sábado, 26 de dezembro de 2009

LULA, O HOMEM DO ANO.

Multidão aproveita a manhã de sol do penúltimo sábado antes do Natal e vai às compras na rua 25 de Março Foto: Ivan Pacheco/Terra

O Brasil celebrará a chegada de 2010, como a década de ouro em todos os sentidos, principalmente na Economia, que vem com um PIB crescente mesmo durante a crise mundial. A renda per capita do brasileiro passará de UU$ 7.500 mil para UU$ 11.000 mil em 2010, o PIB crescerá cerca de 6% em 2010. Devido ao aumento real do salário mínimo nos 8 anos do Governo LULA, que no dia 1º de janeiro passará para R$ 510,00 ( o equivalente a quase UU$ 300,00), cerca de 35 milhões de brasileiros passaram a ser consumidor no país. Houve uma diminuição das desigualdades sociais, econômicas, culturais e regionais com uma melhor distribuição da renda em todo o país através de Programas Sociais como o Bolsa Família, o PROUNI, o ENEM, Fies, PAC, financiamento diversos, redução de impostos e IPI em vários produtos de consumo popular, etc. A produção de automóvel bateu todos os recordes e o Brasil já emplaca 3 milhões de carros por ano, o telefone celular já superou a casa dos 160 milhões de unidades, a banda larga já é consumida por 36% da população, mais da metade da população já tem acesso ao computador. Hoje o Brasil tem menos pobres, menos analfabetos, menos crianças no trabalho, temos uma economia estável, um PIB em crescimento, as vendas do Natal tiveram um crescimento acima dos 10% em relação à 2008, gerando milhares de empregos. Nunca antes na história desse país houve um consumo e uma produção tão grande de produtos como: máquinas de lavar roupa, Tvs, geladeiras, DVDs, PCs, Som, carros, etc.
Os anos 80 ficaram conhecidos como " a década perdida", com o crescimento do PIB em 1,57%, nos anos 90 (Governo Collor, Itamar e FHC) o PIB cresceu 2,54 e na década de 2010 o PIB tem média de 3,63% (Governo Lula). O Brasil é outro país depois do Presidente Lula e ele o entregará bem melhor do que o recebeu de FHC ao seu sucessor, ou sucessora.
É por isso, e por outras coisas, que os Jornais da Espanha "EL PAÍS" e da França "LE MONDE" elegeram LULA, O HOMEM DO ANO.

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

ENTÃO É NATAL.



Então se aproxima o Natal, época de festas, presentes, reunião de família e amigos, época de meditação, de agradecimento, de refletir no que fizemos de bom e de errado no ano que está terminando, de pensar no verdadeiro sentido do Natal que é uma Nova Vida que chega para todos. Época de pensar no Mundo como um todo, o que precisa ser mudado: como acabar ou diminuir a violência, a fome, a miséria, o desemprego, a poluição, a revolta da Natureza, as tempestades, a seca, as enchentes, as doenças e epidemias, os moradores de rua, o menor abandonado, os drogados, as prostitutas, os pedintes, os desvalidos. Época de pedir para que os políticos parem de roubar e nos enganar, que o policial seja honesto, que os juizes julguem pela Lei e não pela conveniência, que a mãe ame mais seus filhos, que os filhos respeitem mais seus pais, que o vizinho lhe dê bom dia, que o chefe e o patrão sejam mais compreensivos.
Então é Natal, e os corações se desarmam da maldade e se abrem para uma Nova Vida cheio de esperança e fé num novo amanhecer que começa no Nascimento e no surgimento de um novo Ano...de uma Nova Era,
que surge após a Primavera....
Então é Natal...
Época d euma Nova Vida.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

NOVO CENÁRIO NA SUCESSÃO DE LULA.

aecio_mao

Agora que Aécio Neves abriu mão de sua candidatura à Presidência, o caminho está livre para José Serra tentar fazer alianças e aglutinar nomes à sua bandeira e à sua plataforma política em seu intuito de chegar a Presidente do Brasil. Aécio, que apesar de ter feito um Governo razoável de 8 anos por Minas Gerais, não via seu nome decolar nas pesquisas de opinião pública e sempre aparecia como segunda opção dos tucanos para ser o virtual candidato da oposição. Aécio sai magoado com a cúpula do PSDB e com o sufocamento feito por José Serra para que fosse adiada ao máximo a data da escolha do candidato do PSDB à sucessão de Lula. Aécio não quis arriscar a escolha entre ele e Serra e nem uma eleição incerta para Presidente e deverá mesmo ser candidato a Senador por MG, deixando o caminho livre para Serra, mas o Governador de São Paulo tem sofrido baixas politicas e desgastes nas últimas semanas, como o desabamento da ponte nas obras do rodoanel, os transtornos das enchentes e da Marginal Tietê em SP, denúncias de corrupção em vários setores do Estado, o aumento abusivo do IPTU pela Prefeitura de seu fiel escudeiro Gilberto Kassab, etc. além da explosão do MENSALÃO do DEM em Brasília do Governador José Arruda, que era cotado para ser o vice de Serra na chapa e do envolvimento de vários figurões tucanos no escândalo brasiliense.
Agora começa a ser redesenhado um novo quadro político no Brasil, na oposição teremos a candidatura de José Serra e Marina Silva, do lado da situação teremos a candidata Dilma Rousself e Ciro Gomes mais à direita ; e os esquerdistas do PSOL e PSTU deverão apoiar Marina, já que Heloisa Helena deverá ser candidata ao Senado por Alagoas.
Vamos aguardar a próxima pesquisa, sem Aécio como candidato, para vermos como ficará o retrato falado dos candidatos e seus números na bolsa de cotação eleitoral. Vamos ver a quem beneficiará a "renúncia" de Aécio Neves.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

FAUSTÃO"FRITA" AMIGOS DO PROGRAMA.

Faustao

Há muito tempo que o megalomaníaco apresentador Fausto Silva, o Faustão, tem o hábito de enviar seus amigos e colaboradores para o incinerador. No início de seu programa na TV GLOBO, ele gostava de tirar sarro e fazer gozações com o câmera conhecido como Gaúcho, um rapaz grisalho que usava óculos e nunca sorria, sempre sério e compenetrado em seu serviço, Faustão fazia piadas de mal gosto com ele, tipo " minha senhora, olha a cara de tarado do Gaúcho, você deixaria esse homem dormir em sua casa???" e outras brincadeiras desagradáveis. O câmera entrou em atrito com Faustão e foi demitido da Globo, o mesmo abriu um processo contra a Globo e o Faustão por danos morais e ganhou a causa. Com a saída do Gaúcho a bola da vez passou a ser outro câmera, o Renato Laranjeira, o Renatão, que tinha aquele bigodão parecendo um leão marinho, que também era gozado e humilhado e sumiu do programa. Depois desses episódios o Faustão passou a fazer brincadeiras imbecis com seus amigos de longas datas, como sua diretora Lucimara Parisi e Caçulinha, que era vítima de piadas jocosas e inoportunas. Caçulinha fez algumas críticas ao Faustão e seu programa e por isso foi demitido da Globo, assim como Lucimara Parisi, de quem o Faustão foi padrinho de casamento e que ela dirigiu seu programa por mais de 25 anos, desde os tempos de "Perdidos na noite" na Band. Faustão não considerou a amizade de velhos amigos de suas "pizzaiadas" semanal de São Paulo e mandou todos para o microondas para serem incinerados, inclusive sua assistente de palco e apresentadora de "merchan" Adriana Collin, que também foi demitida por estar "velha". Quando Faustão perdia no IBOPE para o programa do Gugu do SBT, ele também "fritou" vários Diretores de seu programa, sem pensar duas vezes.
Faustão deve sofrer do mesmo "mal" do narrador Galvão Bueno, também da TV Globo, que querem que seus convidados ou colegas de emissora pensem como eles, concordem com tudo que eles falem, tenham o mesmo ponto de vista que eles sobre determinado assunto, etc. Quando o Faustão ou Galvão levam seus convidados ao programa, eles fazem a pergunta ao comvidado e eles mesmo respondem, não deixando que os mesmos concluam seu raciocínio. Geralmente eles deixam as pessoas constrangidas. São os megalomaníacos, que se acham o centro do Universo e donos da razão e da verdade. Menos Faustão, menos.

domingo, 29 de novembro de 2009

O MENSALÃO DO DEM.















Parece que os brasilienses não sabem mesmo votar ou escolher seus líderes, depois de terem eleito Joaquim Roriz para vários mandatos de Governador e depois para Senador, onde teve que renunciar para não ser cassado por denuncia de corrupção com o dono da Gol e empreiteiras, além de grilhagem de terras públicas, agora foi a eleição inversa do atual Governador do DF, que antes foi eleito Senador pelo PSDB, onde chegou a ser líder no Senado e do Presidente Fernando Henrique e teve que renunciar ao cargo por envolvimento com a quebra do sigilo e violação do painel de votação do Senado junto com ACM para não serem cassados. Eleito Governador do DF, parece que Arruda não aprendeu a lição e criou o Mensalão dos DEMos, onde arrecadava dinheiro das empreiteiras e distribuia entre seus Deputados aliados do DF para aprovarem seus projetos. O PSDB, que é o verdadeiro pai biológico do Mensalão, criado pelo ex-Governador mineiro Eduardo Azeredo, ficou agora numa sinuca de bico, pois Arruda estava cotado para ser o vice-Presidente na chapa tucana de José Serra. Vamos ver agora o que tem a dizer o Rodrigo Maia, presidente do DEM, seu líder no Senado, Agripino Maia e na Câmara Ronaldo Caiado, que sempre criticavam o PT como criador do Mensalão, e agora aparece a verdade que o PT no máximo pode ser o padastro do Mensalão e o PSDB e o DEMo são os verdadeiros pais biológicos do MENSALÃO.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

A IMPRENSA GOLPISTA.

JornaisMarc081004.JPG

A imprensa tendenciosa e parcial do Brasil não para de bombardear o Presidente Lula de todas as maneiras possíveis e impossíveis desde a sua posse até hoje, principalmente a Globo, A Folha de S.Paulo, O Estadão e a Veja que semanalmente ataca o Presidente. Tempos atrás eles criaram um 3º mandato para o Pres. Lula, como não deu certo e Lula não entrou na deles, eles começaram então a criticar paises da América Latina que implantaram a reeleição, como a Venezuela, Bolívia, Equador e Honduras, onde eles chamam o Presidente Golpista Micheletti de Governo Provisório. O engraçado que o "pai" da reeleição na América Latina foi o ídolo maior dos jornalistas e da imprensa golpista o ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso, que aprovou uma emenda à Constituição cheia de fraudes e corrupção com compra de votos de parlamentares que na época a imprensa se calou e apoiou a ideia.
Agora, como o candidato da elite branca, José Serra começou a despencar nas pesquisas eleitorais, perdendo 15 pontos em poucos dias, a imprensa golpista passou a criticar o lançamento do filme sobre a vida do Presidente Lula dizendo que é de caráter eleitoreiro, ora bolas, Lula não é candidato a nada e não precisa se promover ou se tornar conhecido, pois ele já é um mito destacado no mundo todo e tem 80% de aprovação do povo brasileiro. Na capa do Jornal O GLOBO, na edição do dia 19.11.09 a manchete era: "Lula, o filho do Capital" a matéria tendenciosa afirmava que o filme foi patrocinado por empresas "amigas do Presidente" e que as mesmas estavam de olho e interesse em contratos com o Palácio do Planalto, só que esse jornalzinho se esquece que a GLOBO FILMES também fez parte da produção do filme e que a TV GLOBO já comprou os direitos para exibir o filme em seu canal de TV. A revista VEJA dessa semana também trás na capa matéria sobre o filme e com as mesmas alegações que as empresas patrocinadoras do filme só estão de olho em contratos com o Governo. Pura inveja de jornalistas saudosos de FHC, que deixou o país quebrado e na 18ª colocação na economia mundial e hoje Lula já deixou o Brasil em 8º lugar. Estes Jornais e revistas estão a serviço da chapa Demos/tucano do desesperado José Serra.
Esse filme será sucesso nacional de bilheteria assim como foi "Os dois filhos de Francisco" que conta a história da vida de Zezé di Camargo e Luciano, dois vencedores.
Aos inimigos do sucesso do Presidente Lula só resta assistir ao filme e conhecer uma triste, porém bela história de vida de um batalhador e vencedor, que não teve a oportunidade de frequentar cadeiras acadêmicas de nenhuma Faculdade Pública, pois esses que hoje o criticam, roubaram sua chance e sua vaga numa Universidade Pública. Viva Lula, o filho do Brasil.

domingo, 22 de novembro de 2009

A VISITA DE AHMADINEJAD AO BRASIL.



A imprensa golpista do Brasil, principalmente A Folha, O Estadão, Veja e a Globo, tratam ex-guerrilheiros ou ativistas de esquerda que lutaram contra Governos Ditadores dos anos 60, 70 e 80 como trerroristas, já quem deu o Golpe e tomou o poder, como o que aconteceu em Honduras onde Roberto Micheletti depôs o Presidente eleito Manuel Zelaya, a imprensa brasileira o chama de Presidente INTERINO de Honduras e não de Ditador. Assim como os apresentadores dos jornais da Globo chamam o ex-ativista de esquerda Italiano Cesare Battisti de terrorista e não de guerrilheiro, como também eles tratam assim os guerrilheiros das FARC colombiana. Essa mesma imprensa trata como governantes Ditatoriais os Presidentes do Irã, da China, da Bolívia, da Venezuela e do Equador, etc. todos eleitos democraticamente pelo voto popular, exceto a China.
Chega ao Brasil nessa semana o Presidente reeleito do IRÃ, Mahmoud Ahmadinejad, para uma visita rápida e a negócios com o nosso Presidente Lula. Essa visita tem gerado críticas de alguns setores da imprensa golpista e de grupos pró Israel e EUA, críticas sem lógica e sem nenhuma razão de ser. O Presidente iraniano vem ao Brasil para fechar negócios e fortalecer as relações diplomáticas entre os dois paises e não para desagradar aos americanos ou declarar guerra à ISRAEL, e nem comprar nosso Urânio para fazer a Bomba Atômica. O Brasil receberá Ahmadinejad, assim como recebeu o Presidente de Israel Shimon Peres na semana passada, e o Presidente da Palestina Mahmoud Abbas nessa semana. Todos foram recebidos diplomaticamente e democraticamente, por isso não seria diferente com o Presidente Iraniano.
O presidente iraniano tem suas ideias estranhas e frases de efeito como pregar a extinção de Israel ou negar o Holocausto, mas também não difere muito do que faz o governo judeu nos territórios da Palestina/Cisjordânia com ataques a inocentes e assentamentos em seu território com cerca de 900 famílias de judeus na Cisjordânia, isso também é ferir o direito internacional do povo palestino. O Brasil sempre foi um país de paz e neutro em questões de conflito internacional e sempre tratou a todos com diplomacia. Por isso sejam todos bem-vindos ao nosso território, desde que venham em missão de paz.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

A DAMA DE VERMELHO X UNIBAN.

Fotos-Geisy-Arruda-vestido-rosa-vermelho-curto-foto-saia-UNIBAN-aluna-universitaria-jovem

Um bando de desordeiros, baderneiros e delinquentes, uma horda de selvagens ( selvagens não, pois eles vivem nus e em harmonia com a natureza) hostilizaram a estudante Geisy Arruda pelo simples fato da mesma usar um vestido rosa tipo tubinho que pelo tipo de tecido ele sobe quando a pessoa anda ou se senta. Parece que esses estudantes sairam do início do século passado, quando mulheres não podiam ir à praia de biquini, nem usar mini saia em público, que eram alvo de xingamentos e protestos. E foi exatamente isso que aconteceu com a estudante, foi hostilizada, xingada com palavrões por vários colegas da Universidade, inclusive por mulheres, que talvez tenham inveja ou ciúme de seu corpo, de suas pernas etc, ou por alguns marmanjos que ela não deu " bola " . A Universidade Bandeirante, que talvez tenha seu nome em homenagem ao grupo sanguinário de mercenários e assassinos de negros e índios dos séculos XVII e XVIII conhecidos como Bandeirantes que trabalhavam para o escravismo português. A UNIBAN numa atitude preconceituosa e machista resolveu expulsar a estudante de seu quadro de alunos. Nesse caso a vítima foi punida pela atitude covarde que sofreu dentro de um recinto que seria de harmonia e intercâmbio entre colegas acadêmicos.
Só cabe agora à estudante entrar na Justiça e fazer valer seus direitos e pedir uma indenização por danos morais e não mais voltar a estudar nessa Universidade de 2ª classe, que provou ser racista, machista e preconceituosa como a maioria de seus alunos, que ainda vivem com a mente retrógada no século XX de origem provinciana e conservadora.
Como houve uma repercussão negativa na opinião pública e na imprensa a UNIBAN voltou atrás em sua decisão de expulsar a aluna da Faculdade de Turismo. Sendo assim, ela deve continuar com sua ação na Justiça e não aceitar mais estudar na UNIBAN. Geisy teve seu momento de fama e ficou conhecida em todo o Brasil, quem sabe agora pode surgir convites para posar para revistas masculinas ou coisas do gênero, só o tempo dirá.

sábado, 7 de novembro de 2009

A DOR DE UMA MÃE.


- Seu filho vai nascer, mas pode não viver!
A maior dor do mundo é quando uma mãe perde seu filho, seja em qual circunstância for.
A dor da perda é intransferível pois uma pessoa não ocupa o lugar de outra e um filho não substitue o outro. A mãe pode ter 10 filhos, mas cada um é especial, é único, cada um tem seu espaço no coração materno.
Desde o início da gravidez foi detectado que MIGUEL HENRIQUE sofria de CARDIOPATIA CONGÊNITA e poderia não sobreviver após o parto mesmo que fizesse várias cirurgias, como já estava programado. Mas, para a mãe e a família sempre há a esperança do MILAGRE DIVINO, dos exames estarem com o diagnóstico errado, do médico não estar certo, etc. Mas a mãe passou por vários médicos, várias clínicas, repetiu muitos exames na esperança de receber notícias melhores sobre seu filho, que a doença teria regredido etc. mas infelizmente o resultado era o mesmo: Cardiopatia da Câmara esquerda. E aí vem o veredicto, ele não sobreviverá. MIGUEL HENRIQUE estava condenado à morte sem ter direito à defesa, sem ter direito a apelar a nenhum Tribunal. Um buraco se abre sob os pés da mãe, o mundo gira, a cabeça vai a mil... a mãe gerou e carregou seu filho no ventre por 9 meses, se dedicou, se sacrificou, viveu de esperanças, fez planos, preparou o enxoval, o quarto...e tudo se foi.
Miguel Henrique viveu por apenas 14 horas. Lhe foi negado o direito de ver a LUZ, lhe foi negado o direito Sagrado de VIVER. E aí vem as pessoas amigas e diz: DEUS sabe o que faz... alivia mas não conforta e nem explica o porquê... MIGUEL HENRIQUE apenas veio, voou para o CÉU e virou um anjinho...

terça-feira, 3 de novembro de 2009

CLASSE MÉDIA NO CRIME.



Cada vez mais vemos jovens da classe média envolvida com o crime e com as drogas, geralmente são frequentadores de academias de ginástica, casas noturnas e bares de luxo em bairros nobres, moram em prédios de luxo ou condomínios fechados, andam em carros caros, motos velozes e usam armas sofisticadas, são os chamados pitboys que agem em bando. Consomem drogas como maconha, cocaina, ecstasy e LSD.Esses jovens da classe média faturam muito dinheiro com a venda de drogas sintéticas, roubos de carros e até mesmo sequestros.
Na antiga FEBEM de São Paulo, hoje chamada de CASA, houve um aumento de mais de 20% na internação de jovens infratores de 2008 para 2009, desses internos quase 30% são oriundos da classe média, onde eles têm família, casa própria, carro, etc. Isso desmistifica a ideia de que o envolvimento e a origem do crime está ligado à pobreza e à miséria. A crença de que o crime e a pobreza andam juntas, é falsa e preconceituosa, se fosse verdadeira, não existiria mais presos em São Paulo do que em todo o Nordeste junto.
Há muitos bandidos morando em casas confortáveis e apartamentos com ar condicionado e poltronas felpudas tanto quanto em barracos das favelas e periferias desse país afora. Mais do que a pobreza, ou a miséria, é a falta de limites que os pais não impõem a seus filhos, que não sabem dizer NÃO na hora certa, que não corrigem seus filhos quando erram, ou cometem alguma coisa grave na rua, na escola, etc. Também a falta de empregos, oportunidades e perspectivas de futuro para os jovens que influencia nas altas taxas da criminalidade, a ociosidade contribui para isso tudo, pois um jovem que não trabalha e nem estuda é uma presa fácil na mão dos marginais que estão aí para aliciar e levá-los para o crime com a promessa de ganho fácil e rápido de dinheiro através do crime organizado.
No Brasil, há uma estimativa de que cerca de 12% de jovens entre 18 e 24 anos vivam na ociosidade, sem trabalhar e sem estudar, ou seja, mais de 1,5 milhão deles, isso sem contar os menores de idade que cada vez mais entram para o crime precocemente.
O aliciador promete aos jovens viagens pela Europa, carrões, altos ganhos, curtição e vida de luxo para que eles passem para o lado do crime, principalmente as mulheres que cada vez mais estão entrando para a vida bandida. A droga é o primeiro caminho para o jovem entrar para o mundo do crime, do roubo, da prostituição, etc e a primeira vítima geralmente é a própria família. E quase sempre é um caminho sem volta.

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

DÊ SEMPRE O MELHOR DE SI.















Dê sempre o melhor...
e o melhor virá!

Às vezes as pessoas são egocêntricas,
ilógicas e insensatas...
Perdoe-as assim mesmo!

Se você é gentil, as pessoas
podem acusá-lo de egoísta e interesseiro...
Seja gentil assim mesmo!

Se você é um vencedor,
terá alguns falsos amigos e
muitos inimigos verdadeiros...
Vença assim mesmo!

Se você é honesto e franco,
as pessoas podem enganá-lo...
Seja honesto e franco assim mesmo!

O que você levou anos para construir,
alguém pode destruir de uma hora para outra...
Construa assim mesmo!

Se você tem paz e é feliz,
as pessoas podem sentir inveja...
Tenha paz e seja feliz assim mesmo!

O bem que você faz hoje,
pode ser esquecido amanhã...
Faça o bem assim mesmo!

Dê ao mundo o melhor de você,
mas isso pode nunca ser o bastante...
Dê o melhor de você assim mesmo!

E veja você que,
no final das contas,
é entre você e DEUS...e
Nunca foi entre VOCÊ e eles!

Texto da internet,
atribuido a Madre Teresa de Calcutá.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

A VIDA SEM PRESSA.















Você já parou para olhar
crianças brincando num parque,
ou para ouvir a som da chuva quando bate no chão?

Já parou para ver o vôo errante
de uma borboleta?
Já ficou simplesmente observando
o sol sumir no horizonte e na imensa escuridão da noite?

Melhor ir mais devagar; não corra tanto,
Vá mais lentamente pela vida. Ela não é tão curta,
que você não possa curti-la e nem tão longa,
que você possa despreza-la.

Você voa apressado o tempo todo?
vá mais devagar, flutue no ar, pare o tempo.
Você dorme em paz?
quando o dia acaba,
você admira a noite?

Você já disse a uma criança
" vamos deixar isso pra depois..." e
na sua pressa, não notou a sua
inocente tristeza?

Você já deixou de consevar uma amizade,
sabendo depois que o amigo partiu
desse mundo sem seu adeus?
Você deixou uma amizade perdida no tempo,
porque na sua pressa, esqueceu de lembrar de um simples "Olá"?

Quando você corre para chegar a algum lugar,
perde metade da sua alegria para poder chegar lá?
A vida não é uma pista de corrida!
cuide-se e vá mais devagar,
pois na frente têm curvas perigosas...

Sinta cada instante, dance calmamente a música da alma
e sinta a força da sua canção.
Dance, dance, mas dance devagar.
A música vai continuar... com ou sem você!
A única coisa certa do futuro, é que ele virá...



Autoria desconhecida, adaptado por mim.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

MINISTRO DO STF INTERFERE NA POLÍTICA.

Brasília - Presidente eleito do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, é sabatinado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr

Parece que o maior opositor do Governo LULA no Brasil é o Presidente do STF Gilmar Mendes, vira e mexe ele faz críticas pesadas ao Presidente LULA e ao PT. Na viagem que Lula fez recentemente ao Nordeste para verificar as obras de transposição do Rio São Francisco com alguns Ministros e o Governador de Minas Gerais Aécio Neves (tucano), o Min. Gilmar Mendes disse que o Presidente Lula estava em campanha eleitoral e que isso não podia etc e tal. Foi o que bastou para o PSDB, PPS e DEMos entrarem com um pedido de investigação no TSE sobre o fato, já que os mesmos não sabem fazer oposição ao Governo Lula e não encontram argumento ou fatos verdadeiros para criticá-lo, apenas ficam ameaçando o bom desempenho de Lula no Governo Federal com pedidos de várias CPIs que nunca levarão à nada, só atrapalham o desenvolvimento do país. No episódio da violência no Rio de Janeiro, o Min. Gilmar Mendes voltou a criticar o Governo Lula, dizendo que a violência e a criminalidade é um problema do Governo Federal, engraçado que quando ele era Advogado Geral da União e foi nomeado Ministro do STF pelo Pres. FHC ele não tinha essa visão e nem fazia essas críticas ao seu padrinho político. No que se refere à violência e acriminalidade, a culpa maior é do próprio STF e de seu Presidente, o Ministro Gilmar Mendes que mandam soltar vários bandidos e criminosos, principalmente do colarinho branco e não endurecem as penas para criminosos e traficantes.
Gilmar Mendes deve estar almejando algum cargo político num futuro próximo, ou trabalhando a favor de seu amigo José Serra, que também se encontra em campanha política usando as empresas estatais de São Paulo para fazer propaganda de seu Governo e criticando também a viagem do Presidente Lula ao Nordeste, coisa que ele, o Serra, nem sabe para que lado do Brasil fica.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

O CÉTICO.






















Tudo o que eu queria
tudo o que eu sonhava,
tudo ficou difícil,
tudo ficou para trás.

Já não sonho mais,
vivo em conflito,
nada me apraz,
tanto fez, tanto faz.

Os planos foram desfeitos,
os sonhos deixados de lado,
os objetivos não foram alcançados,
as metas não foram cumpridas
e os desejos fugiram num alado.

Agora já não sonho, não almejo,
não há mais tempo para a luta,
tudo está perdido,
já amadureceu a fruta.

O que eu queria antes,
agora não quero mais,
o tempo venceu a esperança
já não é meu aliado,
estamos em lados opostos
e não lado a lado.

Minha luta se cansou,
meu esforço foi em vão,
os anos se passaram,
o herói está no chão,
sou detrito da sociedade,
fragmento da civilização.

Não há mais batalha,
não há mais esperança,
a guerra foi perdida
não houve aliança,
bem que eu tentei,
bem que eu fui à luta,
mas nada consegui,
perdi a labuta.

Depois de tanto tempo,
agora estou só,
chegou o fim da linha,
voltarei como cheguei...ao pó.

Não creio em mais nada...
o sonho acabou...

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

CAMPANHA 2010 - A SUCESSÃO.

Brasilia

Já começa a se desenhar o mapa da sucessão do Presidente Lula e das alianças que virão por aí nas eleições de 2010. Aécio Neves não aceita ser vice de José Serra, prefere sair como candidato ao Senado por Minas Gerais, como ainda é jovem, pode aguardar alguns anos para ser candidato à Presidência (só que para isso não pode ficar sem mandato e nem fora da mídia, porque pode ser esquecido pelo povo).
Nessa semana o PMDB encostou o PT e o Presidente Lula na parede e quer a vaga de vice Presidente na chapa de Dilma Rousseff, resta saber quem será o candidato do PMDB, pois apesar de ser o maior partido do Congresso, não apresenta bons nomes para a vaga de vice. Pode ser o Deputado Federal Michel Temer ou a Governadora do Maranhão Roseana Sarney, mas duas mulheres na chapa não sei se o povo vai ver com bons olhos. Se a aliança sair com o PMDB cairá por terra uma chapa formada por Ciro Gomes x Dilma. Restaria ao Ciro ser candidato pelo seu partido PSB, ou então o PT costurar uma aliança com PMDB, PSB, PDT e PC do B e lançar candidatura única e ganhar o pleito no primeiro turno.
José Serra, que no momento aparece em primeiro lugar nas pesquisas de opinião como o candidato preferido, sonhava com o Senador Pernambucano Jarbas Vasconcelos como seu vice, mas agora não dá mais. Serra poderá ter como vice uma mulher, poderá ser alguma Senadora do DEM.
Como o Presidente Lula teve um desempenho muito bom na escolha do Rio de Janeiro como sede para as Olimpíadas de 2016 e da Copa de Mundo de 2010, ele deverá saber fazer uma aliança muito forte para as eleições de 2010, inclusive nos Estados.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

OLIMPÍADAS 2016- VITÓRIA DO BRASIL.



Uma vitória dupla do Brasil no mundo dos esportes: primeiro com a Copa do Mundo de Futebol em 2014 e depois a Olimpíada de 2016 no Rio de Janeiro. Pela primeira vez teremos uma Olimpíada na América do Sul e essa vitória pertence ao povo brasileiro, que através da luta e da presença do Presidente Lula, do Governador e Prefeito do RJ estiveram juntos na escolha da cidade sede dos Jogos Olímpicos de 2016 em Copenhagen, na Dinamarca. A bela campanha efetuada pelo Governo Federal está de parabéns.
Em 2014 e 2016 os olhos do Mundo estarão voltados para o Brasil, nós seremos o centro do Universo por alguns dias, e isso será bom para todos nós, pois o Brasil será mais divulgado e conhecido no exterior como um país capaz de fazer coisas boas e bem feitas, e não somente pelo fato de fazer carnaval e futebol e ter belas praias. Mas para isso teremos que mudar muita coisa e fazer investimentos altos, precisamos melhorar nossa cadeia de Hotéis, melhorar a segurança pública, o saneamento, o transporte, a infra estrutura em geral e investir em novos Estádios de Futebol e quadras de esportes em geral, assim como investir em novos atletas.
Mas existem aquelas pessoas que não estão contentes com nada, e passam a criticar o Brasil dizendo que têm outras coisas a serem feitas e outras prioridades, ora bolas, existem mesmo, mas essa é a hora de investir em tudo isso que falta no país e nós o povo iremos ajudar na fiscalização das verbas públicas e nas obras a serem feitas, pois onde há dinheiro público, há corrupção. Então vamos todos fiscalizar e que o Brasil faça bonito e bem feito, tanto na Copa de 2014, como na Olimpíada de 2016. E que os céticos e críticos morram de ciúmes e inveja depois.

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

NOSSOS MOMENTOS.



Nos momentos em que passamos juntos,
nos momentos em que ficamos a sós
isso ninguém nos tira ou rouba,
esse momento é mágico, é nosso, é único.

O tempo que se dedica a alguém,
pode fazer a diferença no amanhã,
é um tempo mágico,
é um momento de atenção e dedicação.

Nesses momentos em que duas almas
se conhecem e se entregam,
momentos em que um desvenda
a geografia do outro.

Momentos em que se vai ao fundo
da alma da pessoa amada,
momentos de prazer e extase
de exploração e inspiração.

Momentos em que o coração dispara,
o sangue corre mais rápido,
a pulsação aumenta
e o peito quase não aguenta.

Esses momentos são nossos,
ninguém nos tira, ninguém nos rouba,
só precisamos de tempo,
e não de roupa.

Nossos momentos não são muitos,
mas procuramos fazê-lo intenso
quando estamos juntos...

terça-feira, 29 de setembro de 2009

A CRISE EM HONDURAS E O BRASIL.

O líder deposto Manuel Zelaya discursa da embaixada brasileira com a Constituição nas mãos

O mundo todo condenou o golpe Militar que tirou do poder o Presidente eleito democraticamente de Honduras Manuel Zelaya, pelo Ditador Roberto Micheletti, pelo simples fato de Zelaya pedir uma consulta popular para tentar a reeleição. Será que por esse mesmo assunto Fernando Henrique aqui no Brasil também não poderia ter sido deposto pelo mesmo motivo quando tentou aprovar a emenda da reeleição?.
O Brasil entrou na briga dando asilo político à Zelaya em sua Embaixada na capital do país, Tegucigalpa. Como os órgãos internacionais como a OEA e a ONU demoram em tomar uma atitude contra o governo golpista, cabe ao Brasil agora fazer esse papel antes que Honduras tenha uma guerra civil entre os simpatizantes de Zelaya e e os apoiadores do golpe. Como agora ficaria feio para o Brasil recuar ou mesmo deixar Zelaya sem apoio, o Governo brasileiro tenta achar uma solução pacífica para o impasse.
Devemos também perceber que Manuel Zelaya parece mais um astro hollywoodiano em suas apresentações e aparições do que um chefe de Estado. Também é muito fanfarrão e com aquele chapéu e o bigodão nos lembra um pouco Sadan Hussaim. Agora vamos esperar como será solucionado o problema, pois os EUA ainda não tomaram uma decisão mais forte, nem a favor nem contra Zelaya e nem dos golpistas, coisa que os americanos sempre abominaram, com exceção dos anos 60 e 70 quando eles patrocinavam golpes em toda América Latina com medo do avanço do Comunismo soviético no Continente.

domingo, 13 de setembro de 2009

QUANTAS VEZES.

Ver imagem em tamanho grande

QUANTAS VEZES.

Quantas vezes nós pensamos em desistir,
deixar de lado o ideal e os sonhos;
Quantas vezes batemos em retirada,
com o coração amargurado pela injustiça,
pela impotência em não resolver algo;
Quantas vezes sentimos o peso da responsabilidade,
sem ter com quem dividir;
Quantas vezes sentimos solidão, mesmo cercado de pessoas;
Quantas vezes falamos sem sermos notados, quantas vezes
lutamos por uma causa perdida, ou por um amor impossível;
Quantas vezes voltamos para casa,
com a sensação de derrota, quantas vezes aquele nó na garganta
e aquela lágrima, teima em cair, justamente na hora
em que precisamos parecer fortes;
Quantas vezes pedimos à Deus um pouco de força,
de paz e de luz; e a resposta vem, seja lá como for,
em forma de um sorriso, um olhar cúmplice, um telefonema,
um e-mail, um cartão, um gesto de carinho e amor.
E a gente não pára, segue em frente, não desiste,
insiste em prosseguir, em acreditar, em transformar, em dividir, em ser.
Porque temos uma missão: SER FELIZ. Não sabemos por quantas vezes...

Autoria desconhecida
adaptado por mim.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

A CORRIDA ARMAMENTISTA.

avião Rafale francês.

Há muito tempo o Governo Americano patrocina Guerras, faz novos inimigos e ameaça invadir certos países, provocando assim o medo e o desejo de se defender em seus desafetos. Causando assim uma corrida armamentista pelo mundo afora, com isso obrigando seus "inimigos" a se armarem com as invenções bélicas mais potentes do Planeta. Ora, os EUA são os maiores fabricantes e vendedores de armas de guerra da Terra, em 2008 ele investiu em despesa militar cerca de US$ 600 bilhões em armamento e liderou também a venda de armas para outros países, sendo responsável pela venda de cerca de 2/3 de toda a venda no mundo. Cabe aqui refletir, se eles proibem certos países de vender armas a seus virtuais inimigos, ou seria apenas um pretexto para eles (americanos) faturarem mais e continuar a ser líder em vendas de armas de guerra, mantendo assim o monopólio do mercado. Em segundo lugar vem a CHINA, com gastos de US$ 85 bilhões , seguida de FRANÇA, GRÃ-BRETANHA e RÚSSIA.
Na AMÉRICA LATINA, Hugo Chavez da VENEZUELA desencadeou uma corrida armamentista com a desculpa de se defender de um possível ataque americano, seguido de COLÔMBIA, que diz combater as FARC e se arma com apoio americano. No BRASIL, houve um aumento de cerca de 50% nos últimos 10 anos em investimento nas Forças Armadas e nessa semana com a visita do Presidente francês ao BRASIL, o Presidente LULA autorizou o país a comprar cerca de 36 aviões de caça RAFALE e 50 helicópteros, além de tecnologia francesa para a construção de um submarino nuclear no Brasil. O Presidente LULA alega que é para reequipar o Exército e patrulhar melhor nossas fronteiras, principalmente na região Amazônica e região da exploração do Pre-sal.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

PRÉ-SAL CAUSA PRESSÃO ALTA.



Com a descoberta e o lançamento do Projeto de exploração de Petróleo em águas profundas em alto mar na costa brasileira, o conhecido Pré-sal, já aguçaram e despertaram interesse em vários Governadores de Estado de todo o Brasil no que se refere a partilha da venda, lucro e distribuição do dinheiro arrecadado com a venda do Petróleo. No que se diz respeito à exploração do Pré-sal, o Governo quer que a PETROBRAS tenha exclusividade em sua administração e para isso quer criar uma nova Estatal com o nome de PETROSAL, só para cuidar do Pré-sal. Também no Projeto de Lei que o Governo Federal encaminhou ao Congresso e pede urgência em sua votação, ele quer mudar algumas regras sobre a partilha do dinheiro e distribuição dos ROYALTIES entre as regiões exploradas. Nas regras atuais a divisão dos lucros ficam em 60% para os ESTADOS e MUNICÍPIOS e 40% para a UNIÃO, com as novas regras, passariam a ser 80% para a UNIÃO e 20% para Estados e Municípios.
Diz a Constituição que toda riqueza do sub-solo pertence à UNIÃO, então nada mais justo que ela obtenha e distribua essa fortuna igualitária entre todos os Estados brasileiros, principalmente no campo social, como quer o Presidente Lula, mas também sem ferir os direitos daqueles Estados produtores de Petróleo, que legalmente devem ter uma participação maior na exploração de riquezas que estão em suas terras. Não adianta a oposição se espernear e querer deixar esse projeto para o futuro, isso é politicalha e estão apenas pensando na sucessão do Presidente Lula e nas Eleições de 2010. Em primeiro lugar deveria estar o interesse do país e do povo brasileiro e não o deles.

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

COM O TEMPO

Por do sol a beira da praia

Com o tempo...
você aprende que estar com alguém
só porque ela lhe oferece um bom futuro,
significa que mais cedo ou mais tarde
você irá querer voltar ao passado...

Com o tempo...
você se dará conta que casar
só porque "está na hora",
é uma clara advertência de que
o seu matrimônio será um fracasso...

Com o tempo...
você compreende que só quem
é capaz de lhe amar com os seus defeitos,
sem querer lhe mudar,
é que pode lhe dar toda a felicidade que deseja...

Com o tempo...
você se dará conta de que ficar com alguém,
só para não ficar sozinho (a),
com certeza uma hora, vai desejar
não voltar a vê-la...

Com o tempo...
você aprende que as palavras ditas
num momento de raiva,
podem magoar a quem você disse
durante toda a vida...

Com o tempo...
você compreende que se você feriu
muito um amigo,
provavelmente a amizade jamais será a mesma...

Com o tempo...
você se dará conta
de que os momentos passados
ao lado da pessoa amada
foi insubstituível e único...

Com o tempo...
você perceberá que ficar com alguém
por dó ou piedade,
é a maior tolice que você pode ter
feito na vida...

Com o tempo...
você aprende a construir
todos os seus caminhos hoje,
porque o terreno do amanhã
é demasiado incerto para fazer planos...

Com o tempo...
você se dará conta de que, na realidade,
o melhor não era o futuro,
mas sim, o momento que estava
vivendo naquele instante...

Com o tempo...
você verá que o tempo já passou,
e talvez aí já não haja mais tempo...
para ser feliz, para viver, para amar...
Por isso, viva o hoje, o agora, viva o seu tempo...


Autoria desconhecida - adaptado por mim.

sábado, 29 de agosto de 2009

INVESTIMENTOS PÚBLICOS TIRA PAÍS DA CRISE.



Quando o Presidente LULA disse que se a crise econômica Mundial chegasse ao BRASIL ela viria parecendo uma "marolinha", toda a IMPRENSA caiu de críticas em cima do Presidente, os políticos da oposição, como os partidos do DEMo e o PSDB fizeram até propaganda e programas políticos desdenhando o Presidente e tirando "sarro" de sua frase. Logo a verdade apareceu e realmente o BRASIL foi um dos poucos paises no mundo que resistiu à crise econômica e já se recuperou, voltando a crescer, a gerar empregos e a atrair INVESTIMENTOS externos. Isso graças à CREDIBILIDADE do Brasil lá fora, aos investimentos do Governo Federal como as obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) além de investimentos em outras áreas, como a SOCIAL, a redução de Impostos e IPI de autos e linha branca, financiamentos, subsídios, construção da casa própria, etc.
No cenário mundial a ALEMANHA e a FRANÇA começam a sair da recessão, com gastos públicos e investimentos em vários setores da economia, como construção civil e subsídios para compras de carros. O Governo Alemão injetou na economia do país , que é o mais rico da EUROPA, cerca de US$ 121 bilhões, assim também já dá sinal de recuperação a economia AMERICANA, que é onde surgiu a crise mundial.
Para aqueles que criticam o desempenho do BRASIL e do Presidente LULA é só consultar os números da economia, em qualquer setor e constatar os fatos. Os números não mentem. E para aqueles jornalistas que defendem a linha editorial de seus patrões em suas matérias pagas e patrocinadas pelos golpistas da Velha Direita, só resta chorar e esperar que venha a próxima eleição.

domingo, 23 de agosto de 2009

20 ANOS SEM RAUL.

Raul Seixas - Direitos reservados ao respectivo fotógrafo

Ainda me lembro de uns de seu último show junto com Marcelo Nova, ex-vocalista da Banda de Rock Camisa de Vênus, na quadra do Sindicato dos Bancários no centro de São Paulo em junho/julho de 1989, onde Raul já não andava bem de saúde, bebia muito e esquecia a letra das músicas e misturava uma com outra, uma confusão danada, mas o Marcelo segurava a onda e para nós os fãs, a coisa passava despercebida e Raul era aplaudido como sempre.
Lembro que estava vindo do Hospital num táxi, em 20 de agosto de 1989, onde fui buscar minha mulher e meu filho recém nascido que estavam de alta, quando no rádio do táxi o locutor anunciava que foi encontrado o corpo do cantor Raul Seixas em seu apartamento no centro de São Paulo já sem vida, morreu sozinho. Raul teve seu auge nos anos 70 e início dos anos 8o, com belas composições ao lado de seu parceiro, o hoje escritor Paulo Coelho, que fizeram vários clássicos da MPB e do Rock tupiniquim, tais como Gitã, Maluco Beleza, Mata Virgem, SOS, Metamorfose Ambulante, etc. Raul foi duramente criticado pela imprensa, foi perseguido pela Ditadura Militar, se exilou nos EUA, falava fluentemente o inglês e foi o maior roqueiro do Brasil. Não tinha medo de criticar seus colegas de profissão, algumas bandas de Rock e até seus conterrâneos baianos como Gil e Caetano, mas eram amigos em comum.
Assim como Elvis, Cazuza, Renato Russo e Michael Jackson, Raul virou uma lenda e vendeu CDs como nunca após sua morte, virou um mito e passou a ser elogiado pela imprensa e por seus críticos, que antes torciam o nariz e o criticavam em suas matérias jornalísticas. Raul hoje é um ícone e referência de várias gerações e entre jovens que não o conheceram, mas aprenderam a gostar de suas músicas, que sempre tem uma mensagem política e de crítica a essa sociedade hipócrita que diz não gostar de certos estilos, mas que no calar da noite fazem coisas bem pior, ilegais e imorais. Viva o grande Raul, o maior roqueiro do Brasil. Toca o Raul aí!!!!!!!!

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

LINA VIEIRA E MARINA SILVA.

Foto do Senador

A ex-Secretária da Receita Federal LINA VIEIRA, depôs ontem no Senado e não trouxe nada de novo em suas palavras, apenas reafirmou o que já tinha dito na entrevista concedida ao jornal A Folha de São Paulo, que havia se encontrado com a Ministra da Casa Civil, DILMA ROUSSEFF no Palácio do Governo, mas não apresentou nenhuma prova contudente desse encontro. Ela apenas disse que a Ministra pediu que ela "agilizasse" a investigação das empresas do grupo da família SARNEY, e que ela LINA, interpretou a palavra "agilizar" como sendo um pedido para encerrar e concluir a investigação. Ela confundiu ser mais ágil, ou mais rápida, com encerrar as investigações. Lamentável esse episódio, parece mesmo coisa mandada pelos Demos e tucanalhada para prejudicar a candidatura DILMA e o PT.

A ex-Ministra do Meio Ambiente do Governo LULA e do PT, MARINA SILVA, se desfiliou do PT hoje e se filiou ao Partido Verde (PV), depois de quase 30 anos de militância no Partido dos Trabalhadores, ela deixa suas fileiras para ser candidata à Presidência da República em 2010 pelo PV e talvez tendo como Vice o Deputado Federal FERNANDO GABEIRA. A MARINA sendo candidata, com certeza tirará votos de DILMA ROUSSEFF, CIRO GOMES e de HELOISA HELENA. Quem deve estar gostando de tudo isso é o Governador de São Paulo, JOSÉ SERRA, que é o grande mentor da filiação e da candidatura de Marina SILVA à Presidente, pois ele será o grande beneficiado com a candidatura da agora VERDE Marina Silva, pois o PV em São Paulo é o grande aliado dos Tucanos e do José Serra. Além do mais o Governador SERRA trabalha a candidatura do Prefeito GILBERTO KASSAB ao Governo de São Paulo, com a aliança DEMo/Tucanos, deixando Geraldo Alckmin de fora, que deverá ser candidato pelo PTB.
Isso é o jogo de traição que sempre marcou a vida do Governador José Serra, atropelar a quem atrapalha seus objetivos políticos, como ele fez com a candidata Roseana Sarney em 2002, forjando aquele flagrante do dinheiro.
Para o PT, resta costurar uma Aliança forte com o PMDB, que não tem um nome forte nem para ser vice na chapa, mas que tem maioria no Senado e na Câmara e tentar viabilizar uma chapa poderosa com a Ministra DILMA e o egocêntrico CIRO GOMES como Vice, pois só assim o Presidente LULA poderá fazer seu sucessor, ou então ele já pode começar a pensar e trabalhar em sua própria candidatura para 2014.

sexta-feira, 31 de julho de 2009

EMPRESAS DE TELEFONIA SÃO MULTADAS.

Ver imagem em tamanho grande

As multas aplicadas a 2 empresas de telefonia, a OI e a CLARO nessa semana, no valor de mais de R$ 300 milhões cada, pelo Departamento Nacional de Proteção e Defesa do Consumidor, do Ministério da Justiça, veio em boa hora. Em São Paulo, o Procon também multou a VIVO e a CLARO, além das empresas de TV a cabo, como a TVA, Planos de saúde, Bancos e Seguradoras. Os motivos das multas são o desrepeito à Lei do Call Center que regulamenta o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor). A Telefonica, que vende a banda larga SPEEDY para acesso à Internet, vira e mexe apresenta problemas de conexão deixando milhares de usuários por vários dias sem acesso à net. Por esses motivos a ANATEL suspendeu a venda do SPEEDY, até que seja solucionado os transtornos.
Todas as empresas de telefonia agem da mesma maneira: quando é para o cliente contratar um produto deles, eles atendem rápido e com eficência, prometem mundos e fundos, são prestativos e educados; mas quando o cliente liga para reclamar ou cancelar algum produto que não funciona, aí o atendimento é lento, você é transferido para setores que não tem nada a haver, te jogam de um lado para outro, a demora é grande, a ligação cai, ou é "derrubada" propositalmente. Na telefonia celular acontece a mesma coisa, além das tarifas serem as mais caras do Mundo, o serviço prestado deixa muito a desejar. Hoje no Brasil já existem mais de 160 milhões de celulares, colocando o Brasil como o 5º país no Mundo com mais aparelhos, perdendo apenas para CHINA, EUA, INDIA E RÚSSIA. Nas tarifas por minuto o BRASIL só perde para o PERU como a mais cara do mundo:
Argentina cobra U$ 0,24 o minuto
EUA " U$ 0,28 "
Brasil " U$ 0,53 "
Peru " U$ 0,58 "
Média Mundial U$ 0,32 " . Parece que essas empresas só visam mesmo o lucro fácil e rápido, sem se importar em prestar um bom serviço aos seus consumidores. Quem sabe com as multas, elas se enquadrem melhor no mercado brasileiro e passem a nos respeitar.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

O PERIGO DO ENSINO À DISTÂNCIA.

Ver imagem em tamanho grande

Os Cursos Superiores à distância se proliferam pelo país afora numa velocidade espantosa, simplesmente pelo fato de querer ganhar dinheiro fácil, sem nenhum compromisso social ou cultural com a sociedade. O objetivo nunca foi o ENSINO de qualidade, ou preparar futuros profissionais e qualificá-los para o mercado de trabalho. A meta das Instituições de Ensino Superior à distância é só faturar em cima daquelas pessoas que não tiveram acesso a uma Faculdade Pública ou Privada, que não podem pagar o alto preço cobrado por elas, ou mesmo pessoas que moram em cidades pequenas e longe de tudo e que não tenham Instituições de Ensino Superior. A grande maioria dessas Faculdades que oferecem esses cursos à distância, não existem de fato, SÓ VIRTUALMENTE, pois não têm sede nem endereço físico e não são reconhecidas pelo MEC.
A facilidade da tecnologia com a INTERNET trouxe esse comodismo, modismo e imediatismo ao Brasil. Nos últimos 3 anos houve um crescimento de 350% na oferta do Ensino à distância, com cerca de 360 mil alunos matriculados em todo o país, em cerca de mais de 100 Faculdades de Ensino. Para se ter uma idéia, em 2008 o MEC, que é o órgão fiscalizador e autorizador do ensino no Brasil, fechou mais de 1330 centros de ensino à distância pela baixa qualidade no ensino e por não ser reconhecido pelo órgão.
O ensino presencial já é deficitário no Brasil, despejando milhares de profissionais despreparados por ano no país, como advogados , médicos, engenheiros , etc. Imagine o ensino á distância, onde o PROFESSOR é uma tela de COMPUTADOR, onde você não tem colegas ao seu lado para discutir o assunto ou tirar dúvidas, questionar, etc.
O ensino Superior à distância é a troca do CALOR HUMANO e da INTERAÇÃO com colegas e professor na sala de aula, pela SOLIDÃO e a FRIEZA da tela do COMPUTADOR.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

NAMORAR DEPOIS DOS 5O ANOS.

http://estilo.ig.com.br/noticia/2008/12/20/por+que+vale+a+pena+ter+uma+namorada+3175043.html

Em nossa idade, depois dos 50,
o amor já percorreu estradas diversas, dobrou esquinas
e enfrentou encruzilhadas e suas armadilhas, enfrentou aborrecimentos e ciladas.
Já errou, já acertou, já deslizou, já se arrependeu e inevitavelmente
o tempo passou. Viveu-se o amor, perdeu-se amores, alguns pelas mãos do destino, outros pela rotina do dia a dia, do viver a dois.
Hoje nosso nosso olhar em direção ao amor continua mais lindo, mais cativante, mais sedutor, mais profundo, pois na caminhada dos sentimentos,
aprendemos a somar, dividir e multiplicar.
O amor maduro chega de mansinho e se aloja em nossa vida, sem tempo para acabar, faz do nosso coração sua moradia.
O caminhar a dois é mais sereno e mais romântico, a cumplicidade existe, o carinho é mais espontâneo, não nos inibimos diante do desejo, a sintonia é completa com o outro.
As lembranças, guardamos no baú das saudades, de um tempo que não volta mais, mas que marcou nossas vidas. Namorar na nossa idade é carregar a ternura no olhar, o brilho dos olhos é mais intenso, a vontade de acertar é mais forte.
O caminhar a dois é a soma do querer, é o encontro de duas almas unidas
por dois corações que dividem a emoção de amar.
As pequenas atitudes, os pequenos detalhes, os gestos, são os alimentos
que sustentam esse amor. Viver a dois é ter a alegria da companhia, do chamego dengoso, dos beijos calientes, do olhar insinuante, das palavras românticas,
do desejo que se manifesta na pegação.
Nessa fase o homem não consegue esconder duas coisas: quando está bêbado, ou quando está apaixonado.
Amar nunca é demais. Feliz daquele que tem um enorme coração, capaz de amar e acima de tudo, saber ser amado.

Autoria desconhecida-adaptado por mim.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

BRASIL É O 4º PAÍS EM INVESTIMENTOS.

Foto: Divulgação
linha de montagem de Autos.

Numa pesquisa recente feita pela UNCTAD-órgão para o Comércio e Desenvolvimento da ONU, que entrevistou presidentes de mais de 240 multinacionais em todo o mundo, apontaram o BRASIL como um país potencial para receber investimentos externos em grande escala nos próximos 3 anos. O chamado grupo BRIC ( Brasil, Rússia, Índia e China) são os 4 preferidos para investimentos, só perdendo para os EUA, que está cotado em 1º lugar devido à desvalorização do dólar e que precisam se recuperar antes da Europa e Japão, seus concorrentes diretos. O Brasil é o 4º colocado no ranking mundial devido a estabilidade de sua moeda, e a economia ter sofrido pouco durante a crise econômica mundial. Isso significa que a política econômica do Presidente LULA está no caminho certo, juntamente com seus investimentos sociais nas áreas mais carentes e para as pessoas pobres. O Brasil foi o único país no mundo que conseguiu superar a crise mundial sem que o povo tenha sido sacrificado e tenha perdido seu emprego, apesar de algumas demissões preventivas por parte de empresários sem visão de futuro e por terem se deixado levar pelo pavor da mídia em pregar o caos.
A economia já se recupera e o consumo já volta aos índices pré-crise, a produção aumenta e as empresas já estão contratando mão-de-obra. Isso é bom para todos nós e para o país. Apesar de alguns jogarem contra e só pensarem na CPI da Petrobrás. Bola prá frente, que o Brasil precisa crescer e alcançar seu lugar de destaque no cenário mundial, que é entre os Grandes do Planeta.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

DEM TENTA BARRAR NEGRO EM UNIVERSIDADE.

http://blig.ig.com.br/mazanza/2009/02/12/executiva-nacional-do-dem-decide-desligar-edmar-moreira-do-partido/ O pobre e o negro nunca tiveram voz nem vez no Brasil, só pegaram no serviço pesado e contribuíram com o trabalho e impostos para o progresso do Brasil e pagaram e ainda pagam para manter nas melhores UNIVERSIDADES do país aquela parte da ELITE branca que pode bancar seus estudos em qualquer Universidade do Mundo, mas preferem se manter nas públicas tomando o lugar daqueles que não podem pagar. A Elite branca agora vê ameaçada seus privilégios e tenta de toda maneira barrar o sistema de cotas nas Universidades Públicas do país, as chamadas cotas RACIAIS ( negros, índios, pobres, etc) e com campanhas na mídia tenta derrubar e barrar os projetos que tramitam no Congresso para aprovar o SISTEMA DE COTAS e suas regras.
O Partido do DEM (Democratas) ex-ARENA e ex-PDS que foi o pai e mãe da Ditadura Militar e patrocinou o Golpe em 1964, e que representa o que de pior existe no país em matéria de atraso, preconceito, racismo, retrocesso, conservadorismo e empreguismo no Brasil, entrou com uma AÇÃO no Supremo Tribunal Federal- STF, contra a COTA na UNB-Universidade de Brasília questionando sua aplicação. A adoção de cotas raciais teve ínicio em 2000 no Rio de Janeiro pelas Universidades Federais e posteriormente na Bahia, pela UFBA.
Essas cotas representam apenas 20% do total de vagas nas Universidades, portanto sobrando 80% de vagas para a Elite branca. O Brasil é o segundo país mais negro do Mundo, com quase 100 milhões de negros e pardos, só ficando atrás da Nigéria que tem mais de 100 milhões de negros. Portanto vamos ficar de olho nesse partido do DEMos. e do PSDB que representa a elite branca paulista e que também é contra o sistema de cotas na USP, que é a maior Universidade Pública do país, que forma milhares de "Doutores" brancos por ano. Hoje no país, para cada 100 pessoas que concluem o Ensino Superior, só 5 deles são negros. Olho nos políticos desses partidos, pois a Universidade e o estudo é um direito de todos, um dever do Estado, um direiro do cidadão.

terça-feira, 21 de julho de 2009

RETRATO DA CORRUPÇÃO NO BRASIL.

http://www.cspb.org.br/pesquisa.php?search=subteto A corrupção campeia livre, leve e solta na política do Brasil, abaixo nós temos os dados tirados do Site Transparência Brasil, em todas as Assembléias dos Estados brasileiros, nas Câmaras Municipais das Capitais, na Câmara Federal e na Distrital (DF) além do Senado. Temos o número de Políticos envolvidos em crimes e corrupção por Estado e por Partidos Políticos, vamos ficar de olho neles. Na Câmara Federal temos cerca de 40% dos parlamentares respondendo processos na Justiça. Assim ,vamos ficar de olho nessa gente para não votarmos errados outra vez.

Ocorrências na Justiça e Tribunais de Contas:

As informações sobre ocorrências nas Justiças estaduais e nos Tribunais de Contas dependem da disponibilidade de dados em cada Corte, havendo grande disparidade de estado a estado. Por isso, pode acontecer eventual ausência de menção a processo em que algum parlamentar é réu. Processos que correm em primeira instância só são incluídos quando movidos pelo Ministério Público ou outros órgãos públicos (como no caso de execução fiscal). Processos movidos por outras partes só são assinalados quando já existe decisão desfavorável ao parlamentar. No caso de contas de campanha rejeitadas, todas as decisões são assinaladas aqui (desde que o político não tenha obtido a anulação da decisão), mesmo que o parlamentar tenha corrigido o problema (no caso de erros meramente formais, por exemplo). São anotadas ocorrências relativas a homicídio, estupro e pedofilia, mas não são incluídos outros litígios de natureza privada (como disputas por pensão alimentícia), nem queixas relacionadas a crimes contra a honra (porque políticos são freqüentemente alvo desse tipo de processo). Por fim, assinala-se aqui a inscrição do parlamentar na dívida ativa previdenciária e na lista de autuados por exploração do trabalho escravo.

Resumo

Casa Parlamentares
Total Com
ocorrências
%
Assembléia Legislativa/AC 24 5 21%
Assembléia Legislativa/AL 27 10 37%
Assembléia Legislativa/AM 24 6 25%
Assembléia Legislativa/AP 24 4 17%
Assembléia Legislativa/BA 63 13 21%
Assembléia Legislativa/CE 46 16 35%
Assembléia Legislativa/ES 30 3 10%
Assembléia Legislativa/GO 41 27 66%
Assembléia Legislativa/MA 42 13 31%
Assembléia Legislativa/MG 77 19 25%
Assembléia Legislativa/MS 24 6 25%
Assembléia Legislativa/MT 24 14 58%
Assembléia Legislativa/PA 41 7 17%
Assembléia Legislativa/PB 36 12 33%
Assembléia Legislativa/PE 49 11 22%
Assembléia Legislativa/PI 30 4 13%
Assembléia Legislativa/PR 54 10 19%
Assembléia Legislativa/RJ 70 34 49%
Assembléia Legislativa/RN 24 3 13%
Assembléia Legislativa/RO 24 11 46%
Assembléia Legislativa/RR 24 10 42%
Assembléia Legislativa/RS 55 19 35%
Assembléia Legislativa/SC 40 15 38%
Assembléia Legislativa/SE 24 4 17%
Assembléia Legislativa/SP 94 50 53%
Assembléia Legislativa/TO 24 9 38%
Câmara dos Deputados/BR 513 203 40%
Câmara Legislativa/DF 24 7 29%
Câmara Municipal de Maceió/AL 21 5 24%
Câmara Municipal de Aracaju/SE 19 2 11%
Câmara Municipal de Belém/PA 35 9 26%
Câmara Municipal de Belo Horizonte/MG 41 3 7%
Câmara Municipal de Boa Vista/RR 14 4 29%
Câmara Municipal de Campo Grande/MS 21 0 0%
Câmara Municipal de Cuiabá/MT 19 12 63%
Câmara Municipal de Curitiba/PR 38 3 8%
Câmara Municipal de Florianópolis/SC 16 1 6%
Câmara Municipal de Fortaleza/CE 41 2 5%
Câmara Municipal de Goiânia/GO 35 7 20%
Câmara Municipal de João Pessoa/PB 21 0 0%
Câmara Municipal de Macapá/AP 16 3 19%
Câmara Municipal de Manaus/AM 38 12 32%
Câmara Municipal de Natal/RN 21 3 14%
Câmara Municipal de Palmas/TO 12 2 17%
Câmara Municipal de Porto Alegre/RS 36 2 6%
Câmara Municipal de Porto Velho/RO 16 2 13%
Câmara Municipal de Recife/PE 37 2 5%
Câmara Municipal de Rio Branco/AC 14 1 7%
Câmara Municipal de Salvador/BA 41 2 5%
Câmara Municipal de São Luís/MA 21 1 5%
Câmara Municipal de São Paulo/SP 55 11 20%
Câmara Municipal de Teresina/PI 21 2 10%
Câmara Municipal de Vitória/ES 15 0 0%
Câmara Municipal do Rio de Janeiro/RJ 51 5 10%
Senado Federal/BR 81 29 36%

Partidos Parlamentares
Total Com
ocorrências
%
PMDB 363 125 34%
PSDB 302 96 32%
PT 299 68 23%
DEM 221 67 30%
PTB 118 44 37%
PP 134 41 31%
PR 125 40 32%
PDT 142 36 25%
PSB 138 32 23%
PMN 50 22 44%
PPS 72 16 22%
PSC 50 15 30%
PV 81 15 19%
PC do B 49 14 29%
S/Partido 11 8 73%
PRB 33 7 21%
PRP 21 4 19%
PRTB 15 4 27%
PSDC 12 3 25%
PSL 20 3 15%
PHS 23 3 13%
PT do B 31 3 10%
PSOL 15 2 13%
PTC 19 1 5%
DEM 3 1 33%