentro do Barradão e desceu para a 2ª divisão de onde saiu o seu rival Bahia para a elite do futebol. O Flamengo que foi o campeão de 2009, quase desce esse ano. Em matéria de público, esse foi um dos piores resultados de todos os campeonatos.

domingo, 28 de novembro de 2010

GUERRA NO RIO..














Aquela imagem horrenda divulgadas pelas TVs dos bandidos fugindo em massa morro acima em debandada do Morro do Alemão e depois chegando como vitoriosos morro abaixo na Vila Cruzeiro nos deixou perplexos e com a pergunta, como a Pólícia deveria ter agido? matar todos os bandidos ou deixá-los fugir como aconteceu?
O Estado não pode descer ao nível do banditismo e agir da mesma maneira que aqueles que ele combate. Se a Pólícia atirasse para valer e matasse os cerca de 200 bandidos que empreenderam fuga a pé, de moto e caminhonete teria acontecido ali uma grande carnificina com uma enchurrada de sangue morro abaixo, filmado e trasmitido ao vivo pelas redes de TVs para o mundo todo e aí a imagem do país da Copa 2014 e das Olimpíadas de 2016, que já não é boa, estaria mais maculada ainda. A polícia nesse episódio agiu corretamente, usou o bom senso, pois a tarefa do Estado não é matar, mas prender o fora da lei para que ele pague pelo crime cometido. Como no Estado do Rio às vezes (que não é diferente do resto do país), as autoridades, os políticos e o Estado, além de boa parte dos policiais se confundem e se misturam com o banditismo e não dá para diferir quem está do lado da Lei, pois a corrupção impera entre eles.
Foi preciso a união do Estado do Rio, Exército, Marinha, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal para criar uma força única com tanques e blindados e invadir o Morro do Alemão para expulsar os bandidos de seus esconderijos, mas antes é preciso que se prenda todos eles, senão a árdua tarefa terá sido em vão, porque quando a polícia for embora dos Morros, os bandidos voltarão e começará tudo outra vez, como briga de gato e rato...

domingo, 21 de novembro de 2010

A ARTE DE CALAR.




















Preocupe-se mais com sua consciência do que com sua reputação.
Sua consciência é o que você é,
sua reputação é o que os outros pensam de você,
E o que os outros pensam, é problema deles.
Há dois tipos de pessoas que não chegam a lugar nenhum: as que só inventam desculpas e as que não querem fazer nada, por isso se afaste delas e aprenda que:

Calar sobre sua própria pessoa, é humildade!
Calar sobre os defeitos dos outros, é caridade!
Calar quando a gente está sefrendo, é heroismo!
Calar diante do sofrimento alheio, é covardia!
Calar diante da injustiça, é fraqueza!
Calar quando o outro está falando, é delicadeza!
Calar quando o outro espera uma palavra amiga, é omissão!
Calar e não falar palavras inúteis, é penitência!
Calar quando não há necessidade de falar, é prudência!
Calar quando DEUS nos fala ao coração, é silêncio!
Calar diante do mistério que não entendemos, é sabedoria!

Por isso lembre-se:
você pode fazer uma festa sem dinheiro. Mas não sem amigos.

Texto extraido da Internet, adaptado por mim.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

A GERAÇÃO DO ÓDIO E DO RACISMO.





















Mayara, bonitinha, mas ordinária.

Depois de uma campanha raivosa, cheia de preconceitos e ódio, José Serra não poderia ter deixado como herança para seus seguidores o pior que existe no mundo, que é o racismo que eles andam espalhando pelas redes sociais da Internet. Na campanha para Presidente Serra e sua equipe começaram a espalhar mentiras pela mídia, dizendo que Dilma era a favor do aborto, do casamento gay, que não acreditava em Deus etc, sua esposa Mônica Serra disse que Dilma era a favor que se matasse crianças e declarou que " O Bolsa Família" era na verdade uma "Bolsa Vagabundagem..." plantando aí um campo fértil para o preconceito contra famílias pobres que recebem esse bem social, que por sinal é uma miséria, pois são R$ 30,00 por filho (sendo que a família recebe no máximo por 3 filhos). é muita burrice alguém achar que com R$ 30,00 por mês se sustente um filho. No entanto Serra num golpe baixo bradou que iria aumentar o valor do Bolsa Família e ainda daria o 13º salário para o mesmo, pura demagogia.
Terminada a eleição e anunciada a vitória de Dilma, (mesmo sem os votos do Nordeste ela seria eleita), a Internet virou campo fértil para pessoas racistas e preconceituosas destilarem seu veneno contra nordestinos e nortistas como se esses fossem os culpados por toda a mazela do país, para essas pessoas o certo seria ter votado no Serra e não na Dilma, querem se impor pelo ódio. Geralmente são jovens de classe média e descendentes de estrangeiros (filhos, netos e bisnetos) que vieram de países de origem nazi-fascista como Itália, Alemanha, Áustria, Espanha, etc, que aqui chegaram fugindo de Guerras, catástrofes ou perseguidos políticos, aqui se instalaram, foram bem acolhidos por todos os brasileiros e agora se acham o dono do território e o senhor da razão, que querem dividir o que não é deles, o nosso país. É só olhar o sobrenome dessas pesoas que espalham o preconceito pela Net, quase 100% de origem estrangeira.
José Serra até o momento não se manifestou sobre essa baixaria, isso prova que ele é um político ambicioso e atordoado pela mágoa e pela frustração pessoal da derrota, perdeu sem grandeza e já espalha boatos contra Dilma e Lula pela Europa, onde se encontra a passeio. Cuidado Serra e neo-nazistas: no fundo do poço, tem um alçapão...e paulistas desse tipo, a gente vê boiando todos os dias no Rio Tietê, pois dejetos fedem, apodrecem e não afundam...

domingo, 7 de novembro de 2010

O CASTIGO.















Quando se quer punir uma criança
que faz arte e apronta,
é só lhe tirar o que ela mais gosta,
que pode ser a TV, o vídeo-game
ou o PC.

No meu caso
me tiraram o que eu mais gosto
que é você,
te levaram prá longe de mim,
em lugar incerto,
agora ficou difícil,
para te ver de perto.

Meu medo é que o tempo,
a distância e a falta de toque,
se encarregue de esfriar e esquecer
o que sinto por você.

Isso foi um castigo imposto
por pessoas que não gostam da gente,
que são infelizes e tristes
e não querem ninguém contente.

Mas apesar de todos eles,
amanhã será outro dia,
as flores voltarão a sorrir
e o sol a brilhar.

Me levaram você, e agora?
só me resta lutar ou ir embora...
não sei viver sem sua presença,
a alegria me deixou,
agora tudo é triste e sem crença...

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

CENÁRIO POLÍTICO NACIONAL.








Nem bem acabou a eleição o PMDB já começa a cobrar e exigir cargos no Governo DILMA, com sua fama de glutão por Ministérios por todos os Governos por onde passou ou apoiou o partido sempre agiu assim, agora os caciques do PMDB começam a pressionar Dilma e o PT por esses cargos de 1º e 2º escalão. Esse é o preço e o ônus que Dilma terá que pagar e assumir devido à aliança que há entre PMDB e PT, desde o Governo Lula.
Terminado o 2º turno, Serra parece não querer abandonar o barco e nem sair de cena na política e já acenou com uma possível volta em breve, apesar que pesa contra si duas derrotas para Presidente e a idade avançada. Enquanto isso, Aécio Neves tenta se consolidar como uma liderança dentro do PSDB de olho em 2014, o que lhe falta ainda é ser mais conhecido a nível Nacional e passar credibilidade ao eleitor.
Outras lideranças também sairam fortalecidas dessa eleição, pois seus partidos tiveram um crescimento acima da média com uma votação expressiva, como é o caso do PSB de Ciro Gomes que elegeu vários Governadores e Ciro se firma aí como um grande líder e possível candidato em 2014 ao cargo de Presidente, juntamente com Marina Silva do PV e seus quase 20 milhões de votos que lhe deixa num patamar e numa posição de destaque para 2014.
Vamos torcer juntos para que o melhor possa acontecer ao nosso país nesses próximos 4 anos.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

PALHAÇADA NA POLÍTICA E NA JUSTIÇA.



















O Brasil realmente é o país da contradição em todos os campos da Sociedade. Vejamos: o Rei da Juventude vai fazer 70 anos, o Rei do Futebol não joga mais, a Rainha dos Baixinhos é alta, a rua Direita é torta, na praça Princesa Isabel há uma estátua de Duque de Caxias, em Minas não tem praia, mas tem o Mar de Espanha, etc.
Na área da Justiça temos a contradição em 2 casos recentes de violência no país: o primeiro é o caso que envolve o ex-goleiro Bruno do Flamengo e o suposto crime contra sua amante Eliza Samudio, onde não há um corpo como prova do crime, mas todos os suspeitos estão presos; em São Paulo há um corpo de Mércia Nakashima assassinada friamente e os suspeitos, seu ex-namorado Mizael e o segurança Evandro estão soltos, são 2 fatos idênticos de violência contra a mulher, mas vistos pela ótica da Justiça de maneira diferente.
Enquanto isso temos o caso do Humorista Tiririca que tem sua posse como Deputado Federal ameaçada de não acontecer, pois a Justiça Eleitoral quer cassar sua candidatura pelo motivo dele ser analfabeto. Ora, por que isso não foi feito antes, na data da inscrição no TRE como candidato? até mesmo na Lei da Ficha Limpa há contradição no julgamento da mesma em alguns Estados de quem deve ter a candidatura "vetada" ou não, como é o caso dos Senadores eleitos Jader Barbalho-PA, Cassio Cunha Lima-PB, os Deputados Paulo Maluf-SP, Waldemar C. Neto-SP, etc.
O engraçado também é que a velha mídia preconceituosa se refere ao Tiririca em suas manchetes como " o palhaço Tiririca" ; se o mesmo tivesse um bom nível Escolar e fosse candidato na coligação de José Serra que representa a Elite "cultural e rica" desse país, talvez a velha mídia o tratasse não como um palhaço, mas como comediante, ator, humorista, etc.
São por esses motivos que o povo votou em TIRIRICA, não como um representante que deve ser levado a sério, mas como um tipo de protesto de toda essa palhaçada que existe no Brasil, principalmente na JUSTIÇA, na POLÍTICA e na IMPRENSA parcial. A política é coisa séria e deve ser tratada como tal, os políticos em sua maioria é que não merecem o nosso respeito.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

AS ÚLTIMAS BAIXARIAS DA CAMPANHA 2010.










Depois da denúncia sobre Erenice Guerra, Ministra da Casa Civil, em que foi atribuido tráfico de influência a seu filho com cobrança de propinas e que até agora está sob investigação e não foi provado nada, A Imprensa partidária e seu candidato José Serra tentam atribuir à Dilma como a criadora e mãe biológica do aborto e do casamento gay no Brasil, tentando assim jogar parte da Igreja Católica e Evangélicas contra a candidata do PT. Num jogo baixo (que parece ser a especialidade de José Serra) uma gráfica em São Paulo, que tem como sócia uma irmã de seu coordenador de campanha, Sérgio Kobaiyashi, imprimiu milhões de panfletos difamando a candidata Dilma, usando falsamente e sem autorização o nome da CNBB (que já desmentiu o envolvimento dela nessa baixaria).
Quando saiu o escândalo do Diretor do DERSA de São Paulo (nomeado por Serra) Paulo Preto, que é acusado de desviar R$ 4 milhões da campanha de Serra, ele falou que não conhecia esse senhor, um dia depois cobriu Paulo Preto de elogios... um dia Serra diz uma coisa, no outro se desmente...
Hoje saiu uma nova pesquisa do Vox Populi onde Dilma teve um crescimento de 3 pontos e Serra caiu 1 ponto. Dilma aparece com 51% das intenções de votos e Serra com 39%, os demotucanos já entraram em desespero e já pensam em processar ou desmentir o Instituto de pesquisa, como disse o Presidente do PSDB, Sérgio Guerra. Será que é o desespero por uma derrota anunciada e certa?????

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

IMPRENSA: PARTIDO DE OPOSIÇÃO À LULA E DILMA.












A velha mídia brasileira desce a lenha no Presidente Lula desde o início de seu primeiro mandato e no ano de 2010 com a candidatura de Dilma Rousseff e sua subida nas pesquisas, a velha mídia começou a atacá-la sistematicamente sem trégua, com denúncias diárias e semanais em seus jornais e revistas, como acontece com a revista Veja dessa semana que trás na capa 2 declarações opostas de Dilma sobre o aborto: uma contra, outra a favor. Engraçado que o mesmo tratamento a mídia golpista não dá ao seu candidato José Serra, que no primeiro turno falou que Marina era igual à Dilma em tudo e agora no segundo turno diz que se identifica com Marina e os dois têm pensamentos iguais sobre o Meio Ambiente e cobre Marina de elogios. Ou o Serra sofre de Alzhaimer, ou realmente é um "duas caras". A velha imprensa aje como um partido de oposição e não com isenção e imparcialidade como deveria ser. Todos nós queremos uma imprensa livre, que denuncie as corrupções, fraudes e coisas erradas de qualquer Governo, desde que sejam verdadeiras e que ela, a imprensa, não tome partido político no assunto, apenas divulgue os fatos.
No desespero de levarem Serra ao segundo turno, a velha imprensa trouxe à tona assuntos antigos e polêmicos da época da Guerra Fria entre Capitalismo x Comunismo (EUA x URSS) como Aborto, Ateísmo, Casamento Gay, Guerrilha, etc. Todos esses assuntos polêmicos a velha mídia espalhou como sendo programa de Governo de Dilma e do PT na tentativa de espalhar terrorismo num país sabidamente Cristão, em sua maioria Católico e com crescimento nas Igrejas Evangélicas. Esses boatos sim, parecem coisas de Golpistas daqueles que querem retomar o poder, não pelo voto do povo, mas pelo medo, a mentira, a calúnia, a difamação e pelo terrorismo eleitoral.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

MARINA DECIDIRÁ SEGUNDO TURNO.














Terminada a contagem dos votos do primeiro turno em todo o país já temos algumas definições na maioria dos Estados brasileiros para Governador e 8 Estados terão o 2º turno junto com Presidente entre Dilma x Serra. Houve um crescimento muito grande e de última hora para Marina Silva e José Serra, surpreendendo a todos os institutos de pesquisa e aos próprios candidatos, levando assim a decisão para o 2º turno. Agora o apoio de Marina terá um peso decisivo na eleição Presidencial, com quase 20 milhões de votos, o apoio dela será decisivo para qualquer candidato, Serra ou Dilma. Como Marina Silva era do PT e Ministra de Lula até pouco tempo atrás, parece que ela ficará neutra nesse turno, mas o PV seu partido, que em muitos Estados teve coligação com o PSDB, inclusive em São Paulo, poderá optar pelo apoio ao Serra, que para isso terá que conquistar pelo menos 80% dos 20 milhões de votos de Marina para ser eleito à Presidente, o que não é uma tarefa fácil. Dilma continuará com seus 47% de votos e poderá ser eleita com mais facilidade que Serra.
Mas em política tudo é possível, os tucanos estão falando em trocar o vice de Serra, Índio da Costa por Marina Silva ou Aécio Neves, para assim chegarem ao Planalto mais fácil.
Nessa eleição tivemos algumas surpresas nas urnas, Figurões e Caciques da política Nacional não foram reeleitos, como: Tasso Jereissati-CE, Artur Virgilio-AM, Marco Maciel e Raul Jungmann-PE e César Maia-RJ, ferrenhos opositores do Governo LULA e do PT.
Também tivemos fenômenos de votos como o palhaço Tiririca eleito por SP com mais de 1.300.000 votos e a eleição de alguns fichas sujas como Antony Garotinho-RJ e Paulo Maluf-SP, que podem não assumir o cargo.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

A DECADÊNCIA DE UM TIME.















O futebol brasileiro passa por uma crise sem precedentes, principalmente no campeonato desse ano. O Fluminense que era líder vira e mexe perde jogos fáceis e o Corinthians que era o vice-líder conseguiu ultrapassa-lo num duelo entre os dois times. Na base da tabela temos times tradicionais ameaçados de rebaixamento como o Atlético-MG, Vitória e São Paulo.
A segunda divisão não é diferente, times que já foram campeões brasileiros estão encontrando dificuldades para se manterem entre o G-4, como é o caso do Bahia, Coritiba e Sport que junto com outros grandes parecem que não lutam pelo título e sim para não cairem para a terceira divisão. Mas o pior é o que aconteceu com o Santa Cruz-PE, que está na 4ª divisão e não consegue sair de lá, numa campanha medíocre e disputando uma vaga com o Guarany-CE, ganhou em casa pelo placar de 4 x 3, mas perdeu no CE por 2x0 permanecendo assim na 4ª divisão por mais um ano. Mesmo com uma campanha ruim há anos, o Santa é o campeão de renda e público entre todas as 4 divisões do brasileirão, com uma média de 33 mil pessoas por jogo, desbancando os grandes líderes de torcida como Flamengo e Corinthians.
O que falta então para esses times terem um elenco competitivo, com bons jogadores??? Faltam dirigentes competentes e honestos e que entendam e gostem de futebol, pois dinheiro existe para contratar atletas de nome com as grandes arrecadações.
x..x.x..x.x.x..x..................xxxxxxxxxxxxxxxxxxxx.xxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

O que anda acontecendo com o jovem atleta do Santos, Neymar???? vive aprontando em cada jogo que faz. Alguém tem que orientar esse jovem atleta enquanto é tempo, senão ele poderá ter uma carreira breve e problemática e acabar como muitos que ficaram sozinhos e sem dinheiro no final da vida. Depois de causar problemas em Santa Catarina e Fortaleza, ontem aprontou em Santos contra o Atlético-GO, onde brigou com os próprios colegas santistas e com o técnico Dorival Jr. Isso deve ser brecado rapidamente antes que seja tarde, juizo menino.

domingo, 12 de setembro de 2010

O DESESPERO DA VELHA MÍDIA E DO TUCANATO.



















O festival de baixarias e acusações que anda acontecendo por parte do candidato à Presidente José Serra e seus aliados Demos devido ao fato de seu genro e sua filha terem seus dados violados por servidores da Receita Federal em Mauá-SP e Formiga-MG, os quais eles acusam de terem agido em nome do PT e da candidata Dilma Rousseff, o que não procede, pois isso aconteceu em 2009 quando Dilma ainda nem era candidata e isso também aconteceu com pessoas comuns que tiveram seu sigilo quebrado. Como Dilma é líder em todas as pesquisas e tudo indica que irá ganhar no primeiro turno, daí o desespero dos demotucanos e da velha mídia - Globo- Veja -Estadão - Folha de SP, etc que a cada dia tenta "fabricar" escândalos novos para tentar levar a eleição para o segundo turno através do TAPETÃO.
No Sul do país acontece a mesma coisa, só que lá o PSDB de Serra é que está sendo acusado de espionar o sigilo de pessoas do PT, pelo menos 30 pessoas entre elas o ex-Ministro da Justiça e candidato ao Governo do RS Tarso Genro e o Senador do PT Paulo Paim tiveram seus dados acessados indevidamente pelo Sgt. César de Carvalho, funcionário lotado na Casa Militar da Governadora tucana Yeda Crusius.
A oposição liderada por José Serra e o apoio da velha mídia golpista e saudosa do poder, onde a cada dia vê seu candidato despencar nas pesquisas e com uma campanha cheia de erros, poucos palanques pelos Estados, dificuldade em falar a língua do povo e angariar apoio popular, pois o PSDB fala a língua acadêmica dos confortáveis escritórios com ar condicionado e poltronas felpudas da Av Paulista e Jardins. Por isso tentam virar o jogo com baixarias e apelando para denúncias rasteiras....e sem provas.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

BRASILEIRO RECLAMA DE TUDO E DE TODOS.














O brasileiro reclama de tudo e de todos, como se só ele estivesse certo em todos os momentos de seu comportamento. Geralmente ele reclama para as pessoas e nos locais errados, e não nos canais competentes, como deveria ser feito. O brasileiro aprendeu e incorporou a malandragem há muito tempo (parece que vem da nossa origem) com o famoso "jeitinho brasileiro" ou de querer levar vantagem em tudo com a "Lei do Gérson" , enganando um aqui, outro ali, burlando a Lei acolá. Isso só vem mostrar que nós não somos honestos e só precisamos de uma chance ou oportunidade para mostrar-mos nosso lado malandro e corrupto. Vejamos alguns exemplos que eu recebi pela Internet de picaretagem que a gente comete no dia a dia, e por isso mesmo é que não somos diferentes dos políticos que aí estão e nos representam tão mal, pois sairam de nosso meio:

O brasileiro:

1 - Saqueia cargas de veículos acidentados nas estradas.
2 - Estaciona nas calçadas, muitas vezes debaixo de placas proibitivas.
3 - Suborna ou tenta subornar quando é pego cometendo infração.
4 - Troca voto por qualquer coisa: areia, cimento, consulta médica e até dentadura.
5 - Fala ao celular enquanto dirige.
6 - Trafega pela direita no acostamento num congestionamento.
7 - Para em filas duplas, triplas em frente às Escolas.
8 - Dirige após consumir bebida alcoolica.
9 - Fura fila nos bancos e em locais públicos.
10- Espalha mesas, cadeiras e churrasqueiras nas calçadas.
11- Compra atestados médicos falsos para não trabalhar.
12- Faz "gato" de luz, água e TV a cabo.
13- Mente a cor da pele para ingressar na Universidade pelo sistema de cotas.
14- Estaciona em vagas para deficientes e depois fala que não viu.
15- Adultera o velocímetro do carro para vendê-lo como menos usado.
16- Diminui a idade do filho para que este não pague a passagem do ônibus.
17- Vende os vales-transporte e vales-refeição que recebe da empresa onde trabalha.
18- Quando acha objetos perdido na rua, nunca devolve ao dono.
19- Compra e vende produtos piratas como se fossem originais.

E ainda reclamamos dos políticos que aí estão aprontando...eles saíram de nosso meio, são iguais a nós.
Se queremos deixar um mundo melhor para nossos filhos, devemos começar a mudar nossas atitudes e condutas, tentar mudar as pessoas e seu comportamento dentro de casa e na sociedade, pois os pais não têm que mostrar o exemplo para os filhos, eles têm SIM que ser o próprio exemplo para os filhos. com honestidade e caráter, e aí sim TEREMOS UM PAÍS MELHOR.

terça-feira, 31 de agosto de 2010

QUANDO ENTRAR SETEMBRO.



A campanha política entra em sua fase final e decisiva, estamos no último dia de agosto e parece que em alguns Estados a eleição já está decidida para certos candidatos a Governadores e Senadores. Mas é muito cedo para se comemorar vitória, como acontece em Minas Gerais onde o candidato do PMDB, Hélio Costa liderava de ponta a ponta para o Governo do Estado e recentemente foi ultrapassado por Antonio Anastasias do PSDB, em SP o candidato ao Senado Netinho de Paula do PCdoB ultrapassou o jurássico Orestes Quércia do PMDB e em outros Estados acontece outras viradas nas pesquisas. Para Presidente, Dilma Rousseff lidera em todos Estados e já ultrapassou José Serra em MG, SP e RS e seu candidato ao Governo de SP Aloizio Mercadante do PT cresceu 9 pontos em uma semana, mas continua longe do candidato tucano Alckmin que lidera nas pesquisas.
Com a chegada de setembro e da primavera, haverá novos debates e fatos novos e tudo pode acontecer, inclusive umas reviravoltas nas pesquisas e troca de posições nos primeiros lugares. Portanto é muito cedo ainda para alguém já se sentir eleito e comemorar vitória.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

JOSÉ SERRA E O ABISMO.














Parece que Serra entrou numa queda vertiginosa e sem retorno. Após o início do horário eleitoral tudo começou a sair errado na campanha Demotucana e os marqueteiros não se entendem e o programa serrista de rádio/TV não atingiu o nível esperado de conquistar o eleitor. Os candidatos que prometiam apoio à Serra em todos os Estados da Federação não veiculam a imagem e o nome de Serra em seus programas, inclusive candidatos do próprio PSDB e do DEM "escondem" sua aliança com Serra. Parece que todo mundo está abandonando o barco Demotucano, pois a derrota no primeiro turno já é dada como certa e a luta agora é para que o Serra não deixe Marina do PV ultrapassa-lo e conquistar o segundo lugar como já acontece em alguns Estados.
Segundo as últimas pesquisas dos Institutos, Dilma Rousseff ganha de José Serra em todos os Estados e no DF, inclusive em São Paulo (Estado e Capital, Governado por ele até pouco tempo e pelo Dem, Prefeito Kassab) onde Dilma leva vantagem. Parece que a Serra, só resta pensar em 2012 e sair candidato a Prefeito ou Vereador de São Paulo, pois a derrocada vai ser grande e o abismo político é IMENSO e talvez sem fim....

domingo, 15 de agosto de 2010

ELITE NÃO ACEITA VITÓRIA DE DILMA.












Depois de Vox Populi, CNT/Sensus, IBOPE e Datafolha, parece que a candidatura Demotucana de José Serra começa a naufragar e muitos já começam a pular fora da embarcação devido às pesquisas apontarem uma possível vitória de Dilma Rousseff já no primeiro turno. Mas a elite golpista não aceita a derrota de Serra e já está usando de golpes baixos, a revista ÉPOCA desta semana (15/08/10) das Organizações GLOBO, traz como matéria de capa uma reportagem tendenciosa e parcial sobre o passado "negro" de DILMA como guerrilheira na luta armada contra a Ditadura Militar pós 64, onde a elite golpista costuma chamá-la de "terrorista" ao invés de Guerrilheira. Mas esquecem essa mesma elite e esses jornalistazinhos paus mandados que graças à Dilma e outros militantes da esquerda é que eles hoje têm o direito de falar e escrever o que querem livremente, inclusive mentiras e besteiras como essa matéria. Enquanto Dilma lutava e arriscava sua vida na luta contra a Ditadura, muitos se calavam ou apoiavam o Governo Golpista da elite, como muitos jornalistas que hoje a criticam.
Para o candidato José Serra também não é fácil, pois ele não pode criticar o Governo LULA, pois não tem argumentos nem motivos para isso, e é difícil falar mal de um Presidente que detém mais de 80% de aprovação popular.
Serra está numa sinuca de bico, num beco sem saída, acuado. E tudo indica que Dilma vencerá no primeiro turno, para desespero da Elite Golpista que verá Lula fazer seu sucessor(a).

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

SERRA SEM PALANQUE NOS ESTADOS.














O candidato tucano à Presidência do Brasil José Serra está encontrando dificuldades para montar seu palanque eleitoral em vários Estados da Fedração, inclusive em Estados em que o PSDB têm candidatos próprios. No Rio, ele está sem candidato e poderá receber apoio de Gabeira que concorre ao Governo fluminense pelo PV de Marina Silva, no Rio Grande do Sul, o Serra não quer sua imagem vinculada à Governadora Yeda Crusius do PSDB, acusada de corrupção e em baixa nas pesquisas locais, em Minas os tucanos não têm chance nenhuma com Anastasias apesar do prestígio de Aécio Neves. Serra também encontra dificuldades no Rio Grande do Norte, onde a candidata de sua coligação Rosalba Ciarlini do DEM não quer sua imagem colada ao Serra, isso também ocorre no Amazonas. Em Pernambuco os tucanos estão apoiando a reeleição de Eduardo Campos do PSB que é aliado de Dilma Rousseff, enquanto o candidato Jarbas Vasconcelos do PMDB que a nível Nacional apoia Dilma, poderá dar palanque ao Serra.
Onde falta palanque para José Serra, sobra para a candidata do PT Dilma Rousseff, como na Bahia onde a petista terá palanque do PT com Jacques Wagner e Geddel Vieira do PMDB, em Alagoas a petista receberá apoio de Collor e Ronaldo Lessa ambos concorrentes ao Governo local. No DF Serra receberá apoio do "Ficha Suja" Joaquim Roriz que está com sua candidatura impugnada, enquanto Dilma estará com Agnelo Queiroz do PT. O único Estado em que o tucano parece reinar em mar tranquilo é em São Paulo, onde os tucanos já governam a quase 16 anos, apesar de muitas críticas no que diz respeito aos pedágios, segurança, saúde e educação que a administração tucana deixou muito a desejar.

terça-feira, 20 de julho de 2010

SERRA E O TERRORISMO ELEITORAL.















Todo o Brasil se lembra do fato ocorrido na primeira eleição direta pós Ditadura Militar realizada em 1989, quando o então candidato Lula começou subir nas pesquisas eleitorais e ultrapassava o candidato da velha Direita Fernando Collor e então veio a público e na mídia o Presidente da poderosa FIESP-Federação das Indústrias de São Paulo, Mário Amato e declarou aos 4 ventos que se Lula ganhasse aquela eleição 400 mil empresários iriam embora do país com suas empresas. Isso causou um terrorismo eleitoral à população e a boa parte das pessoas menos esclarecidas, que naquela época ainda acreditavam que Comunistas e Petistas "comiam criancinhas" como apregoava a velha direita. Não deu outra: Lula perdeu a eleição para Collor e todo mundo viu no que deu.
Passado alguns anos eis que surge a figura de um político que aterroriza, amedronta, ameaça, chantageia e pressiona em busca de seu intento político de chegar ao poder custe o que custar, a figura é José Serra, que candidato em 2002, montou a operação LUNUS para desqualificar e entrerrar a candidata Roseana Sarney que ameaçava sua candidatura ao Planalto. Com Roseana fora do páreo ele mirou sua metralhadora em Lula e para isso usou a decadente atriz Global Regina Duarte fazendo terrorismo no horário eleitoral dizendo que tinha muito medo do que poderia acontecer ao país se LULA fosse eleito. O resultado está aí, só não vê quem não quer, o país melhorou em todos os setores da sociedade.
Agora surge a figura do vice de Serra, Indio da Costa e declara criminosamente que o PT está ligado às FARC-Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia e ao narcotráfico internacional, declaração essa também confirmada pelo candidato desesperado José Serra, que assumiu seu jeito de ser, com ameaças, terrorismo psicológico, perseguição, inveja, intriga e pressão.
Mas o Brasil agora é outro, o eleitor está mais maduro e sabe quem fala a verdade e não vai cair em mentiras e armadilhas. Quanto a Serra e seu vice, deve ser o medo em saber que já perderam a eleição para Dilma, daí o desespero e a baixaria.

terça-feira, 13 de julho de 2010

A COPA DA ÁFRICA FOI SUCESSO.























































A Copa na África do Sul foi um sucesso para todo o Continente Africano e para o Mundo, pois divulgou melhor as mazelas, a pobreza, os problemas e as belezas e a alegria do povo daquele lugar, o Mundo ficou conhecendo melhor o Continente Africano. A organização da Copa foi um sucesso juntamente com a FIFA e o Brasil pode copiar muitas coisas da África para implantar aqui em 2014 quando sediaremos a próxima Copa do Mundo de Futebol.
Essa Copa trouxe muitas coisas novas e criou novos "mitos" de sucesso internacional: foi o caso do Polvo Paul, que da Alemanha fazia previsões dos jogos, acertando todos os palpites, como um verdadeiro vidente. Nasceu também a Musa da Copa sem mesmo ter ido à África, a paraguaia Larissa Riquelme, que ganhou de longe de todas as outras mulheres lindas que lá estavam desfilando na Copa. Mas, as grandes estrelas dessa Copa realmente foram as barulhentas Vuvuzelas tocadas nos jogos e a polêmica Bola Jabulani, que uns aprovam e outros criticam. Quanto à fama de pé frio da Copa temos o famoso astro pop internacional Mick Jagger, que perdeu todos os jogos que ele torceu.
Vale parabenizar a Espanha, grande Campeã Mundial de 2010 e a tri vice-campeã Holanda que mais uma vez morreu na praia, mas que será uma séria candidata ao título em 2014, pois conta com jovens atletas, juntamente com Alemanha, Argentina e Espanha, que também tem un elenco jovem. O Brasil vai remontar sua equipe para 2014 e novos craques surgirão em breve.

sábado, 3 de julho de 2010

O SONHO ACABOU.














O sonho acabou para Brasil, Argentina e Paraguai na Copa da África. O Brasil perdeu para a poderosa laranja mecânica holandesa, a Argentina foi massacrada pela favorita ao título 2010, Alemanha e o Paraguai foi derrotado pela Espanha. Foi um cala boca na imprensa brasileira que nas oitavas de final publicaram que nas semi-finais poderiam ser uma espécie de Copa Sul-americana, com os 3 países eliminados mais o Uruguai, todos da América do Sul, deu no que deu, só o Uruguai se classificou vencendo a difícil Gana.
Agora teremos nas semi-finais: Holanda x Uruguai e Alemanha x Espanha, que se der a lógica irá fazer a grande final a poderosa Alemanha e Holanda, com o time alemão sendo o favorito ao título e chegando aí ao tetra campeonato mundial de futebol se igualando à Itália e atrás apenas um título do Brasil.
Para nós brasileiros, só resta aguardar a Copa de 2014 que será aqui no país e torcermos para chegarmos ao tão sonhado e esperado Hexa campeonato. Pois agora o Brasil voltará ao normal e todos estarão com os olhos voltados para a política, que agora começa a pegar fogo e se deslanchar pelo país.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

SERRA E O VICE DA DISCÓRDIA.












Parece que o DEM quis se vingar dos Tucanos e empurraram goela abaixo do candidato José Serra um vice totalmente desconhecido e sem projeção Nacional, que talvez só seja conhecido na cidade do Rio de Janeiro, o Deputado carioca Indio da Costa, do DEM será o vice na chapa de Serra. Parece que o os caciques do DEM quiseram se vingar do PTB que também queriam indicar um vice para Serra, na coligação que já nasce morta: DEMo-TUCANAlhada-PTBestas.
A indicação através do twiter do ex-vice Alvaro Dias do Paraná, Senador Tucano só serviu para botar mais lenha na fogueira em seu irmão Osmar Dias, Senador do PDT paranaense que saiu candidato ao Governo do Paraná numa coligação com o PT/PMDB, com isso minando qualquer esperança de Serra ter apoio total no Paraná.
Durante toda a campanha de Serra, surgiram vários candidatos a candidatos a vice dele, uns não aceitaram, como o ex-Governador de MG, Aécio Neves, Sérgio Guerra, Agripino Maia, Heraclito Fortes, Kátia Abreu, etc, etc... todos ficaram com medo de entrarem numa fria e terminarem sem mandato político, correndo o risco de não se elegerem em futuras eleições.
Esse novo vice de Serra parece que não vem agregar nem somar votos à sua candidatura, pois ele poderia ter optado por nomes mais fortes dentre os vários caciques que existem dentro do DEM e do próprio PSDB, mas no final aceitou mesmo ficar com um simples Indio. Enquanto isso Dilma dispara na liderança das pesquisas e Serra se afunda cada vez mais.

terça-feira, 22 de junho de 2010

UFANISMO BRASILEIRO.



Com a segunda rodada da primeira fase encerrada na Copa do Mundo na África do Sul nós vimos os 5 representantes da América do Sul com grandes chances de passarem para as oitavas de final, enquanto os "grandes" da Europa estão decepcionando com derrotas inesperadas como a Alemanha, Itália, França e Espanha e também os representantes da África que tudo indica não terão representante nas oitavas como o próprio país sede África do Sul.
Voltando ao nosso país, parece que em época de Copa do Mundo o brasileiro se une mais, nem só para torcer pelo Brasil nos jogos, mas gritar seu nome nas ruas das cidades e hastear bandeiras nas janelas dos apartamentos e nos carros fazendo uma verdadeira festa, além de se vestirem com as cores do país. O que se vê pelas ruas do país é um só coração, um só objetivo, uma só meta: a que o país conquiste o hexa campeonato mundial de futebol. O país fica unido, o povo se abraça mais, festeja mais, comemora juntos, todos passam de repente a discutir e gostar de futebol, até quem não entendia nada da matéria.
Fico pensando em como seria bom se a gente também fosse unido em outras circunstâncias, como para sairmos às ruas exigindo mais segurança, mais saúde, mais escolas, menos drogas, menos impunidade e pedirmos um basta e prisão para políticos corruptos que nos enganam a cada eleição e desfalcam nosso erário.
O futebol consegue unir o Mundo, aproxima países, diminue conflitos e a distância, unifica o gosto popular pelo futebol, popularizou o nome do Brasil no exterior, suspende guerras, irmana povos diferentes...
O futebol une, agrega, aproxima. Vamos torcer pelo nosso Brasil nessa Copa do Mundo, pois nesse momento somos um só coração, prá frente Brasil, salve a Seleção....

domingo, 6 de junho de 2010

TRANSFERÊNCIA DE VOTOS.



Será que é válida a tese de que nenhum político consegue transferir votos para outro candidato apoiado por ele? veremos então o que aconteceu nas eleições de 2006 para Presidente entre Lula e Geraldo Alckmin, onde o então Governador de Minas Gerais Aécio Neves que tinha um alto índice de aprovação em sua administração não conseguiu transferir seus votos em Minas para seu candidato tucano Alckmin. Recentemente no Chile tivemos eleição para Presidente daquele país e a Presidenta Michelle Bachelet que detinha mais de 80% de aprovação popular não conseguiu eleger seu sucessor Eduardo Frei (apesar que ela não se empenhou na campanha dele). Agora na Colômbia tivemos eleição para Presidente e no primeiro turno ganhou o candidato do atual Presidente Alvaro Uribe que tem mais de 70% de aprovação de seu Governo e que tudo indica ganhará também o segundo turno.
No Brasil, o Presidente Lula que tem uma aprovação popular de mais de 80% parece que vai conseguir transferir seus votos e seu prestígio para sua candidata Dilma Roussef que em algumas pesquisas já ultrapassou seu principal rival o tucano José Serra e olha que no início ela era desconhecida do grande público e estava bem atrás de Serra, mas quando teve sua imagem ligada ao Presidente Lula teve sua candidatura alavancada com sucesso. Ao contrário de Aécio Neves que deixou o Governo de MG com alto índice de aprovação, não conseguirá mais uma vez transferir seus votos para seu candidato José Serra (mas muitos falam que no fundo o Aécio torce mesmo é por uma vitória de Dilma) pois ele ficou magoado com a pressão de Serra para que ele desistisse de ser candidato a Presidente e fosse para a convenção do PSDB para decidir quem seria o candidato tucano ao Planalto.
Se Lula conseguir eleger Dilma Roussef, a tese estará aprovada de que um bom administrador consegue sim transferir votos e seu prestígio ao seu candidato.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

SE...















Se você me aceitasse como eu sou
se você aceitasse minha situação
não olhasse o que fiz de errado no passado
e sentisse mais meu coração.

Se você olhasse mais com a alma
e menos com o coração
talvez me escutasse melhor
e me desse razão.

Se a felicidade é difícil
e se busca no dia a dia
vamos terminar essa luta de gato e rato
e acabar com essa agonia.

Eu já provei que te quero
e luto por isso noite e dia
quando amo vou à luta e não espero
pois o amor é alegria.

Sua companhia me faz bem
sua ausência me faz falta
sua alegria e humor me contagia
quando você não aparece
a saudade me mata...

Sua juventude é de adolescente
assim como alguns de seus atos
suas atitudes são pensadas
são verdadeiras e são fatos.

Ter você para sempre é um sonho
é uma luta, uma realidade
o amor é mutuo
já sentimos que é de verdade.

terça-feira, 1 de junho de 2010

ACABOU O ANO NO BRASIL.




















O ano nem bem começou e já está acabando, pelo menos para nós brasileiros. Explico: já estamos entrando no último mês do meio do ano e já vai começar a Copa do Mundo de Futebol na África do Sul e aí estaremos com os olhos voltados para lá durante um mês e esqueceremos um pouco dos velhos problemas paroquiais como: violência, trânsito, impostos, aumentos, pedofilia, roubos, drogas, corrupção em todas as esferas da sociedade etc e tal. Também temos as festas juninas que atraem gente de todas as partes do Brasil e do mundo principalmente para o Nordeste brasileiro em várias cidades como Campina Grande/PB e Caruaru/PE.
Terminada a Copa do Mundo, com o Brasil sendo campeão ou não, pois para mim ele é um dos favoritos ao título, juntamente com a Alemanha e Itália que têm tradição em Copas, aí nossa atenção estará de volta ao país.
No segundo semestre teremos as Eleições para Presidente do Brasil e para Governadores, além de Senadores e Deputados e aí começam as campanhas políticas com comícios, passeatas, programas na TV e no rádio, além dos enfadonhos debates com os candidatos. Com isso teremos aí talvez a disputa em 2 turnos e o ano chegará ao seu final tão rápido que quando percebermos já estaremos nos preparando para as festas de Final de Ano.
E aí só nos resta dizer, adeus ano velho e que seja bem vindo 2011. Com dias melhores para todos nós brasileiros.

sábado, 22 de maio de 2010

A MÍDIA INSANA E LULA.

Eu recebi esse texto através de e-mail e gostaria de compartilhar aqui com vocês, pois ele é bem propício para o momento atual do Brasil, apesar que essa perseguição ao Presidente LULA já vem acontecendo desde seu primeiro dia de mandato à frente da Presidência do país. O que parecia ser apenas umas críticas iniciais e banais no início de seu mandato por muitos órgãos da Imprensa e por muitos Jornalistas, com o tempo passou a ser uma perseguição diária e constante demonstrando aí um alto índice de preconceito e discriminação, devido a origem e a baixa escolaridade de LULA. Alguns Jornais tecem críticas diárias ao Presidente, assim como revistas semanais, eles tapam os olhos para as coisas boas feitas no país.
Leiam o texto abaixo e façam suas conclusões:

Texto de Leandro Fortes/DF

Em linhas gerais, Luís Fernando Veríssimo disse, em artigo recente, que as gerações futuras de historiadores terão enorme dificuldade para compreender a razão de, no presente que se apresenta, um presidente da República tão popular como Luiz Inácio Lula da Silva ser alvo de uma campanha permanente de oposição e desconstrução por parte da mídia brasileira. Em suma, Veríssimo colocou em perspectiva histórica uma questão que, distante no tempo, contará com a vantagem de poder ser discutida a frio, mas nem por isso deixará de ser, talvez, o ponto de análise mais intrigante da vida política do Brasil da primeira década do século XXI. A reação da velha mídia nativa ao acordo nuclear do Irã, costurado pelas diplomacias brasileira e turca chega a ser cômica, mas revela, antes de tudo, o despreparo da classe dirigente brasileira em interpretar o força histórica do momento e suas conseqüências para a consolidação daquilo que se anuncia, finalmente, como civilização brasileira. O claro ressentimento da velha guarda midiática com o sucesso de Lula e do ministro Celso Amorim, das Relações Exteriores, deixou de ser um fenômeno de ocasião, até então norteado por opções ideológicas, para descambar na inveja pura, quando não naquilo que sempre foi: um ódio de classe cada vez menos disfarçado, fruto de uma incompreensão histórica que só pode ser justificada pelo distanciamento dos donos da mídia em relação ao mundo real, e da disponibilidade quase infinita de seus jornalistas para fazer, literalmente, qualquer trabalho que lhe mandarem os chefes e patrões, na vã esperança de um dia ser igual a eles. Assim, enquanto a imprensa mundial se dedica a decodificar as engrenagens e circunstâncias que fizeram de Lula o mais importante líder mundial desse final de década, a imprensa brasileira se debate em como destituí-lo de toda glória, de reduzí-lo a um analfabeto funcional premiado pela sorte, a um manipulador de massas movido por programas de bolsas e incentivos, a um demagogo de fala mansa que esconde pretensões autoritárias disfarçadas, aqui e ali, de boas intenções populares. Tenta, portanto, converter a verdade atual em mentiras de registro, a apagar a memória nacional sobre o presidente, como se fosse possível enganar o futuro com notícias de jornal. Destituídos de poder e credibilidade, os barões dessa mídia decadente e anciã se lançaram nessa missão suicida quando poderiam, simplesmente, ter se dedicado a fazer bom jornalismo, crítico e construtivo. Têm dinheiro e pessoal qualificado para tal. Ao invés disso, dedicaram-se a escrever para si mesmos, a se retroalimentar de preconceitos e maledicências, a pintarem o mundo a partir da imagem projetada pela classe média brasileira, uma gente quase que integralmente iletrada e apavorada, um exército de Reginas Duartes prestes a ter um ataque de nervos toda vez que um negro é admitido na universidade por meio de uma cota racial. Ainda assim, paradoxalmente, uma massa beneficiada pelo crescimento econômico, mas escrava da própria indigência intelectual.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

OS "FICHA SUJA" E A FARSA DA "FICHA LIMPA"



O Projeto "Ficha Limpa" que é de iniciativa Popular e teve mais de 1 milhão e 600 mil assinaturas coletadas em todo o país e mais de 2 milhões coletadas pela Internet, foi aprovado ontem (19/05) pelo Senado para tentar barrar a candidatura de políticos condenados pela Justiça por conduta dolosa (pelo menos era essa a ideia inicial). Como uma boa parte dos políticos da Câmara e do Senado têm processo na Justiça e até no STF por crimes diversos, como improbidade administrativa, formação de quadrilha, pedofilia, falsidade ideológica, contrabando, tráfico de drogas e homicídios e alguns já foram condenados, muitos ficariam de fora nessa eleição de 2010. Então numa artimanha do Senador Francisco Dorneles (PP-RJ) virtual Vice na chapa Presidencial com José Serra apresentou uma emenda de última hora, com o apoio de todos os Senadores e a penalidade só valerá para quem for condenado após a promulgação da Lei e se condenado na segunda Instância. Ou seja, todos os "ficha suja" da atual legislatura ficarão impunes e podem se candidatar novamente em outubro/10. Na verdade esse Projeto foi transformado numa farça pela Câmara Federal e pelo Senado, não atendendo às aspirações da sociedade brasileira.
Essa Lei viria justamente para evitar que bandidos que se escondem em cargos políticos desde as Câmaras Municipais, Assembleias Legislativas, Câmara Federal e Senado e com a imunidade (impunidade) perdida seriam julgados e condenados como pessoas comuns e varridos da vida pública para sempre, ou pelo menos por 8 anos.
Eleitores brasileiros, vamos ter vergonha na cara e não elegermos políticos com passado criminoso e corrupto.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

LULA ADIA SONHO NUCLEAR DO IRÃ.











A Secretária de Estado dos EUA Hillary Clinton falou que o Presidente Lula seria a última chance para negociar com o Irã e tentar demover a ideia de seu Presidente Mahmoud Ahmadinejad de continuar enriquecendo Urânio para fazer uma possível Bomba Nuclear. Ela acertou em cheio, o Presidente Lula e o Ministro das Relações Exteriores Celso Amorim juntamente com o Primeiro Ministro da Turquia Recep Erdogan conseguiram fechar um acordo com Irã, onde o mesmo enviará à turquia seu Urânio para ser enriquecido e usado em pesquisas Médicas e Agropecuárias, sendo assim para um fim pacífico.
O Presidente Lula conseguiu assim uma grande vitória da Diplomacia, do diálogo e da perseverança e evitando as sanções comerciais como os EUA queriam que o Conselho de Segurança da ONU aplicassem ao Irã deixando-o isolado do Mundo. Isso prova que a Diplomacia, quando se quer, consegue milagres e evita conflitos. Se a violência, ameaças, invasões e sanções resolvessem o problema os EUA já tinham levado a Paz ao Iraque e ao Afeganistão, assim como muitos paises já teriam acabado com o narcotráfico no mundo, onde só é empregado a força para o combate ao mesmo e não o uso da inteligência. O mesmo erro é cometido por Israel no Oriente Médio contra os Palestinos e o povo árabe, onde falta diálogo e Diplomacia.
Lula sai fortalecido dessa negociação e pode almejar qualquer cargo na ONU quando deixar o Governo do Brasil, inclusive de Presidente dessa entidade, ele teve um papel importante nessa cena e ficou mais conhecido ainda no mundo como um ator global em negociar e dialogar e conseguir resultados sem apelar para a truculência ou guerras.
Só resta agora ao Governo do Irã cumprir o acordo firmado.

sábado, 15 de maio de 2010

A BANDA LARGA DO GOVERNO LULA.























Foi só o Presidente LULA anunciar o lançamento do PNBL (Plano Nacional de Banda Larga) através da TELEBRÁS que foi capitalizada em R$ 13 bilhões para investir até 2014 e promover a inclusão digital em cidades de médio e pequeno porte onde as empresas já atuantes no mercado não tiveram interesse em operar, que elas já ficaram preocupadas devido ao baixo preço que será cobrado pela Telebrás. A meta do Governo Federal e da Telebrás é levar Banda Larga à 40 milhões de domicílios e o preço ficará entre R$ 15,00 à 35,00.
As empresas poderosas do ramo como a TELEFONICA com o Speedy, a TVA com o Ajato, a OI com o Velox, e a NET com o Vírtua, além das empresas de Banda Larga móvel (de celular) que não chegaram às camadas sociais mais baixas agora ameaçam entrar na Justiça para brecar o plano do Governo de popularizar e massificar a Internet no Brasil. Se não bastasse que essas empresas oferecem um serviço péssimo sem qualidade e um preço muito alto que chega ser superior a 10 vezes o praticado em outros paises. E isso acontece com as tarifas do telefone fixo, do celular, das TVs a Cabo que são muito caras e de difícil acesso para a maioria da sociedade brasileira.
São os poderosos querendo impedir o acesso do povo à informação e a inclusão digital daqueles que por muito tempo ficaram fora da mídia e do acesso à cultura e a integração com o país e o mundo. Ainda bem que o Presidente Lula quer dar voz e vez ao povo, através da Telebrás.

sábado, 8 de maio de 2010

O FMI E A CRISE NA GRÉCIA.

Gregos protestam em frente ao Parlamento nesta quinta-feira

Muita gente ainda se lembra e viveu na pele quando nos anos 70, 80, 90 e início dos anos 2000 o FMI ditava as regras e exigências para fazer empréstimos a paises que passavam por dificuldades financeiras e eram assim submetidos a vontade do FMI. Isso aconteceu muitas vezes com os paises da América Latina e com o nosso Brasil, que endividado e sem dinheiro para aplicar no crescimento e investimento se via de joelhos frente ao FMI que ditava suas regras e exigia de nossos sucessivos Presidentes que congelassem os salários dos trabalhadores, que aumentassem os impostos e que criassem novos tributos, etc. Aí o Governo brasileiro cortava o Orçamento, diminuia o investimento nas áreas sociais e com isso o Brasil deixou de crescer por mais de 3 décadas.
Agora o mundo assiste com medo o que acontece na toda poderosa Europa e com seu Euro que pode ser afetado e até ameaçado de extinção com a crise na Grécia que já ameaça chegar à Espanha e Portugal e outros paises europeus. O FMI já apareceu em cena e promete empréstimos para tirar a Grécia da crise econômica, mas já ditou suas regras: arrocho salarial, mais impostos, demissão de trabalhadores, menos investimentos, etc - esse filme nós brasileiros já assistimos...
Só que lá a população já protestou, saiu às ruas para gritar, pois a Grécia que já foi um Império, hoje é um dos paises mais pobres da Europa.
No Brasil de hoje, temos que agradecer ao Presidente Lula que pagou a dívida com FMI e estamos livres das garras gananciosas do capital estrangeiro, que nos impedia de crescer, de sermos livres e de investirmos na área social do país. O FMI ditou suas regras e exigências até o início dos anos 2000 com o Presidente frouxo FHC, que de pires na mão recorreu várias vezes a empréstimos do FMI.
Hoje o Brasil está livre e passamos de devedores a credores do FMI.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

BRASÍLIA 50 ANOS: BELEZA, LUXO E...CORRUPÇÃO.




Nossa Capital completa hoje 50 anos de muito glamour, beleza, história e uma arquitetura moderna que orgulha a todos os brasileiros. Mas também envergonha aos cidadãos de caráter e moral, pois Brasília está mergulhada na mais deslavada corrupção de sua História através do MENSALÃO DO DEM, onde culminou com a prisão e a cassação do Governador José Arruda. Mas a Capital Federal também já passou por vários "TERREMOTOS" desde o Golpe Militar de 1964, a Máfia dos 7 anões do Orçamento da União, o Impchitman de Fernando Collor, a cassação de vários Deputados e Senadores, os escândalos dos Sanguessugas, Mensalão, Painel do Senado, etc e tal.
Brasília é uma das cidades mais bonitas que eu conheço, pela sua arquitetura, seus Palácios, seus prédios imponentes, a Catedral, Monumentos, o Lago Paranoá, etc. Hoje a Capital e suas cidades satélites possuem quase 3 milhões de habitantes e uma frota de automóveis que chega a 1 milhão e meio, além de deter a maior renda per capita do país que passa dos R$ 40.000,00.
Como uma metrópole e cosmopolita que é, também passa por muitos problemas urbanos, como trânsito caótico, violência, drogas, favelas e pobreza em sua periferia e cidades satélites.
Mas de toda forma Brasília merece nossos aplausos pelos seus 50 anos, que continua jovem bonita e cheia de esperança, parabéns BRASÍLIA.

sábado, 17 de abril de 2010

QUEM ESTÁ MENTINDO?

ExMinistra, Dilma Rousseff, e exGovernador, José Serra, deixam seus cargos e concorrem à Presidência

Com duas pesquisas distintas em apenas uma semana com uma diferença grande entre as mesmas, gerou uma celeuma no ninho tucano a pesquisa anterior do Instituto SENSUS onde foi divulgado o empate técnico entre a candidata do PT DILMA ROUSSEF e o candidato do PSDB JOSÉ SERRA ( 32% X 32%) . Isso foi como uma bomba para a coligação Demo-tucano, acionaram o Instituo SENSUS na Justiça, ameaçaram com uma CPI para apurar a pesquisa, que os tucanos chamaram de mentirosa e tendenciosa etc e tal. Ontem (16.04.10) foi divulgada uma pesquisa do Instituto Data Folha, onde José Serra aparece em primeiro lugar com 38% das intenções de voto e Dilma Roussef com 28% e pela primeira vez numa pesquisa a candidata do PV Marina Silva ultrapassa Ciro Gomes do PSB.
Resta saber quem está mentindo ou manipulando a pesquisa em benefício de seu candidato, se o Instituto SENSUS ou o DATA FOLHA que é pró José Serra. Aí tem coisa estranha, pois a diferença entre as duas pesquisas é muito grande. Deve ter alguém levando alguma vantagem para beneficiar seu candidato, muito estranho. Não vamos acreditar cegamente em pesquisas e vamos votar consciente, se queremos que as coisas continuem dando certo para o Brasil, como vem acontecendo nos últimos anos.

sexta-feira, 2 de abril de 2010

JESUS, UMA VERDADE ETERNA.




Ele nasceu há mais de 2000 anos, filho do casal José e Maria, pessoas comuns como todos os outros de sua época. Cresceu vendo as arbitrariedades e injustiças sendo praticados pelo Império Romano e seus Reis com a conivência de poderosos e aliados da região e de seu povo, como os Judeus. Jesus foi um homem comum, apesar de ter uma inteligência acima da média e ser um bom orador, falar bem e de uma ótima eloquência que conquistava à todos ao seu redor. Isso não agradava aos poderosos da época, Império Romano e Judeu. Cristo foi gerado como todo ser humano, nasceu de uma relação sexual entre seus pais biológicos José e Maria, falar que foi gerado de uma intervenção Divina através de Deus e de um anjo que veio anunciar a vinda do Messias aí seria uma grande diferença, só os mais fanáticos acreditam nessa versão. Todos nós fomos gerados da mesma maneira que Jesus Cristo: de uma relação sexual entre um casal, do modo tradicional. Jesus foi um Homem fantástico, um pregador, um revolucionário, que guiou multidões contra as injustiças praticadas naquela época contra o povo pobre e humilde do Oriente e que perdura até hoje. Ele foi um líder, tinha inteligência acima da média, tinha carisma, sabia conduzir seus discípulos e seu povo e por isso foi considerado um agitador pelo Império Romano e Judaico e traído por Judas, foi preso, julgado e condenado à morte sem ter direito a defesa.
Cristo, assim como Buda, Confúcio, Madre Tereza de Calcutá, Irmã Paulina, Irmã Dulce e Gandhi foram pessoas que viveram para fazer o bem, pregar a PAZ e lutar contra as injustiças praticadas às pessoas pobres e indefesas. Cristo foi um revolucionário Socialista, um lutador, um Homem que deu um grito contra as injustiças e arriscou sua própria vida em defesa do amor e da paz. Ele viveu entre nós como uma pessoa comum e não tinha super-poderes e nem era mágico, era apenas diferenciado na maneira de agir e falar. Cristo é uma verdade que já dura mais de 2000 anos. E ninguém consegue desmenti-LO.

quarta-feira, 31 de março de 2010

FELIZ ANO VELHO, BRASIL!!!











Até a pouco tempo tinha-se a mania de dizer que o Ano Novo no Brasil só começava depois do Carnaval. Até aí tudo bem. Mas analizando o desenrolar das coisas e como o Brasil também se liga muito na Cultura Inútil e muitas pessoas gostam de cultuar a baixaria, a aberração, a inutilidade, o bizarro, o sensacionalismo barato e vulgar de alguns programas de TV e de alguns estilos de música de gosto e letras duvidosas e de duplo sentido, então nada de se espantar que o país parou ontem no dia 30.03.10 com o final do BIG BROTHER BRASIL 10 da TV Globo, quando o programa recebeu mais 154 milhões de acessos via internet e ligações telefônicas para eleger o "Grande" campeão da temporada 2010, o participante Marcelo Dourado, que junto com seus colegas da "casa" nada de útil acrescentou ao conhecimento da população brasileira nesses 3 meses de confinamento, onde só se ouvia palavrões, xingamentos, bundas à mostra e um monte de imbecis que só comiam e dormiam.
Mas, como o Ano Novo vai começar agora, ainda teremos pela frente as campanhas políticas que já começam a se deslanchar pelo país afora,com candidatos a Governador nos Estados e a polarização para Presidente da República entre José Serra X Dilma Rousseff e Ciro Gomes correndo por fora. E ainda teremos a Copa do Mundo de Futebol na África do Sul no meio do ano.
Então só poderemos desejar ao nosso país um FELIZ 2011 BRASIL!!!!!!!!!!!....

domingo, 28 de março de 2010

A SOLIDÃO DO SÁBADO À NOITE.













Como é difícil e cansativo esperar por algo ou por alguém que talvez não vá chegar. O tempo não passa, a incerteza aumenta, a angústia te come por dentro, a alma queima. Você olha desesperada prá rua, na esperança de ve-lo chegar e nada, só o vazio no horizonte, de repente aponta um carro lá longe, você pensa: " é ele..." e nada, é apenas um desconhecido que passou.
Como é difícil você abrir mão de seus amigos (as) no final de semana, das baladas e embalos de sábado à noite, no clube, na boate, na danceteria, no barzinho de música ao vivo, na lanchonete, no cinema, enfim junto das pessoas que você gosta e conhece só para ficar esperando alguém que você tanto ama e quer, mas que por motivos óbvios não poderá vir ao seu encontro em pleno sábado à noite, pois o mesmo é comprometido e não poderá se ausentar de sua casa sem um bom motivo e uma boa justificativa. Então você pensa, se arruma, suas amigas a chamam para sair e você inventa qualquer desculpa que não está a fim, não se sente bem, etc e tal. Volta para dentro de seu quarto, deita na cama, liga a TV, liga o som, nada a agrada, troca de roupa e se deita novamente, começa a pensar: " será que vale a pena continuar com ele??!! será que eu estou perdendo meu tempo com uma pessoa que pode nunca ser minha???!!!" . Seus devaneios te levam prá longe, para um mundo distante e confuso cheios de dúvidas e interrogações. E assim você vai vivendo de encontros furtivos durante a semana e desencontros cotidianos e solitários nos finais de semana e feriados... Suas amigas se divertem e você fica à espera daquele que diz te amar, e você têm certeza disso, mas até quando você vai esperar por ele???!!. Será que valerá a pena você sacrificar seus sábados à noite e ficar olhando o infinito na espera que ele venha correndo para os teus braços???? só o tempo dirá, e ele é o SENHOR DA RAZÃO....